Ir para conteúdo

Mudança de foco?......., jamais


Posts Recomendados

Amigos retornando de SIRN, trazendo noticias não tão animadoras, recomendando iscas de meia agua e jigs, o que fazer? medo:: medo:: medo:: , mudança de planos?.....trocar todas as iscas da caixa?...... doeu:: doeu:: doeu:: , jamais, perder o foco jamais, perco a pescaria mas não perco o foco........ raivinha:: raivinha:: raivinha::

Planejei, organizei,executei, agora que se Phodis tudo........ rindo3:: rindo3:: rindo3:: , se tiver de ir até o Am para pescar de meia agua e jig, vou passear no Shopping com minhas filhas e pagar tudo que elas quiserem....... ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Vou pra lá treinar arremesso e arrastar helice, nem que seja só para fazer calos na mão ..... paia:: paia:: paia::, viajo na quinta dia 06/10 rumo a Barcelos e em Fevereiro/2012 eu volto de novo, só que SIRN.

Um equipamento preciso mudar urgente; minha maquina fotografica, vou levar uma maior, filmadora com maior capacidade, quem sabe faço um videio documentário pára o Nat-Geo.......... alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

E segue o baile........... rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aê Maurão... estive por lá de 5 a 25/9

Meu esquema foi o seguinte: na primeira semana HÉLICE...

Imagem Postada

Na segunda semana: HÉLICE...

Imagem Postada

Na terceira, pra variar, Hélice...

Imagem Postada

Caso você tenha que garantir um peixinho pro assado, use uma destas isquinhas quaisquer...

Imagem Postada

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mauro, foi exatamente o que fiz, penso que, ou se pesca só de hélice ou não, não tem meio termo. Caso esfrie o braço em uma isca leve, já era. Não quer dizer que não as use, mas apenas qdo tive um ataque refugado na hélice. Sem contar que a hélice anima, se uma pescaria já está enfadonha, imagine arrastando uma isquinha submersa suici:: :gorfei: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Mas não esqueça de mostrá-la "encharutada" naquele dois dígitos que vai ilustrar seu relato ! :gorfei:

Acho que conheço essa foto... :gorfei: :gorfei:

Mas é o seguinte foco é foco....meu foco inicial é pescar de helice (sempre), mas como vou pouco por aquelas bandas, o outro foco é capturar os açús.(de qualquer forma)...mas confesso que de hélice é muito mais prazeroso..

abraços...boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do meio-termo.. Não precisa ser de placa, mas que quero ver gol...

Entre material top, pacote e demais despesas devo passar dos R$ 15.000,00... folgadito... e depois disso tudo só voltar com fotos de arara azul do bico amarelo? Gosto delas, mas lá bem no alto.. no nível da água gosto de fotos com peixes.

Nada mais lindo que uma porrada numa hélice, mas trabalhar um peixe, também é bom demais da conta.. cada cantada da carretilha faz o coração sair boca afora...

Abração,

Gelson Petuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai Maurão peguei uma das brabas :gorfei: mas não desanimei danca:: uns peixões perdidos e uma caçada na hélice que até hoje to bambeando de tão linda a turma foi 10 e a viagem fantástica!!! oh fico devendo a foto do açuzaço na sua hélice chovia pra burro na hora mas o amigo e parceirão Nilton Okada é testemunha que gritei seu nome hehehe,abração.

ai uns tricks que valeram a foto,o melhor 16lbs surtei::

Imagem Postadao que deu pra tirar foto kkkk

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011009.jpg

http://i963.photobucket.com/albums/ae118/ramonpazinsano/SIRN2011004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dUAS COISAS

1) vOCÊ SÓ VAI SABER O PONTO DAS ÁGUAS QUANDO ESTIVER LÁ PESCANDO.... TUDO MUDA DE UM DIA PRO OUTRO

2)Pessoalmente não tenho neura nehuma em pescar só com helices. Tem muita isca de superfície que atrai bem o peixe e que ele dá porrada na flor dágua igual hélice. Não abro mão das Jumping minows, e outras zaras ( a Top Dog sempre me tras bons peixes por lá).

Prefiro brincar com os borboletas e trairas do que passar o dia dedão. Agora meia água.... só em ultimo caso ou em situações específicas

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se a convicção está voltada para as iscas de hélice, não tem como abandonar. Eu não trabalharia outra isca por lá. Uma hora o grandão aparece e dá seu espetáculo.

Mas que está difícil está mesmo, e pela previsão que vi no JN na sexta, a coisa tende a piorar nessa primeira quinzena de outubro para o lado oeste do Amazonas. Então, é relaxar e curtir.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô vendo MUITA VALENTIA ! :gorfei:

Rogo para as condições climáticas permitirem que as hélices desempenhem o papel que delas se espera...

Mas atenção "fominhas" ! Não justifica desprezar o que funciona...

Umas duas "perversinhas" no fundo da caixa não desmerece quem quer que seja...

Se esquecer que - através delas - pode-se evitar o famosos "dedão" !

Boa sorte e não se esqueçam de manter a condição física em dia, para tanta hélice... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido aqui quem é mais tarado em hélices do q eu...hehee....Quem pescou comigo lá sabe...Ocorre q, devido as condições da água...ou vc muda de estratégia (q é diferente de foco), ou vc vai passar a semana inteira sem pegar peixe...ou melhor, 15 dias...hehee....Tentem imaginar o q é pescar 15 dias e não pegar um peixe?!?!? doeu::

E não pense q vc irá pegar um perdido lá porque não vai pegar... Naonao::

Só para vcs terem uma idéia....em um grande lago conseguimos avistar uns 15 filhoteiros...Mesmo com Jig e meia água, apenas 1 ou outro resolvem investir na isca (o q não é certo de fisgar), o pescador fica bobo, sem saber o motivo daquilo. E, se um lindo e pequenino jig não chama a atenção de um grande tucunaré, imagina então uma comprida isca barulhenta?!?!?

Eu, a cada 4 horas, preciso trocar o pitão das Rip Rollers....pois o atrito da hélice e do pitão, fazem o pitão afinar e perder resistência, daí o peixão boca, quebra o pitão e escapa....então, tenho q levar vários pitões reservas pra pescaria.

Nesta última pescaria eu troquei apenas 6 ou 7 pitões...quando em condições normais teria trocado uns 10 ou 15.

Ainda peguei bons peixes (na casa de 8.3Kg) com Rips e TRex...Tomei outras grandes porradas...sendo a mais linda numa Rip Firetiger, já na boca do rio onde a água havia subido apenas uns 20cm ou 30cm...mas a porrada foi linda, o peixe foi fisgado....o Marquinhos filmou a luta...mas, por um vacilo meu, o peixe já estando ao lado do barco, deixei-o escapar.... suici::

Agora consegui viver uma cena memorável, e usando Jig...hehee...Sim, é possível.

Eu e o Marquinhos estávamos em um grande lago interno. Eu estava testando uma vara Rapala Gold de 20lb do Marquinhos e uma carretilha Smoke 151, conjunto excelente, por sinal, quando avistamos um filhoteiro bem longe.

Com um arremesso sortudo, acertei o filhoteiro em cheiro, daí vim recolhendo rapidamente o Jig com 4 ou 5 puxadas rápidas e 1 paradinha de 1 ou 2 segundos....Desde a primeira sequência de puxadas o bruto veio atrás da iscas, fazendo aquelas gigantes marolas conhecidas...heheee....Daí o bicho não pegava....Eu parava o Jig e a marola sumia....Começava a puxar rápido novamente a marola aparecia....Parava sumia....kkkkk....e foi nesta putaria toda, já com o Jig chegando perto do barco, e nada do peixe pegar, quando percebi q o guia estava dando ré no barco (com o motor elétrico), para q desse tempo do peixe pegar, quando, bem pertinho do barco, o bicho engoliu o jig e partiu com tudo...hehee....Foi uma cena top, top, top...hehee...q não esquecerei jamais.

Claro q se há chances do peixe estourar na hélice, esta é a melhor escolha - SEMPRE....mas, saber q o peixe não irá atacar, e continuar a usá-la, na minha opinião é vacilo...

Lembrando q respeito a opinião de todos...mas eu quero ver é na prática...hehee... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino mil vezes embaixo da manifestação do Mestre Biguá, gosto muito de iscas de superfície, hélices e zaras, uma explosão de um açu bruto em uma Hélice ou em uma Dr. Spock é muito show ::tudo:: Mas gosto mesmo é de pegar peixe. Como me dizia o mestre Eloy, agora em setembro em SIRN: "Eu saí pra pescar, o gaúcho saiu pra pegar peixe" :gorfei: :gorfei: Quero é a foto do açu pendurado no boga grip rindo3:: Por isso eu não tenho vergonha nenhuma de meter um jig ou uma paiakan (Aile Magnet) em cima do bichão que rebojou na hélice, ou mesmo se não estiver batendo nada na hélice, eu quero é brigar com os brutos ::tudo::

Como pescador de dourados que sou (pelo menos me considero rindo3:: ), além de viciado nos tucunas, a meia-água (ou o jig) também tem o seu valor, se não estão pegando em cima eu vou buscar embaixo, não vou pra AM pra fazer musculação com as hélices sem pegar nada :gorfei: Isso aí pra mim é perda de tempo e de esforço ::nada:: E já não tenho mais paciência ou idade pra perder nenhum dos dois rindo3::

Que me perdoem os puristas das hélices, mas peixe no boga é o fundamental, só não uso isca viva, de resto vale tudo :gorfei: :gorfei:

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse motivo que estou saindo da pesca de beira-de-praia para me dedicar nas artificiais. Não tem peixe no mar e o dedão corria solto.

Agora fiz uma frase: "Temos que pescar o que tem da melhor forma possível." Pescar o que não tem ou de uma maneira que não irá dar em nada, acho meio mancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu, às vezes, até isca viva uso!!! :gorfei: :gorfei: É evidente que a "pureza" da pesca esportiva está no uso das artificiais! joia::: Como pescador (ainda aprendiz!) de Dourados que sou, prefiro mil vezes o bait com minhas Ailes, do que o corrico com as Shad Raps (e com muito mais razão às Alfer´s e Cucus!). Agora, ficar dois dias inteiros pinchando água, enquanto os parceiros lavam a égua pegando Douradão no corrico, não me pega mais!!! diabo:: diabo:: diabo:: Acima da "pureza" da esportividade do bait, está minha satisfação em brigar com o Rei!!! alegre:: alegre:: Se, para isso, eu tiver de corricar, corricarei, e até mesmo se for necessário linguiçar com "mamachas", linguiçarei"!!! diabo:: diabo:: O negócio é sentir a peleja na ponta da linha e colocar o amarelão no boga! danca:: danca:: Foto e água!!! joia::: A esportividade, antes do uso estrito de artificiais, diz com a devolução do peixe, VIVO, à agua!!! joia::: E isso faço sempre!!! joia:::

Está batendo no bait??? Podem estar sacando Dourados de 20 kilos no corrico ou na rodada que eu não me importo! Naonao:: Sigo no bait!!! joia::: Essa é a minha pescaria por excelência, onde reside o meu maior prazer "em estar pescando"!!! joia::: Agora, se o peixe simplesmente não bate nas artificiais, vamos atrás da modalidade que está dando resultado, sem dúvida!!! danca:: danca:: alegre:: alegre::

O negócio é Douradão no boga e foto pra recordação, além da emoção vivida!!! joia::: Isso, para mim, é o principal!!! joia:::

Opinião minha!!! joia:::

Abraço a todos os amigos!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insistencia e teimosia são coisas bem parecidas e bem diferentes ao mesmo tempo, insistir numa determinada iscas pode valer a pena, mas teimar em não ver que o peixe ali esta, mas se comportando de forma diferente, passa rapidamente de teimosia para burrice.......... ::nada:: ::nada:: ::nada::

Quando digo foco, é porque vou para pescar de helice, dai a minha preferencia clara por esse tipo de iscas, que ainda por cima foram feitas uma a uma no decorrer de um bom tempo, mas se ele errar ou rebojar na iscas, o parceiro com certeza vai mandar um jig ou outra isca qualquer em cima, e com certeza as fotos vão sair, pescaria tbm é um jogo de equipe, dois tarados por helice na mesma canoa, é para quando o peixe esta ativo, na condição que se preve, vou buscar um bom companheiro que queria usufruir do meu trabalho e "juntos" podemos fazer uma pescaria muito produtiva, trabalhando em equipe e nem por isso deixarei de fazer o foquei, pescar com minha helices.

::fisherman ::fishing ::fisherman ::fishing ::fisherman ::fishing , o importante é saber aproveitar as oportunidades que aparecerem, mesmo que elas sejam limitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...