Ir para conteúdo

Meus primeiros robalinhos.


Posts Recomendados

Isso aí gente ! Como ainda não sou independente financeiramente tenho algumas alternativas para pegar no bait os quatro peixes que possuem um fórum só para eles:

Black Bass: De barranco em alguma represa e/ou P&P.

Robalo: De costão, trapiche ou de barranco de algum rio.

Saicanga: Rios, riachos, tanques particulares, represas e P&Ps.

Tucunaré (tá loooooooonge...): Barranco de alguma represa.

Utilizei dessa "técnica" para capturar meu primeiro robalo. Para não me alongar muito no relato, vou escrever ele por dias...

Quinta, dia 4.

Chegamos em Enseada-SC, na ilha de São Francisco do Sul. Chegamos para o almoço. E eu, lógico, quase nada fominha, fui conhecer o point, que seria estilo "desabrigado", ou seja, debaixo de uma ponte rs...

Bati um pouco iscas artificiais à procura de robalos, nada. Os linguiceiros estavam ali desde às 14:00, já eram 17:00. Não tinham pego Puts nenhuma e, eu cheguei lá por 10 minutos e não peguei nada também. Aí o cara vira pra mim e diz "Ah, porque aqui é só com camarão, se quiser pegar um aqui do balde pode pegar"...

Adiquiri algumas "besteirinhas" que poderiam me ajudar ali.

Imagem Postada

Sexta, dia 5

Acordo cedo (9 horas rs...) e vou para a ponte. 3º arremesso, bate um robalo, ferro e ele escapa durante a briga. Trick, mas como diz o Oga "robalo eh robalo". A manhã foi passando e algumas tímidas ações ocorrendo. Muitas vezes a isca era seguida. Mas poucas vezes atacada. Ainda não havia capturado meu robalo, meu primeiro robalo.

Sábado, dia de Reis, dia 6

Em um dia com poucas ações, um peixe ferrado, e, para alegria geral, capturado !

Imagem Postada

Domingo, dia 7

Sem pescarias, mas uma foto do pesqueiro.

Imagem Postada

Segunda, dia 8

Melhor pescaria. 1 hora de pescaria, 3 peixes ferrados, 2 capturados.

Premero:

Imagem Postada

Srgundo:

Imagem Postada

Beleza gente, essa foi a minha primeira pescaria de bait no mar, meus primeiros robalos e primeiros peixes do ano. Espero que tenham gostado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Muito legal .. Gabriel .. é isso aí, pescar de bait é outra coisa, a emoção é contagiante.. Hj tbm tive os meus primeiros tucuninhas .. hehe cada dia passo a gostar mais da pesca de bait .. Mas é isso tbm comecei hj com pequenos tucuninhas espero que estes me ajudem a aprimorar mais as técnicas, e ir atráz dos maiores.. flw cara abraço e boas pescas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza Gabriel!Showzinho de robalos. Agora, não me diga que esqueceu de pegar o e-mail da "galera do balde" pra enviar as fotos pra eles... rsrsrsrsrsrsssssssssssssssssssQuantas vezes já ouvi aqui em Goiás: TUCUNARÉ DAQUI NÃO PEGA ESTE SPEIXINHOS DE PLÁSTICO NÃO!... só me resta dar uma risadinha, heheheheheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá-lhe Gabriel !

É assim mesmo, aos pouquinhos é que se treina para enfrentar os "brutos" que lhe esperam ao longo da vida ! :)

Importante mesmo, é sempre estar pescando com uma "tralha compatível", pois além de manter a emoção e esportividade, você nem sente tanto a diferença quando "subir" no tamanho dos peixes... :P

Parabéns ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...