Ir para conteúdo

Expedição Pescaiaque 2 - Team Adventure no Castanhão CE


Posts Recomendados

Fala galera,

Eu e o Flauberto fizemos uma expedição de caiaque em busca dos grandes tucunas pinimas do Castanhão, depois de 2 meses de planejamento partimos em busca dessa super aventura.

Saimos de João Pessoa ás 3 da tarde e depois de pararmos para um belo jantar em Assu RN seguimos em frente e a meia noite estavamos na pousada dos Maias.

No sabado dia primeiro iniciamos nossa aventura antes das 6 da manhã, e devido aos fortes ventos não conseguimos embarcar nenhum exemplar até o meio dia, paramos para um breve almoço e cochilo, e ás 2:30 da tarde já com os ventos mais amenos começamos a embarcar os primeiros exemplares, apesar das dificuldades, capturamos cerca de 10 exemplares cada um, nada muito grande mais já deu para desopilar.

No domingo iniciamos mais cedo já que pretendiamos ficar só até o meio dia, e para nossa surpresa os ventos começaram mais cedo e com maior intensidade para nosso desespero, optamos por ir em direção diferente ao do dia anterior onde começamos pelo lado esquerdo da ponte que se mostrou mais produtivo em outras pescarias.

A manhã seguia como no dia anterior onde não tinhamos conseguido embarcar nenhum exemplar, e ao sabor dos ventos seguimos em direção diferente um do outro se perdendo de vista, até que o Flauberto consegui localizar um corrego onde fez a festa embarcando bons peixes, enquando isso eu continuava sem sucesso algum e por volta das nove da manhã já chegando no final do ponto onde o vento me havia levado resolvi parar e abortar a expedição, quando num impulso que todos temos quando estamos prestes a encerrar a pescaria eu disse pra mim mesmo já que estava só naquele local, vou dar o ultimo arremesso perto daquela cerca, e ai.......

Vejam o video e curtam esse momento magico.

Essa imagens foram feitas por meu parceiro Flauberto, já que durante o instante em que eu tentava desesperadamente reanimar o peixe que depois de lutar muito antes de ser embarcado quase esauriu todas suas forças, eu mergulhei literalmente minha filmadora que estava presa na alça do colete, kkkkkkkkk, fazer o que, o importante era preservar a vida daquele troféu, dando a ele e a todos nós a chançe de um dia poder duelar novamente com aquele ser fantástico.

Valeu Flauberto, e grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Thiago,

Eu teria passado todo dia se fosse necessário para recuperar aquele ser fantástico, pena que minha filmadora ficou no carro do Flauberto e ele mora em Recife, amanhã ele vira assistir um jogo em Campina Grande e trará ela de volta pra mim para que eu possa tentar recuperar os videos que fiz com ela, apesar de tela queimado quando mergulhei com o peixe e ela fixada no colete, gravei algumas cenas que acho que ficaram fantásticas, já que deixei-a ligada fixada na alça do colete, e o peixe brigou muiiiiiiiito antes de se render, tanto que ele quase esauriu todas suas forças, vamos torcer para que eu possa recuperar essas imagens e em breve complementarei com outro video esse relato. ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARABENS PELA PESCARIA, E O RELATO FOI MARAVILHOSO, ESSE NEGOCIO DE PESCAR DE CAIAQUE TA ME CHAMANDO A ATENÇÃO, MUITO LEGAL ESTE TIPO DE PESCARIA..... joia::: ::tudo:: ::tudo:: ::fish2 ::fish2 aplauso::

Caro Edgar,

Pescar com caiaque é tudo de bom, vale muito a pena, além de ser uma otima atividade fisíca, é preciso estar bem em forma para aguentar remar por grandes periodos, va começando aos poucos, e em breve você estara no ponto, além de travar belas brigas com grandes peixes. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Parabéns pelo bitelo, as imagens em baixo da água ficaram muito boas!!! joia:::

Parabéns!

Ok Muller,

Que bom que vc gostou também das imagens sub, em breve tentarei postar algumas que fiz durante a briga com o bitelo, nessa hora eu e o Flauberto estavamos longe um do outro e ele não pode me ajudar naquele momento.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício ta mandando bem no Castanhão hem!!! Que lapa de Pinima!!!

Parabéns pelo vídeo e jaca, também pela atitude de soltar, vi que se preocupa com o estado que o peixe será solto, showwwww, sempre manter ele na água e manipular o mais rápido possível o bitelo!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de pescaria hein, fabricio?

Parabéns pela atitude de esperar o bitelo se recuperar! sempre vejo pessoal dizendo que tentou mas o peixe não se recuperou, na minha opnião, se o peixe for manipulado somente o necessário para as fotos, ele sempre vai recuperar, pode demorar, mas recupera! e vc provou isso no seu vídeo! 30 minutos mas recuperou!

parabéns , meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Eduardo, valeu pelos elogios,

Acho que todo peixe tem seu limite, cabe a nós não sermos egoistas para pensar só em pousar com eles, eu poderia fazer muitas fotos com ele, mais o estado dele tava muito ruim, durante o embate que tivemos ele foi a loucura, imagine a força que ele teve que fazer tentando escapar e se soltar da isca, mais quem pesca de caiaque sabe que nessas horas levamos vantagem sobre os brutos, se o material resistir ele dificilmente escapa, é que alem de nosso peso tem a flutuabilidade do caiaque, por mais que ele tenham força, no maximo o que eles conseguem e rebocar o caiaque, mais ai ainda tem o vento contra que ele pegou naquele momento e eu usei a meu favor, ai não tem jeito, eles por mais que tentem não vão escapar, e como disse antes, se a linha, leader, snap ou vara aguentarem o bruto vai cansar em alguns minutos, e foi o que aconteceu, o peixe esgotou-se totalmente, a ponto de não conseguir abrir a boca, ele apenas mexia as nadadeiras laterais bem lentas, eu fiquei o tempo todo com ele dentro dágua e quando achava que ele ia se recompor eu o soltava e ele adernava, puts que desespero, confesso que achava que ele não iria resistir, mais com muito paciência fui esperando pela revitalização dele, e depois de muito tempo ele balançou o rabo e cara fiquei feliz naquele momento, mais quando o soltei ele afundou bem lentamente e se enroscou nas galhadas, e nada de reagir, ficou ali estatico por alguns minutos, ai eu o peguei e levei-o para águas mais abertas e profundas e ai sim, ele buscou forças para se evadir com mais vitalidade de perto de nós, explodi de felicidade naquele momento, editei o video cortando essas cenas em que extravasei de alegria, parecia uma criança quando ganhava um presente inesperado, foi muito legal viver aqueles instantes que ficarão pra sempre nas nossas memorias.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício ta mandando bem no Castanhão hem!!! Que lapa de Pinima!!!

Parabéns pelo vídeo e jaca, também pela atitude de soltar, vi que se preocupa com o estado que o peixe será solto, showwwww, sempre manter ele na água e manipular o mais rápido possível o bitelo!

GRANDE Abraxxx

Grande Sgambatti,

Agente vai aprendendo aos poucos, vejo muito o relato da galera inclusive os seus, e tento aprender o maximo as dicas de vocês.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...