Ir para conteúdo

os grandes estao no fundo


Visitante Dr Agnaldo Nunes

Posts Recomendados

Visitante Dr Agnaldo Nunes

Beleza pescadores espero que me ajudem

Pessoal aqui em minha região o lugar mas próximo de pescar um tucuna é 60 km da cidade, bom o lugar é maravilhoso é uma antiga fazenda de garimpo onde formaram as represas que por sinal é grande

porém já vi e ouvi falar que tem tucuna de 5 kg pra mais lá mas todas as vezes que eu vou "ou seja todo fim de semana" so consigo pegar de 1 kg no maxo 2 kg, agora nao me crucifiquem, pegamos para comer mesmo já vou explicar porque. na época da seca ela seca e os pontos que secam completamente se perde muito tucunaré então tem os pontos que sao fundos com 30 mts de profundidade e os pontos que semana passada já esvam secos e tinha uns bucados de peixes mortos, esta fazenda nao pode se pescar, eu conheço o dono do lugar entao para minha familia é liberado,

o lugar deve dar uns 2 km² de lago ..

bom vamos ao que interessa > os unicos peixes que se pega lá é trairão e tucunaré .

iscas utilizadas

anaconda face

rapala skiter pop com helice

colheres

spiner

iscas de meia agua da sumax mat tiger

iscas de meia agua rapala x rap

e outras que nao lembro o nome

também usamos TUVIRA

ta Ok

o que quero saber é pq que nao conseguimos os grandes, olha só o que aconteceu com um colega que estava conosco domingo passado

estavamos no bote fish hunter inflavel e ele iscou uma tuvira e largou no fundo e colocou a vara no suporte no bote e deixou quieto e nos continuamos a bater isca, bom foi uns 40 min derrepente bommmmm tome o grandão dava uns 4 kg +- chegando perto do bote o animal de teta no apavoramento de ter visto o bixo foi levantar a vara pra por o peixe no bote o que aconteceu ...... o peixe escapou ...

Em fim, pessoal eu tenho aproximadamente uns 4 meses de pesca com tucuna, gostaria de saber se vocês sabem de uma isca que profundidade que daria certo para buscar o bixão,

antes que seque e percamos os peixes para o tempo srrsrssr

"obs : de qqer forma se não pescarmos os peixes para comer, a lagoa vai secar e vão morrer do mesmo jeito" então não me crucifiquem por este ato..

grato Agnaldo nunes ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Agnaldo Nunes

vamos lá desculpe acho que nao fui claro srsrsr

a represa toda nao da 2 km, sao 2 km de represas ou seja sao varias "represas ou seja quando era garimpo eles fizeram muitos buracos e formou varios lugares de pesca, no total de umas 7 ou 8 destes lugares so restou uma de aproximadamente 100 mts de diametro e uns 30 mts de profundidade porem hj nao tem 30 mts esta aproximadamente com metade de agua so quiz especificar o lugar como geral, nao me entendam mal é que não sei postar fotos senao ia colocar aqui pra vcs verem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Agnaldo Nunes

outra coisa o rio que passa ao lado do antigo garimpo e que enche as represas na epoca da chuva é o rio 21, um braço do juruena de dezembro até fim de março ninguem pega nenhum carrapato pq nao tem como chegar nos lugares de pesca entao a pesca so começa a partir de junho julho tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer pescar no fundo as opções que voc^^e tem são os jigs, os metal gigs e iscas que afudam como as ratlis ou iron head.

No caso dos jigs e metal jigs deixe descer bem e vem trazendo com toques de ponta de vara para cima.... mas não vai ser facil pegá~los não.

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro acho que posso te ajudar, da uma olhada no link abaixo

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=7339&hilit=pesca+vertical+tucunar%C3%A9

No mais se o foco é a pesca esportiva não mate ou mate somente o necessário para consumo, aproveitando o embalo mais um link interessante depois que ler o 1º, porém não vá pescar novamente sem olhar esse 2º link abaixo! hehehe

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=14918

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa situação destas tentaria jig ou jumping jigs. Independente se háou não peixe morrendo ou não, o que me preocupa é o consumo de peixe em antigo garimpo, por uma possível contaminação com mercúrio. Por segurança, não consumirira.

Ai mais um motivo para não matar o risco de contaminação por mercúrio como citou o Eduardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Agnaldo Nunes

ola pessoal bom dia

bom tive muito exito com jig um jig da aicas de 30g

quanto ao consumo destes peixes nós fizemos uns testes com um farmaceutico no caso meu Tio, por se tratar de garimpo de diamantes nao tivemos problemas.

mas é isso ai obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...