Ir para conteúdo

[AJUDA] - Tralha para o Rio Paraná


Neco

Posts Recomendados

Bem amigos do FTB... :amigo:

Eu sempre entrando nos tópicos pra dar opiniões, venho agora pedir-lhes ajuda

No fim desse mês meu velho vai fazer uma viagem atrás dos dourados, piaparas e surubins do Imponente Rio Paraná.

Por incrível que pareça o velho aprendeu a pescar comigo e sempre que vai pescar eu estou junto e arrumo toda a tralha... só que dessa vez ele emancipou... kkk :gorfei: :gorfei:

Vai pescar sozinho, mas me pediu ajuda com a tralha.

Já pesquei dourados e surubins no pantanal... mas como sei que cada lugar tem suas peculiaridades e , como ainda não fui pescar por lá, peço que me dêem algumas dicas, desde varas, passando por linhas, anzóis e empates de aço. ::fish2

agradecido

neco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para a região da Ilha Grande, do inicio até o fim dela costumo usar os seguintes:

-Piaparas: Varas de 6 a 7 pés, gosto das maciças. Carretilha gosto de usar a zillion com linha mono 0,35mm.

-Dourados: No pincho uso as minhas pra tucuna, na rodada uso carretilha daiwa sealine e varas mais rapidas de 40lbs pra cima, podendo ser usadas na pesca do pintado tbm.

-Jaú: Vara de 60lbs pra cima, dependendo o local, linha mono 0,80mm e carretilha Penn Gti.

Para as piaparas pode usar tbm linha multi, mas vai da preferencia do pescador. Pesco com dois conjuntos, sendo um com vara solida (evolution da MS) e uma berkley de 6 pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para a região da Ilha Grande, do inicio até o fim dela costumo usar os seguintes:

-Piaparas: Varas de 6 a 7 pés, gosto das maciças. Carretilha gosto de usar a zillion com linha mono 0,35mm.

-Dourados: No pincho uso as minhas pra tucuna, na rodada uso carretilha daiwa sealine e varas mais rapidas de 40lbs pra cima, podendo ser usadas na pesca do pintado tbm.

-Jaú: Vara de 60lbs pra cima, dependendo o local, linha mono 0,80mm e carretilha Penn Gti.

Para as piaparas pode usar tbm linha multi, mas vai da preferencia do pescador. Pesco com dois conjuntos, sendo um com vara solida (evolution da MS) e uma berkley de 6 pés.

Brigadão Diego

já me ajudou com algumas coisas

eu tb sempre uso mono pra pescar piaparas... mas tem gente que só usa multi.... opiniões quase sempre ajudam

abrassaum mlk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ayolas é outro papo.

Leve varas pra pescar na pingadinha, vara curta, pra trabalhar na mão. Pode ser de 1,1 ou 1,2 metros.

Varas macicas pra espera, pode ser, mas se ficar pingando, acredite, NÃO VAI DAR TEMPO de pescar de outro modo.

Dourados, varas de 40 libras, pra rodada e se for curricar. Pra pintados, 60 lbs.

Carretilhas de perfil baixo, prqa piaparas, multi dá muito mais sensibilidade, mas como disseram é costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Neco! :amigo: Seguinte, o teu pai vai pescar com o "Pérola do Iguaçu"? Se for, a pescaria deles é basicamente à base de rodada com isca viva (Dourados e Pintados), ou então atrás das Piavas, em cima das cevas de milho. joia::: Os guias são bons (paraguaios)!!! joia:::

Quanto à tralha: corrico - vara de 6'3 a 7'0, 25 a 30lbs, ação moderada; carreta que comporte 250m de multi 30lbs; líder de fluor 0,80mm com 1,5m. Rodada: vara entre 6'6 e 7'2, 30lbs, o mais rápida possível; linha mono 0,45mm; a mesma carreta do corrico; cabo de aço com cerca de 40cm, entre 60 e 80lbs. Bait: vara entre 5'4 e 6'6, ação o mais rápida possível, entre 20 e 25lbs; multi 40lbs; carreta perfil baixo rápida; pequeno líder de fluor ou mono grosso. Piava: varas entre 5'3 e 6'3, 17lbs, ação moderada-rápida; linha multi 30lbs; a mesma carreta de bait; líder de fluor ou mono 0,40mm com cerca de 1m.

Clica aí: viewtopic.php?f=2&t=13417 Acho que pode te ajudar!

Grande abraço, Neco! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Neco! :amigo: Seguinte, o teu pai vai pescar com o "Pérola do Iguaçu"? Se for, a pescaria deles é basicamente à base de rodada com isca viva (Dourados e Pintados), ou então atrás das Piavas, em cima das cevas de milho. joia::: Os guias são bons (paraguaios)!!! joia:::

Quanto à tralha: corrico - vara de 6'3 a 7'0, 25 a 30lbs, ação moderada; carreta que comporte 250m de multi 30lbs; líder de fluor 0,80mm com 1,5m. Rodada: vara entre 6'6 e 7'2, 30lbs, o mais rápida possível; linha mono 0,45mm; a mesma carreta do corrico; cabo de aço com cerca de 40cm, entre 60 e 80lbs. Bait: vara entre 5'4 e 6'6, ação o mais rápida possível, entre 20 e 25lbs; multi 40lbs; carreta perfil baixo rápida; pequeno líder de fluor ou mono grosso. Piava: varas entre 5'3 e 6'3, 17lbs, ação moderada-rápida; linha multi 30lbs; a mesma carreta de bait; líder de fluor ou mono 0,40mm com cerca de 1m.

Clica aí: viewtopic.php?f=2&t=13417 Acho que pode te ajudar!

Grande abraço, Neco! :amigo:

Valeu Junos

vou começar a arrumar as coisas pro véio aqui!

abrassaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...