Ir para conteúdo

O Coro da Multidão.


Posts Recomendados

Então Amigos:

Não é minha intenção canalisar debates para "outros assuntos", mais desta vez, espero que haja a mesma comprrensão dos moderadores, mesmo porque, antes de pescadores, somos brasileiros e com certeza, interessados em defender nossos destinos:

O tema acima é o título de uma coluna de nosso jornal, que visa abordar os temas de interesse da sociedade, especialmente na área política.

“O de hoje 3/10, está relacionado com a próxima ‘MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO”, que deve acontecer com a mobilização da sociedade em todo País em 12 de outubro e para tanto, está se divulgando um vídeo na Internet que diz:

“O conformismo estimula a corrupção”e mais:

Manter-se em silêncio diante dos escândalos de desvio de verba pública, do aparelhamento de ministérios ou de comportamentos patrimonialistas, é a melhor forma de incentivá-los, portanto:

“Se o comportamento da sociedade se REPETIR, como naquele que aconteceu no dia 7 de setembro passado, estará se DILUINDO a expectativa de um movimento amplo contra a corrupção no Brasil”.

É a pura verdade, pois, nele, a mais expressiva manifestação, sem dúvida alguma, foi a de Brasília, onde estimou-se em 30 mil pessoas. Não se conheceu a quantidade de participantes em nível nacional, mais mesmo que se soubesse, certamente o percentual seria ÍNFIMO diante dos 190 milhões de habitantes em nosso País.

Da manifestação em Brasília, como se sabe, a maioria dos políticos “CONVENIENTEMENTE”, estava fora da Capital Federal, então, nem mesmo admiti-se que tenha produzido “algo positivo” apesar da repercussão das manchetes nos meios de comunicação nos locais onde se encontravam.

Outra reportagem que leio hoje é mais uma vez, a recomendação de que a sociedade VOTE COM CONSCIÊNCIA, nas próximas eleições de 2012, portanto, apontar quais as ações necessárias para tanto, não adianta repetir, porque elas são conhecidas.

Razões extremamente necessárias para que a sociedade se posicione existem mais o “FATO DESMOTIVADOR” seja uma outra notícia abaixo:

Nos conselhos de Ética Federal, só 8% dos casos terminam em cassações e provam que:

a)-Além do corporativismo, as regras de tramitação dos processos por quebra de decoro também colaboram para o baixo índice de punições. Desde 2001, quando o Conselho da Câmara começou a funcionar, foram abertas 129 representações. Dentre elas, apenas 45 chegaram até o Conselho – a maioria das outras acabou arquivada sumariamente pela Mesa Diretora.

b)- Segundo consta, isso fica claro quando congressistas que enfrentam problemas na Justiça são escolhidos para compor os conselhos. Atualmente, sete dos 30 membros do órgão no Senado estão envolvidos em processos no Supremo Tribunal Federal.

Diante desta realidade, qual o novo “engodo” que nossos nobres representantes estão maquinando para os casos de corrupção?

“A Frente Parlamentar em Defesa do Voto ABERTO”.

Se depender apenas das adesões a esta frente, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com todas as decisões secretas no Congresso Nacional (inclusive de processos de cassação), dificilmente será aprovada, pois o grupo criado há 12 dias tem o apoio de apenas 265 deputados e 11 senadores, quando na realidade é preciso a adesão de 308 deputados federais e 49 senadores.

Ah! Só uma informação complementar: Dos 265 deputados, consta que 166 deles votaram contra a cassação da Jaqueline Roriz.

Encerro este artigo tomando emprestado o pensamento de um outro brasileiro:

No dia em que o Brasil despertar do seu sono letárgico, e o povo sair às ruas para reivindicar justiça, ética e honestidade e seus direitos fundamentais, teremos um novo e glorioso País para vivermos, e deixarmos para as gerações futuras.

QUEM DE FATO, SE COMPROMETE DIANTE DA SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA , QUE VAI ADERIR Á MARCHA DA CORRUPÇÃO E AINDA MAIS AO VOTO CONSCIENTE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...