Ir para conteúdo

Expedição Rio Trombetas, extremo norte do Pará - muito peixe


Posts Recomendados

Eduardo,

Estivemos ( Mocorongos ) lá em 1992, saindo de Santarém... 32 h rio acima !

Fizemos uma ótima pescaria, com ótimos peixes, mas sem acesso à reserva !

A cor das águas do Trombeta e afluentes era absolutamente encantadora !

Lagos e estruturas perfeitos para uma pescaria fantástica !

Tempo de dormir em rede e suportar uma série de coisas, que hoje, não dá mais...

Nossos maiores peixes foram de 6 quilos, mas muita fartura de exemplares menores !

Tempo bom, que quase resgatávamos posteriormente ( 2 anos depois ) num retorno com o Nelson ( Pescamazon ), mas deu um rolo na Pousada em que ficaríamos ( junto desa cachoeira que aparecer - acho que o nome era "porteira" ) e terminamos seguindo para o rio Nhamundá, na divisa dos estados do Amazonas e Pará, onde fizemos uma ótima pescaria ( mesmo com o barco sem poder subir o rio de seco - seguíamos de voadeiras... )

Essa Amazônia é sempre um fascínio ! ::tudo::

valeu Kid, aqui no Pará temos jóias que aos poucos estão sendo trabalhadas, no futuro quem sabe com uma boa estrutura teremos várias opções para receber clientes do turismo de pesca, tanto para nosso mangue, como nossos rios, peixe aqui não é problema.

Abraços,Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria!!! ::fishing

É muito bom pescar em rio com grande diversidade de especies...Quanto aos trairões me parece que nao atingem o porte dos encontrados no Xingu e afluentes e afluentes do Teles pires??? Ou é que não estava na condição ideal pra encontra-los mesmo???

Grande abraço

na verdade lá tem trairões de 14,15 quilos, porém o rio estava alto ainda, mês que vem estou de volta e vamos ver se acho eles.

Abraço, Mano.

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria!!! ::fishing

É muito bom pescar em rio com grande diversidade de especies...Quanto aos trairões me parece que nao atingem o porte dos encontrados no Xingu e afluentes e afluentes do Teles pires??? Ou é que não estava na condição ideal pra encontra-los mesmo???

Grande abraço

na verdade lá tem trairões de 14,15 quilos, porém o rio estava alto ainda, mês que vem estou de volta e vamos ver se acho eles.

Abraço, Mano.

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo do Pesca Para,

Deicha eu lhe perguntar uma coisa...

E esse lugar que e conhecido pela grande quantidade de Piraíbas?!

Um grande abraco

lá tem Piraíba demais,acho q perdi uma grande, depois de 14 minutos de briga a linha passou na pedra,e foi embora, era pra lá de 70 kg acredito eu.

abçs,Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo

queria te paranbenizar, não só pelo relato e pelo programa... mas por divulgar teu estado como excelente point para a pesca esportiva.

É preciso diversificar e tentar "espalhar" as turmas por esse Brasilzão afora.

Esse rio parece um Teles Pires melhorado... tem peixes de couro em abundância e tucunões maiores que os de lá.

Vi um programa do Gugu muuuitooooo tempo atrás nesse rio e nunca me esqueço

Parabéns mais uma vez e sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo

queria te paranbenizar, não só pelo relato e pelo programa... mas por divulgar teu estado como excelente point para a pesca esportiva.

É preciso diversificar e tentar "espalhar" as turmas por esse Brasilzão afora.

Esse rio parece um Teles Pires melhorado... tem peixes de couro em abundância e tucunões maiores que os de lá.

Vi um programa do Gugu muuuitooooo tempo atrás nesse rio e nunca me esqueço

Parabéns mais uma vez e sucesso

obrigado mano, excelente colocaçao sua sobre espalhar a galera, tem gente dando de encontro no negro, e chove relatos de mal atendimento ou pouco peixe, na maioria das vezes a culpa vai pro repiquete, costa quente esse hem,rsrsrsrsrsr.

Esse realmente é um rio incrível, e te falo mais , igual a esse tem vários no Pará que nunca foram desbravados, estou no próximo ano com um projeto de mostrar pelo manos uns 10 novos rios pro Brasil, todos remotos.Espero que dê certo.

Abraços Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...