Ir para conteúdo

E se as coias não sairem como imaginavamos...


Posts Recomendados

Lendo os seguintes relatos, do Fabio Neves viewtopic.php?f=4&t=19421, e do Vini - viewtopic.php?f=4&t=19339

No primeiro relato, a turma do biguá e amigos, fala sobre um problema com os piloteiros, onde no ultimo dia de pescaria os caras fazem corpo mole.

No segundo relato, o Vini nos fala dos problemas com barco, falta de combustível etc..

Fico eu aqui pensando... E nós, calouros, novatos em Amazônia, como que ficamos. Se pescadores experientes como os que participaram dessas duas pescarias, levaram uma invertida, digamos assim, imagina a gente.

Sinceramente espero ter mais sorte.

Amigos, vou colocar aqui a minha condição. Eu, tinha, melhor, tenho ainda um sonho de pescar o valente e afamado tucunaré açu.

Oque fiz, fui pesquisar, e logo descobri que o médio rio negro é um lugar onde eu provavelmente iria obter sucesso na minha busca. Depois, para eu poder ir, tem que ter uma turma. Vai lá o Leandro atrás de companheiros, caras que nem sabiam direito oque eu estava falando, mas por confiar em mim, embarcam junto. Depois procurar quem leva, minha nossa, e o medo de levar um cano, imagina, mandamos dinheiro pro sujeito prometendo uma coisa e chega lá é bem outra. Depois época. Depois adquirir os equipamentos, que são muito específicos e caros. Pagar as parcelas.Passagens aéreas do grupo. Nesse meio tempo, desiste 2 entra mais dois desisti mais um e vamos embora. Hotel em Manaus, translado, restaurante, minha nossa senhora, mas tudo vale a pena se no final da certo.

Gente, se coloca no lugar do cara que organiza uma pescaria lá, tendo experiência as coisas ainda podem não sair como planejado, imagina quem vai a primeira vez.

Tenho muito a agradecer o FTB, pois foi aqui o lugar onde encontrei pessoas disposta a ajudar, indicar o melhor caminho, Posso garantir que sem ajuda dos amigos do Fórum seria muito difícil.

Meu sincero MUITO OBRIGADO.

Porém, a 40 dias de nosso embarque, me deparo com uma nova situação, tão bem relatado nos tópicos citados anteriormente.

Amigos, já tenho que rezar pro clima ajudar, rsss

Abração

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Leandro...seja novato ou não, as coisas por lá caminham em rítmo diferente...pessoal mais cuca fresca...melhor coisa é marcar a pescaria com operadores mais tradicionais e torcer...acho que todos aqui já se decepcionaram algumas vezes por lá e por razões distintas...seja por razões que só a mão natureza conhece (nível das águas, repiquetes, etc), ou por falta de profissionalismo dos operadores, enfim...vá animado porque mesmo nós que já quebramos a cara por lá diversas vezes, sempre ansiamos pela próxima experiência...e acredite...tu vai querer voltar...grande abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

RELAXE ! Essa é a primeira coisa a fazer...

Não pense que esse clima de ansiedade é específico e exclusivo dos "novatos", pois acontece com todos nós !

Você mesmo já constatou que pessoas experientes terminam sendo surpreendidas por fatos imprevisíveis...

O processo em termos de Amazônia ( Região Norte ) é esse mesmo ! Superação permanente de obstáculos !

PORÉM, há algo que precisa ser ressalvado, e é sobre esse ponto que gostaria de lhe tranquilizar !

O esquema dessa região amazônica que vocês ( novatos ) estarão indo conhecer, por si só vale a pescaria !

Não pense que estou exagerando, pois no seu retorno você irá confirmar isso, e não tenho qualquer dúvida...

Pense sempre que o foco principal da ida é a pescaria, e a grande meta são os tucunas, preferencialmente Açus !

MAS não será só isso que irá encontrar por lá ! Há muito mais para observar, perceber, curtir e admirar...

Não diria que a sensação é a mesma de um bruto na ponta da linha, mas a natureza vai lhe emocionar...

Invista seu tempo ( e das pessoas do seu Grupo ) em observar e VIVER essas situações ! Vale a pena !

Não "sofra" antecipadamente por algo tão pontual que pode nem mesmo acontecer com vocês...

Da mesma forma que existem situações inesperadamente negativas, há também as positivas ( e são muitas ).

Não deixe que o pessimismo e/ou apreensão lhe tire do foco de que serão dias absolutamente inesquecíveis...

Alguns deles com peixe, outros não necessariamente, mas suplantados por outras oportunidades únicas !

Leve fé de que tudo vai funcionar bem, e as pessoas que influenciou a participarem dessa ida, vão lhe agradecer

Curta todos os momentos sem qualquer inibição ou receio, pois esses serão dias mágicos e surpreendentes !

Já fui diversas vezes, e JAMAIS tive pescarias parecidas, mas sempre trouxe fantásticas recordações delas...

Por que com vocês seria diferente ? Investimentos em tralhas, passagens, pacotes, etc... estão computados !

E finalmente LEMBRE-SE que nessas horas, é quando voltamos a sentir a alegria dos tempos de criança, sem qualquer outro compromisso senão com a felicidade de estar ali, vivendo aquele momento...

Se você(s) acreditar(em) nisso, nem chuva nem qualquer outro problema irá interferir no resultado que obterão !

E o "pior", já vá sabendo que no seu vôo de retorno para casa, ainda com a memória cheia de lembranças desses dias de usufruto, o pensamento já estará visando o retorno no próximo ano...

Estarás irremediavelmente "contaminado" pela Amazônia !

Ótimo proveito e traga-nos fotos com a expressão do que seja "felicidade" ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esfria a cabeça Leandro... será minha 1ª pescaria lá também e eu não estou tão preocupado assim!!!

Acho que por frequentar fóruns a muito tempo e ainda não ter tido oportunidade de pescar lá... e ler, ler e ler mais um pouco... percebi que as coisas por são assim mesmo!!!

Me preparei... e se não sair dos jeito que eu esperava... já valeu o passeio!!!(E com certeza... voltarei em outra!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro,

Entendo tudo o que disse e sei exatamente o que está pensando...Sinto isto a cada temporada.

A turma já disse tudo, principalmente o Kid com muita propriedade.

Amanhã cedo é minha vez de desembarcar novamente em Manaus para na sexta feira chegar em Santa Izabel do Rio Negro onde ficarei por 15 dias...Já fui outras vezes e posso te assegurar que a ansiedade é a mesma da primeira vez que por lá pisei joia::: e que em um local tão grande quanto a AM as coisas mudam da noite para o dia e que sofrer por antecipação só vai te fazer mal... ::nada::

Pense positivo e lembre-se que o peixe é importante mas apenas representa uma parte da pescaria. Aproveite cada momento, a conversa com os amigos, a exuberância da natureza, a cultura Manaura e se contagie pela magia que uma pescaria amazônica é capaz de proporcionar...

Já passei por vários perreios, seja nas mãos de maus profissionais ou por força maior da natureza, mas como o Kid bem colocou, basta estar no voô de volta que a sua cabeça já estará pensando em sua próxima aventura amazônica.

Boa sorte e se precisar de alguma coisa estamos aí! joia:::

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro,

Já passei por vários perreios, seja nas mãos de maus profissionais ou por força maior da natureza, mas como o Kid bem colocou, basta estar no voô de volta que a sua cabeça já estará pensando em sua próxima aventura amazônica.

Boa sorte e se precisar de alguma coisa estamos aí! joia:::

Um abração

Nós sabemos bem como é isso heim parceiro...pescar uma semana com o dedo quebrado não é mole não..rsrsrs

BOA PESCARIA E SABE QUE VOU ESTAR COM VC'S ( Vem ni mim.......B )

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem ni mim....kkkk

Estamos juntos parceiro e sentirei sua falta nesta aventura, mas na próxima estaremos juntos.

abração

Opa Leandro,

Já passei por vários perreios, seja nas mãos de maus profissionais ou por força maior da natureza, mas como o Kid bem colocou, basta estar no voô de volta que a sua cabeça já estará pensando em sua próxima aventura amazônica.

Boa sorte e se precisar de alguma coisa estamos aí! joia:::

Um abração

Nós sabemos bem como é isso heim parceiro...pescar uma semana com o dedo quebrado não é mole não..rsrsrs

BOA PESCARIA E SABE QUE VOU ESTAR COM VC'S ( Vem ni mim.......B )

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pescadores!!! ::tudo:: ::tudo::

Entendo sua preocupação com o assunto, eu estaria na mesma. Kkkk... :gorfei: :gorfei:

Não quero fazer críticas a ninguém, mas nos dois relatos o caso aconteceu com o mesmo operador. doeu:: doeu:: Um pouco mais de proficionalismo vai ajudar em mto aos demais pescadores que forem pescar com ele. ::tudo:: ::tudo::

Grande abçooo... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo.....tudo é uma questão de ocasião...se tiver peixe (mesmo pouco) e boas amizades voces nem vão observar algo errado . e em relação a ansiedade a minha primeira vez fiquei a 10000 po hora antes ir (pescaria fraca), na segunda a expectativa era maior fiquei a 300000 por hora (pescaria boa), a proxima será daqui a 1 ano, e ja estou a 1000000000por hora.....acho que a medida que vamos adquirindo experiencia, começamos a minimizar alguns erros ( organização e pesca )e a chances de acertar uma pescaria se torna maior mesmo em condições desfavoraveis, então a cada nova pescaria eu fico mais ancioso.......vai sem medo...aqui no forum aprendemos bastante e chegamos lá com certa bagagem.....

boa pescaria..

att..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando o que o Gusso disse sobre ser sacaneado por operador:um bom remedio eh o uso do gps.Com ele vc sabe quanto o barco navegou,a que velocidade e onde vcs estao.Isso sem falar que nos mais modernos vc consegue baixar fotos Google,ahi nao tem erro. ::tudo:: Quando botar o pe no barco ja vai dizendo:trouxemos o gps !! :gorfei: :gorfei:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

RELAXE ! Essa é a primeira coisa a fazer...

Não pense que esse clima de ansiedade é específico e exclusivo dos "novatos", pois acontece com todos nós !

Você mesmo já constatou que pessoas experientes terminam sendo surpreendidas por fatos imprevisíveis...

O processo em termos de Amazônia ( Região Norte ) é esse mesmo ! Superação permanente de obstáculos !

PORÉM, há algo que precisa ser ressalvado, e é sobre esse ponto que gostaria de lhe tranquilizar !

O esquema dessa região amazônica que vocês ( novatos ) estarão indo conhecer, por si só vale a pescaria !

Não pense que estou exagerando, pois no seu retorno você irá confirmar isso, e não tenho qualquer dúvida...

Pense sempre que o foco principal da ida é a pescaria, e a grande meta são os tucunas, preferencialmente Açus !

MAS não será só isso que irá encontrar por lá ! Há muito mais para observar, perceber, curtir e admirar...

Não diria que a sensação é a mesma de um bruto na ponta da linha, mas a natureza vai lhe emocionar...

Invista seu tempo ( e das pessoas do seu Grupo ) em observar e VIVER essas situações ! Vale a pena !

Não "sofra" antecipadamente por algo tão pontual que pode nem mesmo acontecer com vocês...

Da mesma forma que existem situações inesperadamente negativas, há também as positivas ( e são muitas ).

Não deixe que o pessimismo e/ou apreensão lhe tire do foco de que serão dias absolutamente inesquecíveis...

Alguns deles com peixe, outros não necessariamente, mas suplantados por outras oportunidades únicas !

Leve fé de que tudo vai funcionar bem, e as pessoas que influenciou a participarem dessa ida, vão lhe agradecer

Curta todos os momentos sem qualquer inibição ou receio, pois esses serão dias mágicos e surpreendentes !

Já fui diversas vezes, e JAMAIS tive pescarias parecidas, mas sempre trouxe fantásticas recordações delas...

Por que com vocês seria diferente ? Investimentos em tralhas, passagens, pacotes, etc... estão computados !

E finalmente LEMBRE-SE que nessas horas, é quando voltamos a sentir a alegria dos tempos de criança, sem qualquer outro compromisso senão com a felicidade de estar ali, vivendo aquele momento...

Se você(s) acreditar(em) nisso, nem chuva nem qualquer outro problema irá interferir no resultado que obterão !

E o "pior", já vá sabendo que no seu vôo de retorno para casa, ainda com a memória cheia de lembranças desses dias de usufruto, o pensamento já estará visando o retorno no próximo ano...

Estarás irremediavelmente "contaminado" pela Amazônia !

Ótimo proveito e traga-nos fotos com a expressão do que seja "felicidade" ! :amigo:

Muita sabedoria!!! mestre:: mestre::

Nem postulante a uma pescaria de açus eu sou (preciso evoluir mais), mas.... algum dia eu irei e lembrarei de seus dizeres, meu colorido mestre KID!!

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Nada que a experiencia da idade vivida não ensine a um bom observador !

Da mesma forma que "o peixe tá misturado na água, cabendo ao pescador separá-los", a percepção do valor das coisas realmente importantes se tornam mais evidentes com o passar dos anos... ( nada mais que isso ) ! seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...