Ir para conteúdo

[Desaprovado] Sumax, nunca mais....


Posts Recomendados

MAIS UMA VEZ ESCREVO PARA O SUPORTE DA SUMAX FISHING MOSTRANDO A MINHA INDIGNAÇÃO, ESTE JA É MEU 4º EMAIL.

COMPREI 2 VARAS NITRO, UMA DELAS DEPOIS DE DUAS PESCARIAS ESTÁ DESCASCANDO O REEL SEAT, A OUTRA VEIO COM A ROSCA ESPANADA E NÃO SEGURA A CARRETILHA CURADO 200.

A MINHA MAIOR INDIGNAÇÃO É A RESPEITO DA PLATINUM 20LBS QUE QUEBROU COM UM TUCUNINHA DE 2,5KG. SEI QUE MUITOS PESCADORES OPTAM POR MATERIAL MAIS CONFIÁVEL E MAIS CARO, MAS COMO MINHAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS NÃO AS MELHORES, ACHO QUE 300 REAIS EM UMA VARA É MUITO $$, AINDA MAIS QUANDO ELA QUEBRA TÃO FACILMENTE NA PRIMEIRA PESCARIA.

PIOR DE TUDO É QUE A SUMAX SE ESCONDE E NÃO DA NENHUM RETORNO AOS SEUS CLIENTES, DEIXANDO-NOS A VER NAVIO.

A MARCA SUMAX VEM SE DETERIORANDO A CADA DIA, CADA RELATO NOS FORUNS, CATERVA, MOMENTO DA PESCA, TURMA DO BIGUÁ, TUCUNAS DO CERRADO.

E EU VOU FAZER TUDO O QUE PUDER PARA QUE OS AMIGOS PESCADORES NÃO SE ENGANEM COM A ROBUSTEZ, ESPORTIVIDADE E QUALIDADE QUE A SUMAX INSPIRA, MAS QUE NA VERDADE NÃO VALEM ABSOLUTAMENTE NADA!!

NÃO COMPREM MAIS NADA DA SUMAX, NÃO É RADICALISMO, VC QUE JA COMPROU E TEVE PROBLEMAS COM MATERIAL SUMAX PROCURE PROCON, POIS SÓ ACIONANDO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR PODEMOS LUTAR POR NOSSOS INTERESSES, SOMOS PESCADORES ESPORTIVOS E ATIVOS CONSUMIDORES DE MATERIAL DE PESCA.

COLOQUE O NOME SUMAX E PESQUISE NOS TÓPICOS, VOCES VÃO VER QUE NÃO ESTÃO SÓ.. TEM RECLAMAÇÕES AOS MONTES.

VAMOS NOS UNIR AMIGOS.

MAIS UMA VEZ INDIGNADO

LEANDRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O que eu tenho notado foi que a sumax está enveredando pelo caminho do baratilho e vagabundo, só tem lançado produtos mais baratos e de muito baixa qualidade... Anteriormente eles ainda tinham algumas coisas de melhor qualidade, mas hoje a coisa está decaindo muito ::nada:: Eu ainda compro, eventualmente, as linhas Scorpion X8, o fluorcarbon deles (que tem boa qualidade) e pegaria ainda alguma das bolsas, a que eu tenho (comprada em 2009) ainda está aguentando bem, mas as varas, especialmente as novas, como essas nitro, não inspiram nenhuma confiança ::nada:: ::nada:: .

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As varas sumax estão sempre sendo citadas como materiais de péssima qualidade. Será que o baixo custo é sinônimo de baixa qualidade...? Hoje vejo as varas sumax com preços bem parecidos com de outras marcas e com qualidade muittoo inferior... infelizmente....

Aos engenheiros da Sumax - Vamos melhorar os produtos, senão ficarão nas prateleiras das lojas!!! ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEM RAZÃO ALEX.. INCLUSIVE UMA DAS NITRO QUE ESTAVA COM A ROSCA ESPANADA O VENDEDOR TROCOU PRA MIM NA BOA, A PLATINIUM EU COMPREI EM NOVEMBRO PASSADO, EM DEZEMBRO SOFRI UM GRAVE ACIDENTE E SÓ AGORA PUDE PESCAR E UTILIZAR A VARA.. POR ISSO NÃO DA MAIS PRA TROCAR E EU NEM QUERO.. PRA NÃO PASSAR MAIS NERVOSO.. VOU GUARDAR UM POUQUINHO MAIS DE $ E INVESTIR EM MATERIAL CONSAGRADO E SEGURO.. SHIMANO, FENWICK, INTERGREEN, RAPALA, ETC..

GRANDE ABRAÇO ALEX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado com as bolsas também João

, ja vi relatos de bolsas que seriam impermeáveis mas que encharcaram por completo.. procure que tem um tópico a respeito.. abrasss

nessa eu entrei doeu:: uma chuvinha parecia um aquário um palmo d'agua(a amarela) :gorfei: perdi a cãmera surtei::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho notado foi que a sumax está enveredando pelo caminho do baratilho e vagabundo, só tem lançado produtos mais baratos e de muito baixa qualidade... Anteriormente eles ainda tinham algumas coisas de melhor qualidade, mas hoje a coisa está decaindo muito ::nada:: Eu ainda compro, eventualmente, as linhas Scorpion X8, o fluorcarbon deles (que tem boa qualidade) e pegaria ainda alguma das bolsas, a que eu tenho (comprada em 2009) ainda está aguentando bem, mas as varas, especialmente as novas, como essas nitro, não inspiram nenhuma confiança ::nada:: ::nada:: .

Abs. ::tudo::

Concordo com vc Xará!!!

Sumax = linhas (x8 e fluor), bolsas(se nao for usar debaixode chuva) e alguns acessorios de pesca como alicates.

O resto...esquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer pra vcs que eu não confio em nenhuma bolsa impermeável, onde existe um zíper existe um jeito da água entrar, impermeável mesmo só saco estanque ::nada::

A minha bolsa sumax é das mais antigas, por isso os zíperes ainda funcionam e não soltou costura nem nada, as novas já andei vendo que a qualidade caiu bastante em algumas, acho que todos os produtos deles estão caindo de qualidade, agora só confio nas linhas mesmo e em algum que outro acessório, como bem referiu o João Embova. As iscas deles tbém tem caído de qualidade, tem umas novas que nem boiar direito bóiam, como a tal Vazzoleri ::nada::

Abs. :amigo:

O que eu tenho notado foi que a sumax está enveredando pelo caminho do baratilho e vagabundo, só tem lançado produtos mais baratos e de muito baixa qualidade... Anteriormente eles ainda tinham algumas coisas de melhor qualidade, mas hoje a coisa está decaindo muito ::nada:: Eu ainda compro, eventualmente, as linhas Scorpion X8, o fluorcarbon deles (que tem boa qualidade) e pegaria ainda alguma das bolsas, a que eu tenho (comprada em 2009) ainda está aguentando bem, mas as varas, especialmente as novas, como essas nitro, não inspiram nenhuma confiança ::nada:: ::nada:: .

Abs. ::tudo::

Concordo com vc Xará!!!

Sumax = linhas (x8 e fluor), bolsas(se nao for usar debaixode chuva) e alguns acessorios de pesca como alicates.

O resto...esquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é produto feito para público da América latina. Coisa de terceira. A SUMAX, se tivesse operando nos EUA, já estaria falida de tanto processo no rabo. Aqui a coisa é sem consideração e vergonha com o consumidor.

Tudo produto chinês descartável, produzidos em larga escala a troco de nada.

Esse tipo de material não é uma Penn, Abu, Shimano ou algo do gênero... coisinha feita para não ter preço e vender em larga escala....

CHEGA, não vale botar dinheiro bom em coisa ruim e se colocar saiba que estará comprando algo que logo estará na lata do lixo.

E tem outras iguais.. exatamente iguais...

Gelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam a resposta do Sr Toninho e a minha réplica

Sr Toninho, primeiramente obrigado por me responder.

A questão é que adquiri 3 varas Sumax, a Nitro que estava com a rosca espanada foi prontamente trocada pelo vendedor, eu comprei 2 Nitro pq pesco com meu irmão, somos parceiros e dividimos o material. Como eu ja mencionei a outra vara Nitro esta descascando o reel seat, não me da problema nenhum mas o fato de descascar mostra a má qualidade do produto. Comprei tambem uma Platinum 20 Lbs que na primeira pescaria me deixou na mão partindo em 3 partes com um tucuna de 2,5 kg.

O Sr. está me dizendo que o material Sumax é testado e aprovado por quem entende de pesca!! sinto muito mas não é o que consta nos forum que participo. O que tenho visto são inúmeras reclamações dos produtos Sumax, sejam elas bolsas impermeáveis que encharcam e infinitas reclamações de varas que quebram sem o esforço necessário.

Mais uma vez o Sr. assim como o Tuba representantes da marca tentam transferir a responsabilidade destes produtos sem qualidade a nós pescadores "quem entende de pesca e sabe usar um produto de qualidade", talvez eu não entenda tudo de pesca assim como meus amigos do TBFT e outros pescadores de outros grupos que reclamaram e não receberam nenhuma resposta da Sumax, como eu que ja enviei 4 emails para a sumax fishing.

Talvez eu não entenda tudo de pesca como o Senhor, mas com certeza sei usar, transportar e cuidar de um equipamento de pesca, mesmo pq não tenho as melhores condições financeiras e tenho o maior cuidado com o equipamento que pesco e se o equipamento tiver mesmo qualidade irá durar muito tempo nas minhas mãos, o que não é o caso do material da Sumax, a vara quebrou na primeira pescaria, estava absolutamente nova e sem escoriações.

Sua resposta foi muito infeliz Sr. Toninho, tentando transferir a responsabilidade pra mim, uso meu equipamento com muito zelo e a vara quebrou pq não tem qualidade!! a Nitro descascou pq não tem qualidade, a outra veio com a rosca espanada pq não tem qualidade.

O Sr. tem certeza que esta é a maneira certa de responder a um consumidor do seu produto que teve problema nas tres varas que adquiriu? e nunca obteve nenhuma satisfação da sumax, mesmo após 4 emails?

Sumax desaprovado.

From: pescacenter@msn.com

To: testa009@hotmail.com

Subject: varas sumax

Date: Tue, 4 Oct 2011 13:13:44 -0300

o maior black bass do brasil foi pego na vara nitro

se a sua vara nitro apresentou algun tipo de problema que nao seja por mau uso nao tenha forçado a rosca podera nos traser pessoalmente que trocamos com o maior praser so nao trocamos varas quebradas nao sabemos como foram transportadas

sao testadas e aprovadas por quem entende de pesca e sabem usar um produto de qualidade

toninho fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer pra vcs que eu não confio em nenhuma bolsa impermeável, onde existe um zíper existe um jeito da água entrar, impermeável mesmo só saco estanque ::nada::

A minha bolsa sumax é das mais antigas, por isso os zíperes ainda funcionam e não soltou costura nem nada, as novas já andei vendo que a qualidade caiu bastante em algumas, acho que todos os produtos deles estão caindo de qualidade, agora só confio nas linhas mesmo e em algum que outro acessório, como bem referiu o João Embova. As iscas deles tbém tem caído de qualidade, tem umas novas que nem boiar direito bóiam, como a tal Vazzoleri ::nada::

Abs. :amigo:

O que eu tenho notado foi que a sumax está enveredando pelo caminho do baratilho e vagabundo, só tem lançado produtos mais baratos e de muito baixa qualidade... Anteriormente eles ainda tinham algumas coisas de melhor qualidade, mas hoje a coisa está decaindo muito ::nada:: Eu ainda compro, eventualmente, as linhas Scorpion X8, o fluorcarbon deles (que tem boa qualidade) e pegaria ainda alguma das bolsas, a que eu tenho (comprada em 2009) ainda está aguentando bem, mas as varas, especialmente as novas, como essas nitro, não inspiram nenhuma confiança ::nada:: ::nada:: .

Abs. ::tudo::

Concordo com vc Xará!!!

Sumax = linhas (x8 e fluor), bolsas(se nao for usar debaixode chuva) e alguns acessorios de pesca como alicates.

O resto...esquece.

João aquela da shimano que eu comprei na Sucuri tem o zíper escondido por baixo de uma camada do material impermeável, a parte de cima encaixa na de baixo e o zíper não fica exposto, pode por na chuva, até minha filmadora fica lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O que não dá pra entender é que tem gente, que mesmo frequentando os fóruns, ainda compra Sumax.

Não compro, porque sei que 90% dá problema. Essa é a garantia da marca... vc tem garantia q seu material vai dar zebra.

Não acho o preço tao baixo que compense o risco e a dor de cabeça.

Tenho uma vara da shimano, e uma mitchell que foram as primeiras varas pra carretilha que comprei, uma é a convergence a outra uma spider de 20 e 17lbs respectivamente. Elas tem exatamente 14 anos que estão comigo. Não lembro quanto paguei, mas se tiverem sido caras na época, o custo benefício já se pagou.

Melhor mesmo é economizar é comprar coisa boa!

Mais vale uma vara cara q fica 15 anos com vc q dez baratas q vao ficar uma pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

Sumax p mim só Scorpion X8. ::tudo::

Do resto nao compro nd.

Ahhh... Tenho uma bolça em que fui premiado, a capa p chuva dela veste a bilça nteira blink:: . Sorte néh?? :gorfei:

Alicates uyma m..., iscas nao aprovo, vara nunca tive.

Grande abço!!! :amigo:

Compramos desta linha também, levei pro Lago do Peixe e nao deu problema algum. agora, é a unica coisa da sumax que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que agora que quebrou uma Shift na mão do Nakamura toda essa raiva irá para marca Rapala também?

Não estou defendendo a Sumax, apesar de ter grande simpatia por vários itens da marca.

Mas...o que vejo é praticamente um apredejamento em "todos" os produtos da Sumax.

Agora volto a perguntar: Como fica a Rapala?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

o assunto é polemico, mas vendo o numero de reclamações existentes da marca, é prudente não arriscar!

EU mesmo, NUNCA tive problema com a Sumax. Tenho uma vara fenix 17Lbs(e gosto muito dela), algumas iscas, principalmente a taty jump e a X8 Scorpion(excelente linha que dispensa comentarios).

Agora, uma marca que quando te da problemas e vc tenta resolver entrando em contato... e depois de inumeros emails, receber como resposta algo como o autor desse topico recebeu, é lamentavel.

Eu não sei se não compro mais nada da Sumax, pois como falei, nunca tive problemas... mas pensaria 2x antes, principalmente se tratando de varas e carretilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...