Ir para conteúdo

Biguá Team e amigos no Médio Rio Negro - Set/2011


Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

::tudo:: Muito bom o relato, o sentimento é transmitido por suas palavras, os momentos alegres apesar das adversidades. Todos estão de parabéns ! (Quanto ao último dia mau:: corta a grana deles, a melhor maneira é sentir no bolso, ao invés de dar mais como sugerido, dê menos ou seja nada, ai eles aprendem a respeitar Conada )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Lendo o relato a vontade de chegar dia 06/10 só aumentou! joia:::

Mesmo com as adversidades do clima e nível das águas, excelentes exemplares foram pescados e fotografados! ::tudo:: ::tudo:: Parabéns

Sobre estas questões com piloteiros e operadores de barcos hotéis na amazônia, temos que nos preocupar e cada dia mais nos resguardar, pois uma vez lá, pouco temos a fazer, a não ser aceitar, brigar, se estressar etc...

Precisamos nos indignar e continuar compartilhando nossas experiências, pois as vezes relevamos uma coisa aqui, outra acolá, mas se somarmos todas estas pequenas coisas erradas, de todos nós pescadores esportivos frequentadores da Amazônia, veremos que muitos operadores seguem na contra-mão do profissionalismo e da evolução da prestação de serviços. Quantos pescadores já não foram lesados, seja em menor ou maior grau???

Não estou dizendo isto desta pescaria, mas de uma maneira geral. Não podemos pactuar com isto e talvez a única maneira seja não indo pescar com um ou outro operador.

joia:::

Parabéns pela pescaria e pelo grupo! mestre:: mestre:: mestre::

Abraços palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio estão de parabéns, só Tucuna bom apesar dos problemas ocorridos!

Relato show de bola, parceria nem se fala, imagino pela união que temos em nosso grupo os momentos que possam ter passados juntos!

Tive a oportunidade de conhecer o Marquinhos aqui em São Paulo em um "happy hours" que fizemos e o cara é um figura! Sem contar mais um que foi nessa expedição e pelo pouco que conheço perto de muito aqui é além de organizado uma pessoa dedicada no que faz e prestativo aos companheiros e parceiros!

Parabéns, vcs estão de parabéns!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gusso, :amigo:

Não pesquei no Mirim no ano passado mas tenho que concordar contigo em relação aos piloteiros...Tive esta sensação nas últimas viagens...A tv mostra que a economia está aquecida e tals e na cabeça deles somos ricos.

Quando damos R$100,00 ou R$200,00 de caixinha ao final da pescaria, acham que somos muquiranas diabo::, mas eles não percebem ou não querem perceber que esta caixinha no final do mês ou da temporada pode representar 50% ou mais do que eles ganham dos seus patrões no mesmo período durante a temporada e bem mais do que ganhariam coletando peixes ornamentais como fazem nos outros meses do ano. doeu::

Os gringos dão gorgetas em dólar e em altas quantias, porém não é qualquer um que pode atendê-los e ainda para ajudar sempre tem uns félas na turma, principalmente os mais inexperientes ou inseguros que oferecem dinheiro por dia em troca de peixe grande, achando que com isso o piloteiro se esforçará mais...diabo:: Pura utopia... Naonao:: Naonao:: Naonao:: , esta para mim é a pior prática, pois já é inerente ao trabalho do piloteiro (assim como o meu de Guia Profissional) localizar e ajudar o cliente a ter sucesso na pescaria, porém uma vez condicionado a isto, salvo raras exceções, o atendimento ao cliente ficará limitado ao quanto ele paga e acaba por criar um mal estar geral na turma de pescadores com os que não dão caixinhas diárias e são a grande maioria e entre os próprios piloteiros, já que o peixe grande é a soma do conhecimento do piloteiro aliado a um fator principal que é a sorte... joia::: Os piloteiros acabam por criar esta referência de grana diária e acham que o grupo inteiro deveria agir assim. lacou::

Eu mesmo nunca dei caixinha diária e por várias vezes já voltei para o Barco principal com fotos de troféus enquanto aqueles que deram grana no dia para o piloteiro voltaram com peixes menores...Pescador sabe que não existe mágica e a conhecida frase do Biguá mor resume bem isso..."o peixe está lá na água, cabe ao pescador saber separar os dois" joia:::

Em nossas turmas tenho pedido muito para o pessoal não prometer nada para os piloteiros, principalmente grana por dia e se ao final da pescaria correr tudo bem, com um serviço que mereça o reconhecimento, cada um dá o que quer para uma caixinha geral que será dividida entre toda a tripulação e caso queiram dar um "agrado" a mais a um piloteiro específico, que o faça ao final da pescaria e longe dos demais.

Senão, como você mesmo citou, estaremos dando um tiro no próprio pé e seremos cada vez mais achacados e mal atendidos.... joia::: Vamos dar um basta nisto enquanto é tempo e não estou falando só do Angatu, digo isso para quaquer piloteiro de qualquer operador. ::tudo::

Abração

Parabéns aos pescadores palmas:: ,ótima pescaria palmas:: ,ótimas fotos ::tudo:: ,o que faz uma pescaria é o astral do grupo danca:: ,que pelo observado foi ótimo ::tudo:: .

O repiquete ninguém merece Naonao:: , exatamente na hora de pescar lacou:: ,infelizmente faz parte da pescaria no amazonas ::fishing ,já curti muitos repiquetes lacou:: .

O Angatu Mirim realmente precisa de uma supervisão melhor lacou:: ,em fevereiro na pescaria com o Fabrício ::fishing ,quebrou as hélices e o leme lacou:: ,o leme estava em estado lastimável,sem conservação ::nada:: ,não tinham reserva Naonao:: ,tiveram que pegar em Manaus,ficamos longe dos pontos de pesca,a gasolina ficou racionada nos dias de pescaria doeu:: .

O telefone nem pensar,ficamos isolados do mundo e da família,falaram que alguém deveria colocar carga em Manaus e não colocava Naonao:: .O barco é pequeno ,calado baixo,você não pode exigir um conforto maior para ter a possibilidade de ir em cabeceiras.A comida estava boa,os piloteiros eram ótimos joia::: ,mas no ultimo dia sempre é a mesma coisa doeu::.

O Amazonas ficou valorizado depois da propaganda no FTB ::fish2 ,alem de operadores que trabalham com americanos,que pagam um valor bem maior pelos pacotes, e que oferecem altas gorjetas aos piloteiros oloko:: ,os piloteiros sabem de tudo blink::.

Também tem pescadores brasileiros dando caixa alta para os piloteiros suici:: ,para vocês terem uma idéia tem pescadores observando piloteiros nos meus relatos de pescaria ::fisherman ,oferecendo um caixa mais alto e indo atrás para pescar e marcar pontos de pesca onde eu pesco oloko:: ,ninguém merece Naonao:: ,nunca usei destes artifícios para conseguir fazer uma pescaria Naonao::.

Acho que as coisas estão passando do limite no Amazonas doeu:: ,a concorrência entre operadores ficou feroz mau:: mas a concorrência entre os pescadores deveria ser esportiva e leal ::tudo:: .

A caixinha que o Fabrício recomenda para os piloteiros joia::: , acho que eles não estão gostando Naonao:: ,observei isto no Angatu Mirim,não sei a que ponto vamos chegar Naonao:: ,infelizmente ajudamos construir a criatura e vamos ter que penar com isto surtei:: ,um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARABÉNS A GALERA TODA....SHOW DE BOLA!

Cara, ainda não tive a oportunidade de fazer uma dessas...acredito que o problema é ter que vir embora diabo:: chorei::

Infelizmente muitos dependem da PESCA...porém nem todos sabem PRESERVAR e PESCAR o NECESSÁRIO...! Uma pena...espero não demorar muito para FAZER uma dessas, pois se continuar assim, não sei não.... negativo::

Essa foto ficou um ESPETÁCULO...! A COLORAÇÃO dos Valentes é de tirar o FÔLEGO....!

Imagem Postada

Valeu...abs aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos pescadores palmas:: ,ótima pescaria palmas:: ,ótimas fotos ::tudo:: ,o que faz uma pescaria é o astral do grupo danca:: ,que pelo observado foi ótimo ::tudo:: .

O repiquete ninguém merece Naonao:: , exatamente na hora de pescar lacou:: ,infelizmente faz parte da pescaria no amazonas ::fishing ,já curti muitos repiquetes lacou:: .

O Angatu Mirim realmente precisa de uma supervisão melhor lacou:: ,em fevereiro na pescaria com o Fabrício ::fishing ,quebrou as hélices e o leme lacou:: ,o leme estava em estado lastimável,sem conservação ::nada:: ,não tinham reserva Naonao:: ,tiveram que pegar em Manaus,ficamos longe dos pontos de pesca,a gasolina ficou racionada nos dias de pescaria doeu:: .

O telefone nem pensar,ficamos isolados do mundo e da família,falaram que alguém deveria colocar carga em Manaus e não colocava Naonao:: .O barco é pequeno ,calado baixo,você não pode exigir um conforto maior para ter a possibilidade de ir em cabeceiras.A comida estava boa,os piloteiros eram ótimos joia::: ,mas no ultimo dia sempre é a mesma coisa doeu::.

O Amazonas ficou valorizado depois da propaganda no FTB ::fish2 ,alem de operadores que trabalham com americanos,que pagam um valor bem maior pelos pacotes, e que oferecem altas gorjetas aos piloteiros oloko:: ,os piloteiros sabem de tudo blink::.

Também tem pescadores brasileiros dando caixa alta para os piloteiros suici:: ,para vocês terem uma idéia tem pescadores observando piloteiros nos meus relatos de pescaria ::fisherman ,oferecendo um caixa mais alto e indo atrás para pescar e marcar pontos de pesca onde eu pesco oloko:: ,ninguém merece Naonao:: ,nunca usei destes artifícios para conseguir fazer uma pescaria Naonao::.

Acho que as coisas estão passando do limite no Amazonas doeu:: ,a concorrência entre operadores ficou feroz mau:: mas a concorrência entre os pescadores deveria ser esportiva e leal ::tudo:: .

A caixinha que o Fabrício recomenda para os piloteiros joia::: , acho que eles não estão gostando Naonao:: ,observei isto no Angatu Mirim,não sei a que ponto vamos chegar Naonao:: ,infelizmente ajudamos construir a criatura e vamos ter que penar com isto surtei:: ,um abraço.

Prezado Gusso, :amigo:

Fiquei sabendo de seus comentarios atraves de amigos integrantes do nosso grupo (TBFT), pois infelizmente por falta de tempo raramento entro em foruns. Sinceramente nao sei doeu:: se os comentarios foram para minha pessoa, pois sentamos juntos na mesma mesa e imagino que se tivesse que falar algo do tipo que postou falaria sem precisar enviar recados.

Conforme mencionei raramente entro em foruns, mas para seu conhecimento pesco ::fish2 a mais de 8 anos no amazonas, inclusive tenho um carinho :amigo: muito grande pelo operador no qual te alugou o barco, para seu conhecimento os piloteiros que mencionou ser SEU, ::nada:: conheco bem antes deles aprenderem a desfazer cabeleiras, o que realmente preciso me desculpar foi por ter entrado em algum lago de sua propriedade.

Em relacao a valores que voce chama de caixa alto, tem RAZAO, todo ser humano e movidos por VALORES, e os meus estao bem acima de dividir uma mesa, um peixe, ::fish2 uma lagoa, um barco e tao pouco um valor um pouco acima para seres humanos que trabalham debaixo de sol e chuva, sem dormir e sem alimentar direito, sem nenhum vilco ou direito que qualquer trabalhador deveria ter, SERES que chamamos de piloteiros, inclusive so tem 6 meses de trabalho. Conada

Aproveitando a opurtunidade pergunto, seu parceiro :amigo: Lancer nao falou para nao fazermos relatos e mencionar SIRN? Nao entendi como na semana seguinte tinha um mega relato seu, inclusive meus parabens, ficou muito bom, mas voce viu algum relato do TBFT? Mas uma vez me perdoe se estiver errado, mas vejo tudo isto como VAIDADE E AMBICAO.......... ::nada::

Fique com DEUS e boas pescarias vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Amazonas ficou valorizado depois da propaganda no FTB ::fish2 ,alem de operadores que trabalham com americanos,que pagam um valor bem maior pelos pacotes, e que oferecem altas gorjetas aos piloteiros oloko:: ,os piloteiros sabem de tudo blink::.

Também tem pescadores brasileiros dando caixa alta para os piloteiros suici:: ,para vocês terem uma idéia tem pescadores observando piloteiros nos meus relatos de pescaria ::fisherman ,oferecendo um caixa mais alto e indo atrás para pescar e marcar pontos de pesca onde eu pesco oloko:: ,ninguém merece Naonao:: ,nunca usei destes artifícios para conseguir fazer uma pescaria Naonao::.

Acho que as coisas estão passando do limite no Amazonas doeu:: ,a concorrência entre operadores ficou feroz mau:: mas a concorrência entre os pescadores deveria ser esportiva e leal ::tudo:: .

A caixinha que o Fabrício recomenda para os piloteiros joia::: , acho que eles não estão gostando Naonao:: ,observei isto no Angatu Mirim,não sei a que ponto vamos chegar Naonao:: ,infelizmente ajudamos construir a criatura e vamos ter que penar com isto surtei:: ,um abraço.

Em 1º, Ta de parabens a turma.... ::tudo::

Em 2º, Quem esse tal de Guzzo ta pensando que é ? diabo:: O dono do mundo, o dono dos piloteiros, dono dos pontos em SIrn? :gorfei: Naonao:: mau::

Sr. Guzzo se vc quer ter exclussividade nos piloteiros ta facil, contrata o kra e assina a carteira de trabalho dele ai sim o piloteiro é seuu funcionario... lacou::

Mexeu com parceiros do TBFT mexeu em caxo de maribondos diabo::

Amigo, quem pesca calado, pesca melhorr!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Luizinho,

Perdõe-me a intromissão, mas seu posicionamento deveria ter sido postado através de uma MP diretamente para o Gusso, já que seu posicionamento refere-se a ele ! Não quero entrar no mérito dos pontos levantados, até porque cada qual enxerga do jeito de quer, MAS não gostaria de ver iniciada mais uma "querela" no FTB !

arrow:: Hoje já intervi numa outra, precisando chegar ao extremo de trancar o tópico, recurso extremo que dificilmente utilizo.

Vamos buscar um mínimo de harmonia e deixar de lado essas ações que em nada constroem...

Se frequentas pouco os Fóruns, convido-te a fazê-lo em maior número de vezes, e compartilhar com todos nós suas experiências, que não devem ser poucas...

arrow:: Para todos nós será sempre um grande aprendizado ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Henrique,

Respeito seu sentimento de união e apoio com seus companheiros do TBFT, mas convenhamos, será que precisamos chegar a isso ?

Um dos pontos importantes que temos aqui no FTB é a possibilidade das pessoas se manifestarem de forma democrática, e como tal merecem uma resposta adequada !

Não me consta que o Gusso seja esse elemento "belicoso", diria até pelo contrário ( a julgar pelas suas intervenções neste Fórum ). A maneira dele se exprimir pode ter sido indevida, o que permite que ele venha ser censurado e/ou questionado, mas de uma forma mais elegante, como sei ser da índole do pessoal do TBFT, alguns dos quais conhecidos antigos daqui do FTB !

Vamos esvaziar esse estresse que começa a se formar em torno dos comentários feitos por ambas as partes, já que eles dificilmente levarão a algo construtivo, que é sempre nosso principal objetivo aqui no FTB !

Releve, pois muitas vezes, um bom silêncio equivale a muitas palavras ! anjo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carma turma!

rsrs :amigo:

carma pra não virar igual o Caterva ::nada:: ! la esta se criando mais inimigos do que amigos Conada Conada !! eu " migrei " para o FTB por isso ! alem de não existir panela aqui também nunca vi niguem excluindo outros membro do fórum ! ::tudo:: ::tudo::

Grande abraço turma ! :amigo:

e vamos ::fishing mais e discutir menos !

e ótima pescaria que Vocês fizeram hein!

Meus parabéns Fabrício Biguá, Fábio Neves, Marquinhos Biguá, Lori Biguá, Neco e Márcio Cruz mestre:: mestre::

MiniDino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carma turma!

rsrs :amigo:

carma pra não virar igual o Caterva ::nada:: ! la esta se criando mais inimigos do que amigos Conada Conada !! eu " migrei " para o FTB por isso ! alem de não existir panela aqui também nunca vi niguem excluindo outros membro do fórum ! ::tudo:: ::tudo::

Grande abraço turma ! :amigo:

e vamos ::fishing mais e discutir menos !

e ótima pescaria que Vocês fizeram hein!

Meus parabéns Fabrício Biguá, Fábio Neves, Marquinhos Biguá, Lori Biguá, Neco e Márcio Cruz mestre:: mestre::

MiniDino

FALOU TUDO MINI DINO... APOIO 100% O QUE VOCE DISSE.

E ACHO QUE OS ASSUNTOS QUE ATINGEM DIRETAMENTE A UM USUARIO, DEVE SER TRATADO VIA MP, COMO DISSE O KID, SENAO VAI VIRAR UMA BADERNA...

PAZ GALERA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carma turma!

rsrs :amigo:

carma pra não virar igual o Caterva ::nada:: ! la esta se criando mais inimigos do que amigos Conada Conada !! eu " migrei " para o FTB por isso ! alem de não existir panela aqui também nunca vi niguem excluindo outros membro do fórum ! ::tudo:: ::tudo::

Grande abraço turma ! :amigo:

e vamos ::fishing mais e discutir menos !

e ótima pescaria que Vocês fizeram hein!

Meus parabéns Fabrício Biguá, Fábio Neves, Marquinhos Biguá, Lori Biguá, Neco e Márcio Cruz mestre:: mestre::

MiniDino

FALOU TUDO MINI DINO... APOIO 100% O QUE VOCE DISSE.

E ACHO QUE OS ASSUNTOS QUE ATINGEM DIRETAMENTE A UM USUARIO, DEVE SER TRATADO VIA MP, COMO DISSE O KID, SENAO VAI VIRAR UMA BADERNA...

PAZ GALERA !!!

Valeu Parceiro ! :amigo: :amigo:

temos que marca AQUELA pescaria la em 3M hein?! ou pelo menos no vale verde.. para mim ver se meu aluno ta indo bem !! eauheauha paia:: paia::

Grande amigo !

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...