Ir para conteúdo

Roubo de Motores


Posts Recomendados

Comprei um motor de 15 a uns 6 meses e estou muito triste por terem entrado em minha casa quando não estava, e me levaram o motor...Estou muito triste por isso. Tenho notícias de vários casos parecidos com esse e principalmente de motores que ficam nos barcos enquanto estamos nos ranchos.. por isso tomem muito cuidado...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, ladrão tem em qualquer lugar. Me roubaram um Yamaha de 15 HP, com 2 horas de uso e a metade para pagar. Detalhe: arrombaram o Portão, a porta da sala e foram buscar o bichinho lá no quarto. É bem verdade que eu dei bobeira. A casa estava vazia.

Agora, deixar o motor no barco, em margem de represa ou beira de rio, infelizmente é pedir para o ladrão levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os mais experientes poderiam me ajudar.... Como prevenir o roubo? Tirando o motor todos os dias? Apenas usando Corrente e cadeado...?

Pois nos locais que vou pescar sempre deixo meu motor motando e com todos os equipamentos de pesca no barco nunca tive problema... mas a gente só acredita quando acontece com a gente... então quero me prevenir.. para não ter que passar por isso...

Joelson, eu não tiro nenhum dos motores e nunca tive problemas também, mas só deixo se o local de dormir tiver vista para o barco. Agora, material eu num dou bobeira não, uma mão-boba pode te arrancar R$200,00 em isca em 5 segundos.

Em acampamentos isolados eu deixo tudo na canoa. :twisted:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu quando vou pescar em algum lago - Serra da Mesa - Corumba IV e etc. Se vou per noitar. deixo o Motor na Canoa - Com cadeado nas borboletas e um corrente prendendo o motor na canoa.

Coloco Outra corrente ou cabo de aço na Canoa com outra corrente prendendo em alguma arvora, ou na carretinha de transportar o barco.

Tiro a Chave de segurança do Motor e o Tanque de combustível.

Mas quando esou isolado em algum rio. faço que nem o Xande. deixo tudo na canoa.

No Rio Paracatu, onde eu já fui várias vezes existe uma grande incidencia de ranchos. MAs por incrível que parece. A galera lá deixo tudo no barco, nunca vi um acontecimento de roubo.

Acho que é porque o pessoal lá conhece muito bem o povo dos outros ranchos. Acho que se acontecer alguma coisa, a lei é feita pelos próprios donos do Rancho. hehehehehehehehehe

Mas realmente não pode dar bobeira não. Principalmente na Serra da Mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu conjunto é de lanchinha e motor de 40hp. Como o motor é parafusado, não dá para tirar.

Em locais de muito transito de pescadores (Serra da Mesa, Corumbá, Araguaia, etc.) coloco o barco na carreta e tiro d'água todo dia. Se estiver em local mais tranquilo, só amarro BEM amarrado.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Brasil adotar a lei da arábia saudita a coisa melhora. Um gringo aquí de Brasília disse-me que lá, o ladrão tem uma das mãos cortada, no primeiro roubo. Outra mão no segundo roubo, um pé no terceiro roubo e a cabeça cortada no quarto roubo. Portanto, quando vocês verem alguém sem as duas mãos, sem um pé e sem a cabeça podem ter certeza que é ladrão de carteirinha.

Acho que isso não vale para político.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Olá, pessoal. Como você sabe, a cada ano, aumentando os furtos de motores de popa. Os motores fora de borda, que foi roubado em um país, a vender em outra, como utilizado. É crime internacional de negócios. Nós devemos nos unir para resistir a ela. Para este fim, foi criado o "banco de dados Internacional sobre o roubo de motores de popa". Antes de comprar usado motor de popa por favor, verifique o número de série utilizando a nossa base. Se o seu motor de popa foi roubado, por favor, adicione motor de ID em nosso banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...