Ir para conteúdo

Ajuda com VARA | LUBINA X HARPIA X TS2(rapala) preço e esp.


Posts Recomendados

Ola pessoal, estou com uma duvida referente a varas. Queria a opinião desse pessoal fera aqui do fórum, na questão de PREÇO e ESPECIFICAÇÃO.

A vara basicamente vai ser utilizada para pesca de tucunarés, Cachorras e por ventura uma corvina, em rios na região de Goiás e Tocantins.

Vai ser mais utilizada para arrastar iscas mais pesadas.

Ai vão as opções com as especificações:

1 º Marine Sports® Lubina 5'3'' 12-25 Libras (Carretilha)

Modelo: Lubina LU-C531MH

Aplicação: Carretilha

Tamanho: 5'3'' (1,60mts)

Nº de partes: 1

Linha: 12lb a 25lb

Ação: Rápida

Potência: Média-Pesada

Material do cabo: Cortiça

Material do blank: IM-7

Tipo de passadores: Óxido de Alumínio

PREÇO: 110,00

2º Braspon® Harpia (Carretilha) 1,68m 17lbs HP561M

Ação: Média/Rápida

Resistência: 8-17 lbs

Produzida em carbono

Cabo Anatômico

Passadores com armação em aço cromado e anéis dourados.

Cabo em EVA

PREÇO: 105,00

3º Braspon Harpia 10-20Lbs 1,68M

5.6 pés (1,68 m) 10 - 20 lbs

Casting: 7 - 28g

Ação: Média-pesada

Para uso com CARRETILHA

Produzida em carbono

Cabo Anatômico

Passadores com armação em aço cromado e anéis dourados, resistentes a linha de multifilamento

PREÇO: 105,00

4º Rapala TS2 5'3” 8-17lb (feito com grafite HM35 (trinta e cinco milhões de módulos por centímetro cubico)

Tamanho: 5'3'' ( 1.60m )

Casting: WT ( Arremesso ): 1/4 – 3/4 oz ( 7 – 21gr )

Passadores: 7 + ponteira

Linha Indicada: 8 - 17 lb ( 3.62 - 7.70 kg )

Seção: 1 (Uma)

Modelo: TS2TR53M1

Tamanho 1,58m

Cor Marrom

Versão Carretilha Libras 8-17lbs

Peso 200g

Acão Média / Leve

Material Fibra de carbono e cortiça

Material do Cabo Cortiça

PREÇO: 145,00

Desde já agradeço a todos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro diego, destas opçoes que voce esta olhando, a melhor opçao seria a lubina 12-25 libras,

a brapon harpia de 17 libras eu tenho uma, e a açao dela é media, pra arrastar iscas pesada fica ruim,

a de 10 20 libras eu nao tive em mãos portanto nao posso falar.

agora aqui vai minha dica, eu tenho uma varinha da braspon modelo- braspon dark iron - 10-20 libras...

açao dela é media rapida, quando viajei ao guapore, por descuido no barco eu quebrei a HARPIA 17lbs e coloquei no lugar a DARK IRON, 20 libras, e me surpreendi com ela, a pesca de tucunares nao perdeu a emoçao... e com as cachorras e iscas maiores tambem nao tive problemas devido a açao dela ser mais rapida.

e ela tambem tem um excelente custo beneficio.. algo em torno dos 130 a 150 reais. o cabo dela é curtinho bom pra zarar...

acho que voce deve evitar pegar vara de 25 libras pois elas sao muito rapidas, e na pra pesca do tucunare ela vai ficar sendo muito pesada...

fica a minha dica pra voce que ta atras de uma vara com boa relaçao custo beneficio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que estao numa faixa boa de preço.... da Braspon nunca usei só vi na loja... da marine eu ja usei e num tive boas experiencias... quebrou a ponteira... resumindo, vou hj na loja ver de novo a TS2... joia:::

Assim que você der uma olhada nela, me passa suas impressoes... estou no aguardo.. >D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tudo bem diego?

Das varas citadas so usei as MS Lubina 12-25 lb, mas tenho duas outras que coprei pra ir em Serra da Mesa,e ate não são muito conhecidas mas em se tratando de custo beneficio, pra mim são otimas. Uma delas é a Yume snake, vara confeccionada com carbono de alta qualidade e passadores Fuji (melhor fabricante de passadores e real sets do mundo), cabo é de cortiça de alta qualidade ficando muita leve,120 gramas,fino acabamento ,bipartida que e fácil de ser tranportada.

Tamanho: 5'6" (1,68m)

Nº de partes: 2

Potência: Média-leve

Ação: Média-Rápida

Iscas: 5g - 20g

Linhas: 6lbs - 17lbs

Preço medio: 80,00 / 90,00

E a outra é a Star River Fenix muito boa tambem apenas 115 gramas tambem bipartida e muito resistente.

Tamanho:5'6'' (1,68m).

Resistência: 6-17 Libras.

Ação: Média/Leve.

Isca: 5-18gr.

Cabo em eva.

7 passadores em ceramica.

Preço medio: 70,00 / 90,00

Eu não o que os nossos amigos feras vão achar mas pra mim elas atendem muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus Cabral, você esta certissimo... boa dica, vou ligar nas lojas aqui e vou ver o preço das dark Iron e posto aqui mais uma opção de escolha..

Mais uma opção, vamos ver a opiniões dos demais amigos.

Muitoooo Obrigado.. mestre:: doutor:: ::thanks

Diego tenta pegar uma 20 libras pois se vc pegar uma 25lbs vai ficar parruda demais pra tucuna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus Cabral, você esta certissimo... boa dica, vou ligar nas lojas aqui e vou ver o preço das dark Iron e posto aqui mais uma opção de escolha..

Mais uma opção, vamos ver a opiniões dos demais amigos.

Muitoooo Obrigado.. mestre:: doutor:: ::thanks

Diego tenta pegar uma 20 libras pois se vc pegar uma 25lbs vai ficar parruda demais pra tucuna...

Pensei o mesmo, ja adquiri inclusive a de 20lbs da harpia, Muitooooo boa. Fica a dica para os amigos. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...