Ir para conteúdo

Luvas


Posts Recomendados

Boa tarde pescadores de plantao!!! :gorfei: :gorfei: ( Oq tem é pescador de plantão no forum... :gorfei: )

É o seguinte, estou indo pela primeira vez para Barcelos e tenho mtas dúvidas, tem equipamentos que nem conhecia antes de frequentar o forum. joia::: joia:::

Estava olhando alguns relatos, e em varios deles vi o pessoal com umas luvas brancas ( ou bége ), bem finas ao que parece pelas fotos. Eu tenho uma luva da MTK, mas é meio grossa, nao mto confortavel. ::nada:: ::nada::

Alguém sabe me dizer que luvas são essas?? Onde encontro?? ::tudo:: ::tudo::

Grande abço pescadores!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei essa semana uma do Panga, o Joelson, aqui do fórum, da shimano... muito boa, pelo que pesquisei, e quando coloquei ela serviu certinho.....

eu te indico a Shimano... agora o pessoal usa vários tipos ai, mas as que eu conheço, que são as melhores são as importadas mesmo....

abrass! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa e uma questao que eu já ia postar perguntando...

Para mim, que sou extremamente iniciante em Hélices, o indicado e treinar antes, mas... Uma boa luva ajuda a evitar os calos?!

Abrc

Acho que luvas, so é necessário para a pesca com iscas artificias o no mar, pois o peso da isca costuma ser maior, e por isso acaba exigindo um pouco mais da mão. No caso da pesca do tucunaré, por exemplo, acho desnecessário o uso de luvas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que luvas, so é necessário para a pesca com iscas artificias o no mar, pois o peso da isca costuma ser maior, e por isso acaba exigindo um pouco mais da mão. No caso da pesca do tucunaré, por exemplo, acho desnecessário o uso de luvas.

Abraço!

Grande Gabriel, o negôcio e que se trata de High Roler 6.15 , acho que já e considerada uma isquinha até grandinha hehe

Ainda mais pra mim, que mal sou acostumado a trabalhar uma Jump minow ! haha

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa e uma questao que eu já ia postar perguntando...

Para mim, que sou extremamente iniciante em Hélices, o indicado e treinar antes, mas... Uma boa luva ajuda a evitar os calos?!

Abrc

Acho que luvas, so é necessário para a pesca com iscas artificias o no mar, pois o peso da isca costuma ser maior, e por isso acaba exigindo um pouco mais da mão. No caso da pesca do tucunaré, por exemplo, acho desnecessário o uso de luvas.

Abraço!

Gabriel...desnecessário? lacou:: Rapaz...tu não faz idéia do que é arrastar hélices por uma semana o dia todo. Calos, bolhas, etc...sem contar a proteção solar. joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio do mar é o seguinte: a pescaria geralmente é feita com molinetes e multifilamento, com iscas artificiais de mais de 100gr .... aí se vc não tiver uma luva pra proteger o indicador vc perde o dedo lá pelo 3 arremesso... já no rio (principalmente amazonas) onde se trabalha iscas (pricipalmente hélices) durante longos períodos e por dias consecutivos, acaba destruindo a mão pela fricção repetida entre a mão e o cabo da vara.... vale ressaltar que apesar de em ambos os casos as luvas servirem pra proteger as mãos, elas são bem diferentes, cada qual servindo para o seu propósito.... Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo

Acho essenciais pra proteger a mão de calos e acidentes pequenos, como raspar, pequenos cortes (que ao final de 06 dias amazônicos fazem diferença) e também proteção solar

Uso estas:]

http://www.ebay.com/itm/Buff-Pro-Series ... 2c559a1f38

Forte, tecido bem maleável, com protetor solar, molda muito bem na mão. Recomendo

Já comprei algumas deste vendedor, que também é confiável.

ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa e uma questao que eu já ia postar perguntando...

Para mim, que sou extremamente iniciante em Hélices, o indicado e treinar antes, mas... Uma boa luva ajuda a evitar os calos?!

Abrc

Acho que luvas, so é necessário para a pesca com iscas artificias o no mar, pois o peso da isca costuma ser maior, e por isso acaba exigindo um pouco mais da mão. No caso da pesca do tucunaré, por exemplo, acho desnecessário o uso de luvas.

Abraço!

Gabriel...desnecessário? lacou:: Rapaz...tu não faz idéia do que é arrastar hélices por uma semana o dia todo. Calos, bolhas, etc...sem contar a proteção solar. joia:::

Cara, até eu que uso pra pesacr azuis, no máx que eu já usei.... é muito recomendável sim! uma pela proteção contra eventuais acidentes, proteção sol, maior aderência.... dentre outras infinidades....

eu uso sim, e gosto muito das luvas, usando artificial eu uso elas...

abrass! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, nessa questão de luvas, o melhor seria vc experimentar e ver qual a que lhe agrada mais, mas se der leve umas 2 luvas diferentes ao menos, uma de tecido mais fino e uma de neoprene, mais grossa. Uma mais fina que é legal é a da owner, tem com o dedo inteiro e c/ meio dedo, eu uso a dos dedos pela metade, mas tbém uso o flexx rap (fita protetora dos dedos, tem nas lojas de pesca de SP) nos pontos que começa a machucar nos dedos. Qdo já estou com a mão meio detonada, passo a usar a de neoprene na mão que traciona as hélices, sempre com o flexx rap colocado nos pontos mais críticos, pq numa pescaria longa a mão fica bem prejudicada... Na minha última em SIRN, que foi de 12 dias, levei uns 10 dias para voltar a fechar a mão totalmente lacou:: chorei:: E ainda estou, passados já uns 20 dias, com vários calos e machucados nos dedos doeu::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Concordo com o Osvaldo, para os loucos por helices como eu, a utilização de luvas é importantissimo para a proteção das mãos, não só pelos calos e bolhas, mas por causa do sol. Eu uso luvas que são utilizadas em academia como podem ver na minha foto.

Carocinho,

Vc que está indo pela primeira vez, tenho algumas dicas que mesmo eu acostumado, costumo fazer:

1º Pelo menos 3 meses antes, faça exercício com pesos de academia ou qualquer coisa parecida. Pesos de 3 ou 4kg. Observando os movimentos para trabalhar as hélices. Essa eu faço toda vez.

2º Utilize luvas para amenizar os calos e bolhas.

3º Ao chegar da pescaria, faça compressa de gelo principalmente na palma da mão.

4º Cuidado com a força desnecessária com que vai trabalhar as helices, pois o principal é o barulho correto das iscas e não a força utilizada no arrasto...

5º Tome 1 dorflex antes de sair para pescar e outro quando retornar da pescaria.

6º Carretilhas rápidas minimizam o esforço físico.

7º Varas devem ser de ação rápida e linha multi.

E boa sorte com as porradas que são de arrepiar. Cada batida na isca é uma emoção diferente.

joia::: joia::: joia::: joia:::

Grande abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, eu não vi essas luvas owner por lá, mas quem sabe vc liga e já vê se tem e pede pra reservar (f. 92 3236-8825), para não correr o risco de ir pescar sem esse item joia:::

Onde eu sei que tem é nas lojas online, na pesca pínheiros, na rei da pesca e na juninho pesca. Uma outra opção é levar as luvas para ciclismo, tem o estilo parecido com as owner e algumas são reforçadas e aguentam bem as pescarias. E essas são mais fáceis de achar, quase todas as cidades tem lojas de equipamentos de ciclismo.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...