Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hertz

Nós de Pesca. O q se deve saber sobre eles.

Posts Recomendados

GOSTARIA DE PODER ILUSTRAR O QUE ESTOU TENTANDO EXPLICAR SOMENTE COM PALAVRAS A RESPEITO DE NÓS DE PESCA.

PENA NÃO SEI COMO FAZER AS ILUSTRAÇÕES.

O IMPORTANTE A DIZER É QUE, AS VEZES PARECE QUE ESTAMOS EXECUTANDO UM NÓ QUE VIMOS, SUA DEMONSTRAÇÃO EM VÍDEOS, OU ILUSTRAÇÕES MAS NA PRÁTICA FAZEMOS UM MOVIMENTO PARECIDO PORÉM DIFERENTE E QUE ACABA P0R NÃO SER O VERDADEIRO NÓ. OU SEJA TEMOS UM NÓ CLONE QUE NÃO EXECUTA A FUNÇÃO DO VERDADEIRO NÓ.

UM EXEMPLO É UM TIPO DE NÓ QUE USO NO ANZOL COM GARANTIA DE QUASE 100% DE EFICÁCIA É O NÓ TRILENE.

UTILIZO ESSE TIPO DE NÓ NO ANZOL E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO - SE A ÚLTIMA VOLTA NÃO FOR FEITA PELO LADO CORRETO OU SEJA O INVERSO DA PASSAGEM ANTERIOR ESSE NÓ ESCORREGA E SE DESFAZ. COMO ACONTECEU POR DIVERSAS VEZES.

VI MUITOS PESCADORES ACABAREM POR DESISTIR DESSE NÓ POR ESSE MOTIVO.Esse é meu predileto para atar anzóis, snaps, giradores ou iscas. Muito seguro e sustenta objeto amarrado com duas voltas de linha.

Fonte: Animated Knots by Grog

http://www.animatedknots.com/

PORÉM COMO ESTÁ NA ILUSTRAÇÃO ELE IRÁ ESCORREGAR.

A ULTIMA PASSAGEM NÃO PODE SER NO MESMO SENTIDO, OU SEJA A LINHA DE RETORNO DEVERÁ FAZER UM CRUZAMENTO INVERSO EM SUA SAÍDA PAR PASSAR PELAS DUAS VOLTAS NO OCELO DO ANZOL PARA QUE ELE NÃO ESCORREGUE.

DA MESMA FORMA O CLINCH NÓ. PORÉM ESTE NAS DEMONSTRAÇÕES ESTÁ CORRETO.

FICA O REGISTRO E TENTEM USAR ESTE NÓ.

SE ESCORREGAR INVERTAM A SUA FINALIZAÇÃO. ESPERO TER ESCLARECIDO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso