Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Deive.Lima

Motor dando pipoco

Posts Recomendados

Oi gente! meu primeiro post! Tenho um motor Mercury 15HP, quando o motor da uns pipocos na aceleração ( mantendo uma rotação) o que poderia ser isso? Emprestei o barco e o motor para meu irmão, e ele colocou gasolina adtivada, como o óleo 2t, depois disto começou com este problema. Quando ele voltou e me contou que o motor estava dando uns pipocos na alta, eu troquei cabo de vela e velas, Depois ele me contou que colocou gasolina adtivada, ja esvaiziei o tanque e coloquei gasolina comum, mas continua dando pipoco, e sai uma fumaceira danada tchau::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o que o amigo Rodrigo está dizendo procede. O motor é carburado correto? As veses pode ter algum gicle entupido e tal, vale uma bela revisão no carbura. Quanto à vela, até a regulagem de abertura do eletrodo (se houver) influencia.

Há, gasolina pódium tem menos pré-ignição, mas não justifica ter de usá-la obrigatoriamente. O motor tem que andar liso com qualquer gasolina brasileira (claro de boa qualidade).

Outra coisa, sei que não tem muito a ver com pipoco mas....troca o filtro de combustível, é baratinho!!!

abraço, espero ter ajudado.

::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver dando uns pipocos no escapamento,ou seja na helice,pode ser iginiçao,se for dentro do capu,ou seja no carburador,pq ta faltando alimentaçao,provavelmente sujeira no carburador,a diferença da gas aditivada é q ela sai limpando tudo,tanque,mangueiras,bombas...tec,ai sempre para no carburador.

talvez uma geral no carburador resolve.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os pipocos davão na helice, e saia uma fumaceira danada. Mas já esta resolvido, Troquei velas, cabo e filtro. O problema era carburador mesmo, troquei o reparo do carburador, e parou os pipocos. Eu sou mecânico de auto, nunca peguei um motor dois tempos para revisão (comprei este a pouco tempo), só tinha visto no curso, aos poucos vou pegar a o geito. Alguém tem idéia do ponto de ignição deste motor? Isso é só para se eu precisar. Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso