Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Erminio

Comprimento do eletrico

Posts Recomendados

Rodrigo...sabe qual a altura da borda do seu barco?!?!

Se for de até 70cm dá pra usar....mais q isso acho q o hélice do elétrico vai ficar no ar.

De qualquer forma vamos ver se algum colega aqui, com o mesmo barco, pode dar uma dica melhor.... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o Fabricio, depende da borda.

No meu Marfim usei o 44 lb (MS e Maruri) e o hélice as vezes ficava no ar, e nesta situação os parceiros tinham que se acomodar na borda esquerda para afundar o hélice (kkk... é uma b*! pois nominalmente a haste dele daria para a minha borda - comprei, mas só veria se daria certo na agua e aí ou mantém o elétrico novo para a troca ou vai pescar, optei por pescar..rssrrs).

Acabei trocando por um 54 lb que tem a haste mais longa (o phantom deve ter o mesmo comprimento do maruri).

Numa emergência usei um Minnkota emprestado, enduro de 36 lb, e a haste/comprimento ficou melhor que o 44 lb maruri ou MS, possivelmente o Minnkota tenha mais haste livre que os outros - o problema é o $$.

Então, Rodrigo, se eu fosse comprar hoje um elétrico, iria de 54 lb phantom ou maruri, por causa de preço. Se este nao for teu limite, talvez seja suficiente o Minnkota de 44 lb pela haste livre, vale conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um Savage com o 44 lbs Phantom e não fica satisfatório, as vezes sai da água. Mas cabe ressaltar que o motor é um 60 4t, então pesa mais a traseira e levanta mais a frente.

O jeito mesmo seria fazer igual ao Diego que alongou a haste , inclusive com todo o procedimento descrito por ele no topico deste forum.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=74&t=6717

Se eu achar algum torneiro que mexa com inox farei o mesmo, ou talvez troca a haste toda por uma maior e fazer a rosca e as furações.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso