Ir para conteúdo

Duraboats + Mercury 90HP 2T


Posts Recomendados

Embora já tenha a embarcação a dois anos, houve um Up grade e demorei um pouco a postar.

Eu já havia apresentado o conjunto quando saiu da fábrica:

Descrição:

Nome: Luck . Porque pra pescar precisa ter SORTE. ::fisherman

Lancha alumínio de 16 pés fabricada pela Duraboats em Mirassol

Boca: 1,70m

Motor: Mercury 90 hp 2T carburado

Carreta: Real, Corvina . Carreta pra barco, tive que adaptar um monte de coisa. Erguer o berço, elevar o suporte da catraca, colocar balisas. è uma carreta forte e robusta, mas não aconselho o uso para lanchas.

acessórios: 2 cadeira altas, motor eletrico 34 libras, capota, Sonar , farol de milha, bomba de porão automática, viverio com aerador.

Antes a motorização era um Mercury 40 2T EO. Depois de colher informações com os colegas do fórum , acabei por trocar na teimosia, afinal todos me desaconselharam, lacou:: KKKKKK

viewtopic.php?f=74&t=12900

Antes:Imagem Postada

Agora:Imagem Postada

Espelho de popa aumentado e reforçado na fábrica, mais a instalção de flaps.

Imagem Postada

Imagem Postada

viveiro com aerador( bomba de porão pequena, mas que além de circular a água injeta ar. O sistema é igual às bombas de aquário.

Imagem Postada

iluminação para navegação noturna

Imagem Postada

caixa térmica

Imagem Postada

plataforma traseira e dianteira como o Marfin Fly

Imagem Postada

O motor está amaciando e não pude ainda passar dos 4500 rpm.

O consumo me agradou muito, com uma média de 12 litros / hora até agora.

Velocidade: ainda não deu pra ver em otimas condições, mas em 4500 tem dado 35 milhas.

Acredito que a hélice possa ser menor pois o casco está leve para o motor, mas sinceramente já fiquei intimidado pela velocidade, então fica do jeito que tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desse suporte de alicate tesoura, é bem pratico !! no motor eletrico o meu estava que nem o seu rs, tirei a madeira que veio fui numa marcenaria me arrumaram o tamanho certo de um pedaço de caibro pintei e parafusei no lugar da original assim nao fica o sanduiche, porque pra tirar e colocar todas as madeirinhas dava um trabalho danado rs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que esses caras não sabem brincar. surtei::

A gente diz prá ele colocar um motor de 60 e o cara olha de cabeça para baixo e coloca um 90. rindo3::

Com esse noventinha espetado no rabo seu barco deve estar voando baixo.

Ficou bem legal ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , agradeço a todos pelas mensagens. :amigo: Valew

Pensei muito sobre qual motor colocar , aí acabei numa sinuca de bico.

O meu 40 era pouco, dava na marra 25 milhas e SEM TRIM. chorei:: O 60 2t já melhorava, mas não haveria uma diferença substancial na velocidade. Então pensei no 75 2t, mas o danado tem o mesmo peso de um 90 2t e por 1000 pilas de diferença. Acabei pegando o 90.

Porque 2T?

Motores 4T são bem mais pesados e mais caros. Optimax também é bem mais pesado e mais caro.

2T mesmo carburado acabaria sendo economico pois navegaria bem sem muita aceleração, e eu pesco pouco, 3 vezes por mês.

E caso um dia troque por uma lancha maior eu já teria o motor.

Concluões:

Do pouco que andei com o motor, posso dizer que quem quer velocidade deve partir para o bass boat.

Uma lancha de aluminio pode até andar bem com relativa segurança até umas 40 milhas. Depois começa a ficar muito instável. Claro depende caso pra caso.

Não cogitei trocar helice para melhorar a velocidade, pois já tô assustado oloko:: . sei que ela tá grande pois tá com uma arrancada de perder o boné.

Consumo me surpreendeu, pois ainda amaciando e navegando umas 35 milhas, gastou 12 litros/hora.

Acho também que um big fish possa navegar mais rápido que o meu tipo de lancha ( similar ao marfin e savage), com a mesma motorização.

E é claro, SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGA. joia:::

ABRAÇOS ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Belo conjunto .. pode me explicar mais sobre essa bomba de porão instalada dento do viveiro .. como que é o funcionamento... e para mandar água para dentro.. e para tirar ..???? valeww

Não é isso.

O sistema é fechado, é só encher o vivieiro de água normalmente.

É uma bomba de porão pequena instalada no fundo do viviero, mas é colocada uma mangueirnha dessas de aquário abaixo da abertura por onde a bomba suga a água. Ao sugar a água cria-se um pequeno vácuo e este puxa o ar pela mangueira. Obviamente a outra ponta da mangueira fica presa fora da água.

Então ao soprar a água ela fica cheia de microbolhas que fazem a oxigenação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Rodrigo, :amigo:

Parabéns pelo up grade ::tudo:: , tenho vários amigo que dizem que o ideal é colocar a potencia máxima que o barco suporta, ou seja no seu caso agiu corretamente joia::: , pois com um 90 pode fazer 75, 60 ou ate mesmo 40, porem ao contrario seria impossível ::nada:: , alem de ter potencia caso necessite em caso de emergência doeu:: , trabalhando em regime inferior a potencia máxima terá um redução ainda maior no consumo.

Tenho alguns amigos :amigo: nos USA que dizem que 2T esta cada vez mais ultrapassado, pois as cobranças em termos de ecologia esta cada vez mais rigorosa. lacou::

Em relação a peso tem razão joia::: , 4T é mais pesado, porem mais econômico, devido a não ter perda no momento da admissão, compressão e exaustão, ao contrario do 2T, suas característica técnica de projeto o torna menos eficiente do que o 4T, alem do consumo de óleo e trabalho extra toda vez que vai pescar, mas não deixa de ser um excelente ::tudo:: motor.

No preço também concordo contigo, mas onde chegou por mais 1.000 pilas chegava no 4T.

Abs e boas pescarias, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luizinho. Realmente é indiscutível as vantagens dos 4 t sobre os 2T.

Economia e menor indice de poluição. Não vai demorar a chegar aqui a exigencia sobre indice de poluição nos motores nauticos. E acho que não vai demororar muito. Até moto-serra já tem que se preocupar com o meio ambiente. Ou seja pode derrubar a mata, mas sem poluir. rindo3:: lacou:: lacou::

O maior problema dos 4 T é ainda o peso muito maior sobre os 2t. Felizmente a Mercury já está sinalizando uma nova geração de motores 4T com peso muito menor com o novo 150.

Quem sabe eles extendam a linha para os motores menores.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=duxWXmudd24

Inovações:

O peso é um pouco maior que do Optimax ::tudo::

Possui 20% de peças a menos que o Yamaha 4T, ou seja menos peso e menos peças pra quebrar! ::tudo::

Alternador inteligente de 60 amp que manda somente a carga necessaria. ::tudo::

Resfriador do óleo lubrificante garantido a melhor viscosidade ::tudo::

Conexão com smartphones para fazer as manutenções através do site. ::tudo::

Uso de tecnologia da Formula 1. ::tudo::

Quem sabe produzam um de 90 hp. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...