Ir para conteúdo

Intalação do transducer de um sonar


Posts Recomendados

Ja li muito a repeito da posição do tranducer de um sonar, que em caso de embarcação de fibra ele pode ser instalado por dentro desde que colado ao casco e que esse casco nao tenha nenhum tipo de enchimento com espumas, isopor etc, minha duvida é nas embarcações de aluminio que deverá ser instalado pelo lado de fora, o manual orienta a instalação no meio da embarcação (opção inviavel), no motor eletrico no meu caso nao é bom, há muitas ganhadas e tal as x encosto com o eletrico nas rampas e poderá acontecer de pegar no fundo o transducer e com isso danificando, então me sobrou a alternativa da popa, gostaria de saber se alguem ja instalou acima do fundo na parte traseira, estou pensando em por um pouco acima, tendo em vista o risco de pegar na carreta por acidente na hora do embarque e desembarque, aproveitando um desenho daqui pensei na seguinte forma erguer um pouco de forma que ele fique submerso e livre na parte de leitura( parte de baixo)

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho um bote excursion 5 com um motor rabeta 6,5 .... quero adaptar meu piranhax 160 no suporte de motor... naquela parte curva... e quero deixar o transducer na posição da foto acima... será q vai funcionar corretamente?

a posição correta é essa mostrada na foto certo?

agradeço desde já a ajuda de vcs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo na verdade a foto nao esta na posição correta correta, eu instalei dessa forma para proteger o transducer ele é instalado bem paralelo ao casco eu ergui um pouo a cima dos flaps para nao influenciar na navegação e não ter perigo de pegar no parachoque da carreta no embarque, e aguns casos como galhos, ainda nao testei provavel que na quinta testarei o aparelho depois posto fotos e o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz....

mas tirando a posição em que se deve colocar no casco... essa é a posição correta do transducer né... pq ele tem um "pininho" cromado de um lado e segundo a foto esse pininho vai ficar p cima... o meu é um piranhamax 160...

à propósito... ja mexi nele de tras p frente e nunca consegui mudar de F pra C e de pés pra metros... no manual fala de umas opções q nem existe no menu...

alguem sabe se tem cmo mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim gustavo a posição está correta, o que não está correto é a altura apenas que deveria estar rente ao fundo, pelo que medi devido a distancia do suporte com o transducer, teoricamente não é pra atrapalhar tendo em vista que o meu possui um feixe de 60º tomando do maio ponto de abertura do começo e do fim peguei e fiz uma abertura de 60º não a nada nesse diametro imaginando que a abertura se dê por formato de um cone!! na pratica preciso testar rs!! o tempo mudou em minha região e nao quero arriscar no momento!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...