Ir para conteúdo

"BRINCADEIRA"COM CAIAQUES - SUL DO BRASIL


Posts Recomendados

Amigos pescadores, bom dia

Até que enfim o frio “foi embora”, e associado com o nível ideal de um de nossos rios locais decidimos fazer mais uma tentativa em busca das dentuças, as traíras. Sabemos que foram pegos exemplares com pesos bem consideráveis, em linhas de espera (infelizmente).

Mas água ainda não esta na temperatura ideal, e elas não deram as caras, então aproveitamos para brincar com as joanas e saicangas.

Mesmo quando estamos falando de peixes de pequeno porte se adequarmos o material,a brincadeira fica boa, costumo usar linha 8 lb, 3.6 kg, com varinha ação leve 4 a 12 lb e carretilha curadinho 50, uma ótima máquina custo x beneficio, em minha opinião. Quando entram os maiores a brincadeira fica bem interessante.

Neste passeio podemos presenciar vários cardumes de peixes passando do nosso lado, já que a pesca com caiaque proporciona a possibilidade de uma pescaria bem silenciosa, em várias ocasiões o peixes nadam próximos sem se importarem com a nossa presença.

Seguem algumas fotos:

A saída:

Imagem Postada

Imagem Postada

As crianças: joia:::

Imagem Postada

Imagem Postada

A brincadeira inicia:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i764.photobucket.com/albums/xx287/rdp2009/IMG10113.jpg

http://i764.photobucket.com/albums/xx287/rdp2009/IMG10091.jpg

http://i764.photobucket.com/albums/xx287/rdp2009/IMG10114.jpg

Uma saicanga da o ar da graça:

http://i764.photobucket.com/albums/xx287/rdp2009/IMG10095.jpg

Quando vamos brincar com esta espécie normalmente perdemos as contas de quantos exemplares são pegos, e isso aconteceu novamente nesta brincadeira.

Grande abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria... esses Jacundás tem uma cor muuuito legal!!!

Pescaria de caiaque deve ser bem divertida... ainda não tive oportunidade mas quem sabe mais pra frente!!!

Parabéns Ricardo!!! joia:::

Amigo Jean

O caiaque permite uma proximidade com a natureza incomparável, é um investimento que eu faria novamente sem duvida alguma.

Grande Abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse peixinho foi o astro das minhas pescarias de infância!

aqui chamamos de Jacundá e eles não tem a coloração tão forte!

Deu até vontade de montar um equipamento ultralight e enfrentá-los no sítio!!

SHOW DE BOLA!! parabéns!

Eduardo

Obrigado, na verdade temos que ter um equipamento adequado para cada espécie que vamos pescar, com isso a esportividade sempre vai existir.

Abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ricardo - Foi uma excelente pescaria... foi uma ótima aquisição o caiaque, a interatividade que temos com a natureza é maravilhosa... Espero que da próxima possamos mostrar as traíras, saicangas e os belas Joanas ou Jacundás como alguns preferem, azuis que em outras oportunidades pegamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela pescaria, tenho visto alguns relatos de pescarias com caiaque e essa modalidade de pescarian esta me chamando a atenção, aqui na nossa cidade tem o rio baguaçu que da para praticar a pescaria com caiaque, vou pensar nessa possibilidade, valeu pelo relato, e boas pescarias. joia::: tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ricardo - Foi uma excelente pescaria... foi uma ótima aquisição o caiaque, a interatividade que temos com a natureza é maravilhosa... Espero que da próxima possamos mostrar as traíras, saicangas e os belas Joanas ou Jacundás como alguns preferem, azuis que em outras oportunidades pegamos.

Amigo,

Com certeza faremos pescarias muito boas neste verão, ainda mais sabendo dos lugares novos que temos para explorar.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela pescaria, tenho visto alguns relatos de pescarias com caiaque e essa modalidade de pescarian esta me chamando a atenção, aqui na nossa cidade tem o rio baguaçu que da para praticar a pescaria com caiaque, vou pensar nessa possibilidade, valeu pelo relato, e boas pescarias. joia::: tchau::

Edegar obrigado......apenas tentando ajudar, cuide com o modelo que você vai comprar, de um modelo ou marca para a outra o peso do caiaque pode variar bastante, assim como a capacidade de transporte. Eu estou muito contente com o modelo que tenho. smile::

Grande Abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...