Ir para conteúdo

Varas para arremessos precisos do tipo flip cast.


Bravel

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Nos arremessos que costumo fazer com meu conjunto vara e carretilha, sempre dei prioridade à distância. Acho que chegou a hora de priorizar também a prescisão do arremesso. Assim, pergunto aos colegas suas sugestões de varas comerciais que melhor seriam utilizadas em arremessos precisos, aplicando-se técnicas como flip casting e spiro casting. Vale lembrar que pretendo pescar tucunarés (peso médio de 3kg), especialmente em serra da mesa, utilizando-se iscas cujo peso médio é de 12 g. Dê sugestões de varas, comprimentos, libragem ação e etc. Valeu e abç a todos!

Att.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

eu tenho uma Laguna da MS 5" 10-20lbs,e apesar de ser de carbono maciça ,arremessa muito bem,só não posto video pois desmontei ela para customiza la. E tenho uma 5.3" custom (minha montagem) arremessa super bem.ela é 8-17lbs e pesa 101g seria essas a minha indicação,claro que não exatamente essas,mas estes modelos joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

eu tenho uma Laguna da MS 5" 10-20lbs,e apesar de ser de carbono maciça ,arremessa muito bem,só não posto video pois desmontei ela para customiza la. E tenho uma 5.3" custom (minha montagem) arremessa super bem.ela é 8-17lbs e pesa 101g seria essas a minha indicação,claro que não exatamente essas,mas estes modelos joia:::

Blz parceiro, vou dar uma olhada nesse modelos que vc mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esses tipos de arremessos eu particularmente prefiro varas mais curtas (5'3) e de ação mais lenta... Acho que uma vara de ação mais rápida prejudica um pouco esses arremessos... O comprimento vai depender da sua altura.

Então, tu indica alguma vara?

Tinha uma Ciber Tec que usava para esses arremessos... Além de tudo ela é bem barata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel,

Entre elas, na minha opinião, varas de linha, seriam as Rapalas.

Agora veja as customs tbm.

Libragem depende muito do que você quer, até vara rápida dá pra fazer flip tranquilo, com um pouco mais de força para carregar a acão da vara. Varas até 20lbs dá pra fazer, mas realmente uma vara mais lenta é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu tenho uma Intergreen Hercules Special Series 17lb, 5'6" que possui ação muito interessante para flip casting. Acho que seria uma ótima opção pra vc. Como a maioria dos blanks da marca, essa varinha possui um ótimo carregamento para iscas leves.... Sem contar que aguenta bastante desaforo!! Se não fosse aquele cabo exagerado das Tiger Power, acredito que seriam tbm uma ótima opção para arremessos precisos.

Boa sorte na escolha, Carlão!!

Abraço

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu tenho uma Intergreen Hercules Special Series 17lb, 5'6" que possui ação muito interessante para flip casting. Acho que seria uma ótima opção pra vc. Como a maioria dos blanks da marca, essa varinha possui um ótimo carregamento para iscas leves.... Sem contar que aguenta bastante desaforo!! Se não fosse aquele cabo exagerado das Tiger Power, acredito que seriam tbm uma ótima opção para arremessos precisos.

Boa sorte na escolha, Carlão!!

Abraço

Edu

Grande Eduardo,

Hoje eu fui à feira do paraguai e teste várias varas, dentre elas dois modelos da intergreen. Para falar as verdades, estes dois modelos testados foram os que apresentaram melhor resultado, porém eu achei as varas um pouco pesadinhas (será que foi impressão minha). Ainda estou de olho para ver no que dá!

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu tenho uma Intergreen Hercules Special Series 17lb, 5'6" que possui ação muito interessante para flip casting. Acho que seria uma ótima opção pra vc. Como a maioria dos blanks da marca, essa varinha possui um ótimo carregamento para iscas leves.... Sem contar que aguenta bastante desaforo!! Se não fosse aquele cabo exagerado das Tiger Power, acredito que seriam tbm uma ótima opção para arremessos precisos.

Boa sorte na escolha, Carlão!!

Abraço

Edu

Grande Eduardo,

Hoje eu fui à feira do paraguai e teste várias varas, dentre elas dois modelos da intergreen. Para falar as verdades, estes dois modelos testados foram os que apresentaram melhor resultado, porém eu achei as varas um pouco pesadinhas (será que foi impressão minha). Ainda estou de olho para ver no que dá!

Abç.

Pois é, amigo... as Intergreen hj estão muito pesadas. A minha é safra antiga e série especial, por isso é um pouco mais leve rs. Vc foi lá no Leo???? Eu tenho "quase" certeza de que tem uma hercules SS por lá... só que é 5 pés e tá perdida no meio daquela bagunça kkkkkkkkkkk

Sabe onde eu vi uma legítima SS.... na Brasília Náutica!!! Pena que lá é uma facada $$$$$$$ buaa::

Procura com o Leo Marrara, parceiro...

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu tenho uma Intergreen Hercules Special Series 17lb, 5'6" que possui ação muito interessante para flip casting. Acho que seria uma ótima opção pra vc. Como a maioria dos blanks da marca, essa varinha possui um ótimo carregamento para iscas leves.... Sem contar que aguenta bastante desaforo!! Se não fosse aquele cabo exagerado das Tiger Power, acredito que seriam tbm uma ótima opção para arremessos precisos.

Boa sorte na escolha, Carlão!!

Abraço

Edu

Grande Eduardo,

Hoje eu fui à feira do paraguai e teste várias varas, dentre elas dois modelos da intergreen. Para falar as verdades, estes dois modelos testados foram os que apresentaram melhor resultado, porém eu achei as varas um pouco pesadinhas (será que foi impressão minha). Ainda estou de olho para ver no que dá!

Abç.

Pois é, amigo... as Intergreen hj estão muito pesadas. A minha é safra antiga e série especial, por isso é um pouco mais leve rs. Vc foi lá no Leo???? Eu tenho "quase" certeza de que tem uma hercules SS por lá... só que é 5 pés e tá perdida no meio daquela bagunça kkkkkkkkkkk

Sabe onde eu vi uma legítima SS.... na Brasília Náutica!!! Pena que lá é uma facada $$$$$$$ buaa::

Procura com o Leo Marrara, parceiro...

Abração

Edu

Então, vou ver se ligo para ele amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Carlão....

O Lucas Nascimento passou aqui em casa e acabei indo pra Feira com ele. Eu vi 2 Hercules lá.. uma era 5'0, 17lb. Bem semelhante com a minha, só que mais curta e era da serie especial. A outra era uma tetéia... 5'4", 14lb. Acho que seria ideal para o que vc quer. Passa lá depois e veja!

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Carlão....

O Lucas Nascimento passou aqui em casa e acabei indo pra Feira com ele. Eu vi 2 Hercules lá.. uma era 5'0, 17lb. Bem semelhante com a minha, só que mais curta e era da serie especial. A outra era uma tetéia... 5'4", 14lb. Acho que seria ideal para o que vc quer. Passa lá depois e veja!

Abração

Edu

Eu me enrolei todo hoje e acabou que não foi possível ir à feira. Mas agora fiquei mais curioso para ver estas varas....vc chegou a perguntar o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...