Ir para conteúdo

Quem é o exótico? O Tucunaré ou o Lago?


Posts Recomendados

Espero que esse vídeo dê uma luz para aqueles que defendem o direito de matar tucunas, em detrimento dessa espécie ser "introduzida" em um novo habitat que são os lagos. Aí, fica a dúvida...Quem é o exótico? O Tucunaré, ou o lago que foi introduzido no rio primeiramente?

Onde não há corredeiras e afluentes para reprodução, não existirão as espécies nativas. Por isso eu sempre digo que o Tucunaré é o efeito colateral dos lagos colocados onde haviam rios.

Marlúcio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo aqui sobre a história da usina, de sua concepção, descobri que ela banha um município mineiro o de Paracatu, bem na divisa de MG/GO.

Uma usina que tem apenas dois anos, não sei como o consórcio permitiu a liberação da pesca. Deveriam ter feito como em Capim Branco I e II.

Este lago mal nasceu e já está fadado ao seu declínio da fauna ictiológica, se nada for feito com urgência. Um lago com certa facilidade em ser fiscalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Talvez eu não tenha sido bem claro no meu texto. Se eu deixei transparecer que "defendo a soltura de espécies exóticas", o que lendo e re-lendo não consegui ter esse entendimento, quero deixar bem claro que NÃO sou a favor desta prática. No entanto, já que o tucunaré está em TODOS os lagos brasileiros, penso que seria bem conveniente fomentar a pesca esportiva como negócio. A procura por esse peixe está tirando a pressão de pesca sobre as espécies naturais remanescentes. já que na hora de aprovar os barramentos não aparece ninguém para questionar o futuro das espécies nativas, vamos fazer do tucunaré uma espécie que pode revolucionar a pesca em nosso país.

São só conjecturas, no entanto, penso que quem viver verá.

Obrigado pelo comentário.

Marlúcio Ferreira

Eu nao entendi seu posicionamento.\

Vc defende que se introduza esp[ecies exoticas? E isso? A barragem infelizmente e um mal necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlúcio,com certeza é o lago pois o mesmo não estava ali no inicio dos tempos,e sim introduzido ali,e quanto a tucuna ser o futuro da pesca,acredito também,pois o mesmo se reproduz em uma velocidade bem considerável,sem contar que a água parou o tucunaré habitou

Vai gostar de água parada assim :gorfei: :gorfei:

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...