Ir para conteúdo

Alguém já pescou na Argentina (Ita Ibaté)???


Posts Recomendados

Kleverson

Fui a Ita-Ibaté 2 vezes e mais 3 pra Paso de la Patria.

A pesca lá é de janeiro até início de novembro.

Sempre fomos em setembro ou outubro e sempre fizemos ótimas pescarias. Se preferir peixe de couro, de maio a agosto me parece que é a melhor época.

Basciamente pescará dourado e peventualmente pintado no corrico e piaparas (bogas) apoitado.

Pra primeira pescaria, vara de 30 à 60 libras , de tamanho 6.0 à 6.6 pés, linha multi 0.29.

Pra segunda, vara de 20 libras de 6.0 ou 6.6 também, e linhas multi 0.19 ou mono .029,

Quanto às iscas, as lojinhas de pesca lá ficam abertas até tarde da noite e vendem as famosas iscas Cocu e similares, aclamadas na regiãao, pois são pegadeoras e muito baratas em comparação às nossas iscas - custam cerca de 20 pesos (14 reais).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, meu marido o Marco já esteve lá inúmeras vezes, ele até escreveu uma matéria no site dos Gemeos explicando sobre o material. E a linha que deve ser usada. Realmente não leve nossas iscas pois não dão resultado.

Todas as nossas idas para os Gemeos foram um sucesso na pescaria e fora o atendimento dos meninos que é nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGÃO MEU PRIMO ESTEVE LÁ EM NOVEMBRO E ARREBENTOU DE PEGAR DORADO PEGO UM DE 21 KG!!!!FORA OS OUTROS MENORES, MAS UMA DICA IMPORTANTE Q TE FALO É SOBRE A LINHA!!! VOU ME INFORMAR DIREITO SOBRE ELA, POIS ELA É O PRINCIPAL DIFERENCIAL POR LÁ ISSO POSSO TE AFIRMAR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleverson.

Já fui pra pousado dos Gêmeos 1 vez em outubro de 2007. Estou indo novamente em março de 2008. Posso te garantir que o atendimento é nota 10. Todo o pessoal lá é muito gente fina.

Quanto a pescaria, se vc gosta de corricar, as melhores iscas são as Alfer's(fabricação Argentina) e as Rapala Super Shad Rap 14 e Magnum Floating 18. Com essas iscas eu e meus companheiros pegamos muitos dourados lá. Prefira linha multifilamento de 0,22 mm, carretilha que comporte 200 metros de linha e varas de ação média de até 30 libras.

Você também vai pegar muita Boga(Piava) e Salmon(Piracanjuba) pescando apoitado com milho.

Espero ter te ajudado.

Um abraço.

Matraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo matraca!

Seja bem vindo aqui no nosso Fórum !

Gostaríamos que - a exemplo do que acontece com quem chega - que postasse um tópico na Seção das Apresentações, falando um pouco sobre você, e suas experiências de pesca, até para encontrarmos pontos comuns e gerarmos mais sinergia com outros usuários daqui...

A utilização de um "avatar" de identificação também é algo que pedimos que providencie ! Independente das intruções existentes no próprio Fórum, que ensinam como postar imagens / avatar, existe também a disposição ( provisória ) dos novos usuários, algumas imagens disponíveis na nossa galeria ( acesso através do seu Perfil - próximo ao campo do Avatar, no final... ) para irem "quebrando o galho", até que escolha aquela imagem que irá representá-lo !

Qualquer dificuldade, entre em contato com algum dos moderadores / Administrador, que eles lhe ajudarão a superar o problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super obrigado a todos pelas dicas.

Fechei hoje um pacote para o dia 8 de Fevereiro e irei ficar lá no Gêmeos em Ita-Ibaté. Na volta terei várias fotos (isto é, se eu pegar uns peixinhos!) e relatos para colocar aqui no grupo.

Abraços a todos.

Kleverson

Bacana demais, muito boa sorte por lá e traga muitas fotos mesmo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 5 dias de pesca, com toda a parte áerea (SP, Foz do Iguaçú), toda a parte terrestre inclusa (inclusive translado até o aeroporto de SP), três refeições, bebidas, lancha de 115HP, piloteiro, gasolina sem limite, iscas naturais e artificiais (só pagaremos as que perdermos) o valor é de R$ 2.900.

Meu grande problema é que meu equipamento é todo preparado para o Araguaia e terei que fazer alguns ajustes o que elevará um pouco os meus gastos.

No seu caso o gasto pode ser um pouco maior já que vc é de Brasilia. Por outro lado, no meu caso está embutido o lucro do cara que vende o pacote portanto se você fechar todos os itens individualmente o custo pode ser menor.

Costumava pescar no Araguaia mas lá o custo é um pouco maior e fiquei sabendo que liberaram a pesca comercial em Luiz Alves como alternativa de receita para o pessoal de lá que fica boa parte do ano sem grana já que a pesca é praticada em apenas 8 meses do ano.

Obs: Não vendo pacotes portanto não levem isto como marketing :lol:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 5 dias de pesca, com toda a parte áerea (SP, Foz do Iguaçú), toda a parte terrestre inclusa (inclusive translado até o aeroporto de SP), três refeições, bebidas, lancha de 115HP, piloteiro, gasolina sem limite, iscas naturais e artificiais (só pagaremos as que perdermos) o valor é de R$ 2.900.

Meu grande problema é que meu equipamento é todo preparado para o Araguaia e terei que fazer alguns ajustes o que elevará um pouco os meus gastos.

No seu caso o gasto pode ser um pouco maior já que vc é de Brasilia. Por outro lado, no meu caso está embutido o lucro do cara que vende o pacote portanto se você fechar todos os itens individualmente o custo pode ser menor.

Costumava pescar no Araguaia mas lá o custo é um pouco maior e fiquei sabendo que liberaram a pesca comercial em Luiz Alves como alternativa de receita para o pessoal de lá que fica boa parte do ano sem grana já que a pesca é praticada em apenas 8 meses do ano.

Obs: Não vendo pacotes portanto não levem isto como marketing :lol:

Abraços.

Kleverson, esta informação que te passaram de Luis Alves não procede. Aqui não existe pesca profissional de modo algum. E outra, agora é baixa temporada, mas aqui pode se pescar no defeso, porém com cota de transporte zero, então muita gente ainda trabalha mesmo nesta época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 5 dias de pesca, com toda a parte áerea (SP, Foz do Iguaçú), toda a parte terrestre inclusa (inclusive translado até o aeroporto de SP), três refeições, bebidas, lancha de 115HP, piloteiro, gasolina sem limite, iscas naturais e artificiais (só pagaremos as que perdermos) o valor é de R$ 2.900.

Meu grande problema é que meu equipamento é todo preparado para o Araguaia e terei que fazer alguns ajustes o que elevará um pouco os meus gastos.

No seu caso o gasto pode ser um pouco maior já que vc é de Brasilia. Por outro lado, no meu caso está embutido o lucro do cara que vende o pacote portanto se você fechar todos os itens individualmente o custo pode ser menor.

Costumava pescar no Araguaia mas lá o custo é um pouco maior e fiquei sabendo que liberaram a pesca comercial em Luiz Alves como alternativa de receita para o pessoal de lá que fica boa parte do ano sem grana já que a pesca é praticada em apenas 8 meses do ano.

Obs: Não vendo pacotes portanto não levem isto como marketing :lol:

Abraços.

Opa, obrigado pelas informações. Achei o preço bem aceitavel, não está muito fora dos padões para pacate de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego

Também achei estranho a informação mas li isto no site www.rioaraguaia.com.br na parte de "opinião do editor", site este muito conceituado pois o editor é daquela região. Pode ser que eu tenha entendido de maneira errada mas sugiro uma leitura neste e outros textos muito bem escritos pelo editor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a entrada sem ser convidada.... levamos grupos para o Rio Cristalino / Araguaia... nunca ouvi falar em pesca profissional, inclusive no ano passado fomos fiscalizados no Rio Araguaia... abriram as caixas térmicas, pediram licenças

E o custo desta pescaria é menor que R$ 2.900,00.

Quanto ao equipamento para a Argentina, muda um pouco, mas temos clientes que foram com o que tinham e obtiveram sucesso no Gemeos, comprando somente as iscas... os Gemeos emprestam as Iscas as que você perde você paga... mas muitas vezes você pega isca no fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...