Ir para conteúdo

Varas - dúvida de amador


Valter Bueno

Posts Recomendados

Companheiros,

Estou entrando agora na Turma e já gostaria de ajuda para escolher uma vara.

No ano que vem irei pescar no amazonas e estou em dúvida sobre qual vara escolher para pescar os Açus. Qual modelo vcs me recomendam, entre esses:

- Rapala long cast, 10-20 lbs, 1,70 m;

- Albatroz enzo III, 12-25 lbs, 1,68;

- Shimano clarus 12-25 lbs, 1,80m;

- Daiwa procaster 12-25 lbs, 1,98 m.

Será que, pelo peso das varas, seria melhor escolher uma mais leve? essas marcas tem modelos de 8-17 lbs; elas são mais leves?

Vou usar a vara com uma carretilha curado 201E7.

Pretendo também utilizar o modelo escolhido pra outras pescarias (dourados, cachorras).

Desde já, obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas... o que o pessoal mais indica é a Enzo III!!!(O usual são varas mais rápidas para iscas de hélice e superfície!!!)

Esqueça o peso do material... o importante é a resistência!!!(Varas de 17lbs podem ser mais leves em peso... mas também resitem menos que as 25lbs!!!)

Estou indo dia 05... vou levar uma 17lbs para brincar com peixes menores... sabendo que corro o risco de entrar uma marrucão e a situação complicar!!!

Sorte amigão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha dessas ai eu usaria uma Enzo III 25lbs (tenho 2 delas.. usei na AM e se sairam muito bem).

Porém é uma vara bem rápida.... Se não está acostumado pode ter problemas no arremesso e no trabalho de algumas iscas... tais como Zaras, Meia Agua, Sticks.... são ótimas para Helice com certeza.

Aconselho a levar também uma vara com ação um pouco mais lenta...

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a mais citada por aqui é a Enzo. Principalmente no caso de arrastar as grandes iscas de hélice, pois essa vara é bastante rápida. Agora... eu acho que o peso do equipamento (carretilha+vara) é uma variante importante a ser analizada. Imagine pescar um dia inteiro arrastando hélices com um equipo pesado? Tem de aliar peso x performance x potência... só isso :gorfei: :gorfei:

Eu nunca fui pescar os açus (embora sonhe com isso), mas pelo que lemos e aprendemos por aqui... postei minha opinião! joia:::

E utilize a ferramenta [ PESQUISAR ] no canto superior direito da página. Tenho certeza de que vai encontrar muita coisa bacana acerca do assunto que vc assunta rs!!

Abração e boa sorte!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Concordo com você em relação ao peso do material.... MAS ainda prefiro um equipamento equilibrado ao invés de um leve porém desequilibrado...

Se bem que a Enzo III é uma vara bem leve... Só lembrando.. não recomendo ela para utilizar iscas de meia água e iscas que necessitem de mais ação do blank.. Pois é um toco.. rsrs :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, Parrilo!! joia:::

Qdo eu disse "aliar peso x performance x potência" Não estava falando da Enzo, especificamente (apesar de ter digitado tudo no mesmo parágrafo rs), nem de varas de 17lb. Quis dizer dos conjuntos, de maneira geral. joia:::

Abração!!

:amigo:

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das que vc citou, eu ficaria prefiro a Enzo III - 25 lbs.

Usei uma 6'0 no ano passado e para este ela foi remontada pelo Marcão para 5'8".

Não leve uma vara de 20 Lbs para os Açus. Não vale o risco.

Ano passado, meu parceiro quebrou uma de 20 lbs arremessando uma isca no 3º/4º dia de pesca. O stress do blank foi tão alto de arremessar e puxar as iscas que a vara partiu por perto do 4º ou 5º passador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...