Ir para conteúdo

iscas tipo frog artesanais


Edu.Pin

Posts Recomendados

olá Pessoal!!

Bem, agora estou enfrentando um problema para realizar minhas pescarias, até ja pensei na solução mas acho melhor contar com a ajuda dos amigos do forum pois sempre contribuem com otimas e oportunas sugestoes

O problema nada mais é do que a dificuldade(por que não dizer da impossibilidade) de conseguir iscas tipo frog( frogline)aqui na minha região, e quando tenho a possibilidade de conseguir o preço é mto alto, portanto pensei em fazer eu mesmo essas iscas artesanalmente em casa. claro que sei da dificuldade, mas tbm gosto de mecher com esse tipo de coisa, e depois poderei ate contribuir com diferentes tipos de testes e informações sobre as mesmas. MAS... ja me deparei com o primeiro problema! não sei como realizar o molde para fazer a carcaça do frog, e para isso que gostaria da ajuda de vcs. alguem sabe se é possivel conseguir algum gabarito para moldar e tbm se souberem mais detalhes do processo melhor ainda.

só para esclarecer, não tenho pretenção de comercializar as iscas, e sim me divertir pescando e testando minhas proprias iscas e coletar mais e mais informaçoes para tbm dividir com os amigos do forum.

agradeço desde ja pelas contribuições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no caterva e no youtube vc encontra muita coisa boa.

Para o problema de falta das iscas, os classifcados daki e de outros fóruns poderia ajudar em muito, mas pelo q vejo, vc que se aventurar no hobbie de fazê-las. Sendo assim, nos locais acima descritos vcx acha muuuuita coisa em tópicos e vídeos bem didáticos.

Tem o problema de, se vc não encontra o frig por ai, pouco provável de achar os materiais para confecção tão facilmente, mas, nada que o ML ou as lojas online não resolvam por vc! joia:::

Abração! :amigo:

Boa Sorte e, poste os resultados . ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Edu,

Tchê, queres uma opinião sincera? Faça as iscas de madeira ou use minhocas com anzól escondido... Vais poupar bastante dinheiro, um bocado de tempo e muita chateação.

Para teres uma noção, já tendo muita cancha no assunto, desde a idéia inicial do modelo, demoro cerca um ano para desenvolver uma isca (umazinha só), tê-la testada e patenteada para depois começar a produzir... Nem sei quanto gasto efetivamente em $!

Se fosse para começar hoje com a Frogline, usaria madeira. joia:::

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Edu,

Tchê, queres uma opinião sincera? Faça as iscas de madeira ou use minhocas com anzól escondido... Vais poupar bastante dinheiro, um bocado de tempo e muita chateação.

Para teres uma noção, já tendo muita cancha no assunto, desde a idéia inicial do modelo, demoro cerca um ano para desenvolver uma isca (umazinha só), tê-la testada e patenteada para depois começar a produzir... Nem sei quanto gasto efetivamente em $!

Se fosse para começar hoje com a Frogline, usaria madeira. joia:::

Abraços,

Ricardo

Canali

mto obrigado pela dica

nada como ouvir um professor no assunto né!!

mas assim tchê, a minha ideia não seria nem comparada com as frogline é claro, imagino bem o tempo que deve ter levado para desenvolver, testar, aperfeiçoar e tudo o mais, sem falar no $! e tbm pq você ja partiu para algo profissional com comercialização etc..

eu simplesmente gostaria de fazer algo como hobby mesmo. ate ja bolei um jeito de modelagem. agora estou em busca dos produtos( borracha silicone etc.).

ah!!

aproveito p perguntar.

as froglines não vem p região oeste do estado né( a partir de Sta Maria).

fui em mtas lojas por toda a região e não encontrei.

se quizeres ajuda para distribuir seus produtos por aqui é so avisar!

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edu,

Professor nada, eterno aprendiz!!!

Estou reaprendendo a lidar com madeira, por isso mesmo deixei a dica...

Vendo bem para tua região, mas o pessoal conta muita mentira a respeito da FrogLine para vender outras iscas em troca de..., bom, deixa pra lá...

O grande "problema" da distribuição é que sempre primei por atender pessoalmente a cada pedido, seja por internet, telefone e pessoalmente quando possível, para dar a maior atenção a cada solicitação... Dessa forma, no final das contas, quem se ferra sou eu, pois nesse comércio da pesca não se tem amigos, só vale o poder do dinheiro...

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...