Ir para conteúdo

AJUDA MULTIFILAMENTO: VEXTER (150m) ou Sufix 832?


João_Medeiros

Posts Recomendados

João, a power pro é bem mais top que estas, e esta bem mais em conta, você vai achar carreteis de 275 mts por 70 reais, eu usava as vexter de 150mts, mas depois que as PP tiveram seus preços reduzidos mais nunca eu usei outra marca. na net vai ser fácil achar, compro sempre com o romanopesca. agora se você prefere uma das duas eu iria de vexter, lembrando que o carretel de 100 mts da vexter a linha é bem mais fraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Sufix 832 é uma linha bem mais moderna, 8 fios, campeã na categoria linha do Icast 2010, é uma linha relativamente macia, possui um dos fios com o material Gore, que daria mais resistência, mas ainda não foi testada a fundo, eu já a usei (40 lbs) em SM e no Lago do Peixe, onde tive um estouro de linha, mas foi no pau, então acho que talvez qualquer linha multi teria estourado... No início do mês um dos amigos que a usou na amazonia, do meu grupo, gostou muito dela (65 lbs), ele usou com líder de fluorocarbon trançado, já outro parceiro teve uma linha estourada (mas ele não usa líder, o que pode ter causado o corte da linha), então não posso afirmar com certeza se o desempenho dela foi o ideal, eu a levei, tbém com 65 lbs, mas não testei.

A vexter eu já usei, achei uma linha razoável, áspera, mas pouco resistente, desgasta muito com o uso, me parece uma linha com tecnologia mais antiga, trançada com 4 fios, e com desempenho fraco, custa o mesmo ou até mais que a Power Pro.

Quanto à Power Pro, referida por um dos colegas acima, é uma boa linha, confiável, mas também tem tecnologia antiga, de 4 fios, é dura, muito encerada, machuca o dedo do arremesso e faz um barulho chato (pro meu gosto) nos passadores, mas é muito confiável, nunca vi ela arrebentar à toa, sem um motivo bem claro, além de ser bem barata. Eu ainda a uso para corrico na Argentina, mas para pincho a abandonei pelas mais macias (Daiwa Samurai, Varivas, Sufix 832).

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não tem como comparar uma com a outra.

Vexter é uma boa linha...mas só.

Sufiz 832...linha Top, nova tecnologia, vencedora da icast2010, muito resistente a abrasão.

Minhas carretilhas estão todas com ela...30, 50 e 65lb.

Minha ultima pescaria na Argentina usei 50 e 65lb...é uma linha extremamente confiavel.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse para escolher uma dessas para abastecer a carretilha, com qual vocês ficariam? e qual arremessa melhor?

Imagem Postada

Imagem Postada

Amigo, bom dia.

Estava vendo um topico do Eloy, vi que ele fez testes em varias linhas de varios diametros e libras, a Vexter eu perguntei pra ele hoje se ele ja havia feito testes, mas essa sufix832, fique impressionado com os resultados dela. Acho que deveria olhar esse tópico, é um que aborda o assunto snaps.... sem no x teste de linhas, acho que é esse o nome correto, se nao for é bem parecido

OBS: onde você encontrou da sufix 832 para comprar:? se foi em loja virtual, poderia me passar o endereço? Trankis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...