Ir para conteúdo

Desaprovada - varivas castaing pe


Posts Recomendados

Pessoal,

Comprei para meu parceiro de pesca um carretel de linha dessas para um colega meu. Ele colocou em duas carretilhas dele e digo a vocês com um dia de pesca a linha estava estourando com uma facilidade tremenda, expuindo em vários locais diferentes como se estivesse podre ou um passador cortando ou ainda o guia da carretilha com problema.

Como eu já o tinha prevenido que a linha era nova e nao sabia como ia se comportar disse para ele levar um rolo de samurai, pois bem trocamos a linha do conjunto dele e ele pescou a semana inteira sem estourar a linha uma vez sequer.

Diante disso previno meus amigos para nao confiarem nesta linha nem para pegar tucunares nas represas quando mais no rio negro.

Antes que me perguntem esta linha foi comprada de um vendedor muito bem conceituado no ebay.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vanderlei, concordo plenamente com vc, não vejo nada do que falam desta linha, ainda uso em algumas carretilhas de piapara, mas no rio negro nem pensar. Na loja onde compro me disseram que não trariam mais a power pro e se abasteceram de varivas, eu já avisei que perderiam o cliente em linhas :gorfei: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei para meu parceiro de pesca um carretel de linha dessas para um colega meu. Ele colocou em duas carretilhas dele e digo a vocês com um dia de pesca a linha estava estourando com uma facilidade tremenda, expuindo em vários locais diferentes como se estivesse podre ou um passador cortando ou ainda o guia da carretilha com problema.

Como eu já o tinha prevenido que a linha era nova e nao sabia como ia se comportar disse para ele levar um rolo de samurai, pois bem trocamos a linha do conjunto dele e ele pescou a semana inteira sem estourar a linha uma vez sequer.

Diante disso previno meus amigos para nao confiarem nesta linha nem para pegar tucunares nas represas quando mais no rio negro.

Antes que me perguntem esta linha foi comprada de um vendedor muito bem conceituado no ebay.

Att

Vanderlei

Aconteceu isso com a mnha varivas também, que tinha na scorpion... arebentava de dez arremessos uma... ai eu comprei a P&P, e a Sumax X8, melhor coisa que fiz, e se puder, compre a sumax... baita linha...

abs!

ps- Varivas é bem falada, mas não vale 150 conto nem ferrando... veio com a minha carretilha, com super e boas indicações, mas não me mostrou isso... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei para meu parceiro de pesca um carretel de linha dessas para um colega meu. Ele colocou em duas carretilhas dele e digo a vocês com um dia de pesca a linha estava estourando com uma facilidade tremenda, expuindo em vários locais diferentes como se estivesse podre ou um passador cortando ou ainda o guia da carretilha com problema.

Como eu já o tinha prevenido que a linha era nova e nao sabia como ia se comportar disse para ele levar um rolo de samurai, pois bem trocamos a linha do conjunto dele e ele pescou a semana inteira sem estourar a linha uma vez sequer.

Diante disso previno meus amigos para nao confiarem nesta linha nem para pegar tucunares nas represas quando mais no rio negro.

Antes que me perguntem esta linha foi comprada de um vendedor muito bem conceituado no ebay.

Att

Vanderlei

Aconteceu isso com a mnha varivas também, que tinha na scorpion... arebentava de dez arremessos uma... ai eu comprei a P&P, e a Sumax X8, melhor coisa que fiz, e se puder, compre a sumax... baita linha...

abs!

ps- Varivas é bem falada, mas não vale 150 conto nem ferrando... veio com a minha carretilha, com super e boas indicações, mas não me mostrou isso... ::nada::

Vixe!!! lacou:: lacou:: lacou::

Vai de PP não tem erro!! :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei para meu parceiro de pesca um carretel de linha dessas para um colega meu. Ele colocou em duas carretilhas dele e digo a vocês com um dia de pesca a linha estava estourando com uma facilidade tremenda, expuindo em vários locais diferentes como se estivesse podre ou um passador cortando ou ainda o guia da carretilha com problema.

Como eu já o tinha prevenido que a linha era nova e nao sabia como ia se comportar disse para ele levar um rolo de samurai, pois bem trocamos a linha do conjunto dele e ele pescou a semana inteira sem estourar a linha uma vez sequer.

Diante disso previno meus amigos para nao confiarem nesta linha nem para pegar tucunares nas represas quando mais no rio negro.

Antes que me perguntem esta linha foi comprada de um vendedor muito bem conceituado no ebay.

Att

Vanderlei

Aconteceu isso com a mnha varivas também, que tinha na scorpion... arebentava de dez arremessos uma... ai eu comprei a P&P, e a Sumax X8, melhor coisa que fiz, e se puder, compre a sumax... baita linha...

abs!

ps- Varivas é bem falada, mas não vale 150 conto nem ferrando... veio com a minha carretilha, com super e boas indicações, mas não me mostrou isso... ::nada::

Vixe!!! lacou:: lacou:: lacou::

Vai de PP não tem erro!! :gorfei: :gorfei:

Não tem erro mesmo, mas eu achei ela meio dura comparada a Sumax.... então trocando elas por elas, prefiro sumax...

abs! joia:::

Outra que ouvi falar muito mal, e tinha pessoal dando carretel de graça em um encontro do caterva foi a "Samurai Braid" doeu:: ... nunca usei, mas depois das imensas indicações nem ouso investir.. Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, tenho essa linha na minha MS BW e não tenho nada a reclamar, inclusive acho que foi a melhor multi que já usei, comprei na pesca pinheiros, e peguei vários brutos com ela apapas de até 9 kg e cachorras pra mais de 10 kg e nunca estorou a linha e já faz um bom tempo que ela tá na minha carreta a minha é aquela azul de 50lbs.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que escuto isso. blink:: oloko::

Já tô no segundo carretel com as tres carretilhas abastecida com ela.

Acho que a sua maior qualidade é a melhora na distancia do arremesso e precisão.

O Vanderlei relatou que ela estourava constantemente como se estivesse prurida ou deteriorada, isso não é normal em nenhuma linha. doeu:: Será que ela estava bem azul e com a cera?

Não sei se é o caso, mas alguns já relataram que existe a Power pro GENÈRICA, não será o mesmo problema?

Por usar já a muito tempo (3 anos) e com o meu primeiro carretel ainda em serviço, ::fishing , posso dizer que já ocorreu da linha estourar num arremesso mais forte, mas nunca perdi peixe por causa dela., já a SUFIX 832.............. o linha que engana lacou:: .Bonezinho caro!!! Se um dos seus filamentos romper todos os outros 7 vão pra cucuia. To com um carretel de 300 metros novo no fundo da gaveta. Não dou nem vendo porque acho uma sacanagem com a pessoa. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minha estas palavras, de um amigo em outro fórum, com problema com a mesma linha.

"Amigo calma faça testes não tome decisões precipitadas, é normal a gente ficar meio desconfiado de um equipamento que "falha" assim logo de cara. Eu vi isso acontecer com o Nakamura em uma pesca de robalo 2 vezes seguidas ele mesmo ficou sem ação na hora.

Mas leve alguns fatores em consideração.

1 - Você estava a uns 25 m de distância a linha pode ter raspado em uma estrutura na batida do peixe e ter rompido. Certa vez aconteceu comigo e eu não acreditei na facilidade que rompeu a linha, fui até o local para ver o que era, você não vai acreditar tinha um tanque daqueles de caminhão de cimento submerso no local ai entendi foi a linha passar em uma parte cortante da lata do tanque e cortar.

2 - Já vi linhas estourarem com a batida de um grandão ou peixe mais atrevido quando a fricção está muito presa ou a vara é muito curta com pouco galeio. As linhas sejam elas do que forem tem um ponto fraco que é o efeito "esticão", vou te dar um exemplo, você pode pegar uma linha relativamente fraca e levantar um objeto pesado com ela, mas se durante o levantamento você afrouxar e esticar a linha de uma vez ela se rompe.

3 - Durante o transporte da linha ou a manipulação dela podemos dar piques na linha deixando ela passar em um canto da mesa ou na beirada do barco, lembre-se se não ocorreu uma situação assim.

Faça seus testes nas mesmas condições para ver se realmente é um lote defeituoso ou se foi um acaso natural."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Também tive um probleminha com a Varivas... lacou::

Perdi um marruco de um Bocudo em Três Marias na ultima pescaria... Como sei que todas as linhas são passíveis de arrebenar, claro que umas mais e outras menos, não vou cair de pau na linha logo de primeira. Prefiro pensar que pode ter arrebentado devido a algum atrito em estrutura, etc e etc...

Vou aguardar mais algumas pescarias para dar o veredicto final para a Varivas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minha estas palavras, de um amigo em outro fórum, com problema com a mesma linha.

"Amigo calma faça testes não tome decisões precipitadas, é normal a gente ficar meio desconfiado de um equipamento que "falha" assim logo de cara. Eu vi isso acontecer com o Nakamura em uma pesca de robalo 2 vezes seguidas ele mesmo ficou sem ação na hora.

Mas leve alguns fatores em consideração.

1 - Você estava a uns 25 m de distância a linha pode ter raspado em uma estrutura na batida do peixe e ter rompido. Certa vez aconteceu comigo e eu não acreditei na facilidade que rompeu a linha, fui até o local para ver o que era, você não vai acreditar tinha um tanque daqueles de caminhão de cimento submerso no local ai entendi foi a linha passar em uma parte cortante da lata do tanque e cortar.

2 - Já vi linhas estourarem com a batida de um grandão ou peixe mais atrevido quando a fricção está muito presa ou a vara é muito curta com pouco galeio. As linhas sejam elas do que forem tem um ponto fraco que é o efeito "esticão", vou te dar um exemplo, você pode pegar uma linha relativamente fraca e levantar um objeto pesado com ela, mas se durante o levantamento você afrouxar e esticar a linha de uma vez ela se rompe.

3 - Durante o transporte da linha ou a manipulação dela podemos dar piques na linha deixando ela passar em um canto da mesa ou na beirada do barco, lembre-se se não ocorreu uma situação assim.

Faça seus testes nas mesmas condições para ver se realmente é um lote defeituoso ou se foi um acaso natural."

Concordo com o Léo.

e pode ser lote defeituoso. Jà vendi centenas de carreteis dessa marca e nunca tive reclamação.

Já ví lotes de outra marca, a YGK ULTRA CASTMAN defeituoso sendo vendido numa loja de SP. A loja estava trocando as linhas por aquele lote sem defeito.

Jà teve comentário à respeito dessa linha em um outro tópico nesse fórum.

viewtopic.php?f=72&t=7406

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei, posso perguntar sem ofender, você tava puxando hélice? com ou sem girador?

Bete

Bete,

O Meu parceiro estava puxando sem girador, más não deu tempo nem de torcer a linha, já no primeiro dia de pescaria ele abandonou.

Até tentou usar para trabalhar as perversas, más mesmoa ssim arrbentou.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, tenho essa linha na minha MS BW e não tenho nada a reclamar, inclusive acho que foi a melhor multi que já usei, comprei na pesca pinheiros, e peguei vários brutos com ela apapas de até 9 kg e cachorras pra mais de 10 kg e nunca estorou a linha e já faz um bom tempo que ela tá na minha carreta a minha é aquela azul de 50lbs.

Abraço

edson,

Esta azul realmente pelo que falam realmente aprovou. A linha em questão é a Varivas casting PE esta diferente da azul é 8 fios e a espessura dela é bem menor comparando Libragem X diametrp, más acho que erraram na mão na construção desta nova linha

att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minha estas palavras, de um amigo em outro fórum, com problema com a mesma linha.

"Amigo calma faça testes não tome decisões precipitadas, é normal a gente ficar meio desconfiado de um equipamento que "falha" assim logo de cara. Eu vi isso acontecer com o Nakamura em uma pesca de robalo 2 vezes seguidas ele mesmo ficou sem ação na hora.

Mas leve alguns fatores em consideração.

1 - Você estava a uns 25 m de distância a linha pode ter raspado em uma estrutura na batida do peixe e ter rompido. Certa vez aconteceu comigo e eu não acreditei na facilidade que rompeu a linha, fui até o local para ver o que era, você não vai acreditar tinha um tanque daqueles de caminhão de cimento submerso no local ai entendi foi a linha passar em uma parte cortante da lata do tanque e cortar.

2 - Já vi linhas estourarem com a batida de um grandão ou peixe mais atrevido quando a fricção está muito presa ou a vara é muito curta com pouco galeio. As linhas sejam elas do que forem tem um ponto fraco que é o efeito "esticão", vou te dar um exemplo, você pode pegar uma linha relativamente fraca e levantar um objeto pesado com ela, mas se durante o levantamento você afrouxar e esticar a linha de uma vez ela se rompe.

3 - Durante o transporte da linha ou a manipulação dela podemos dar piques na linha deixando ela passar em um canto da mesa ou na beirada do barco, lembre-se se não ocorreu uma situação assim.

Faça seus testes nas mesmas condições para ver se realmente é um lote defeituoso ou se foi um acaso natural."

Leo,

para eu não crucificar a linha somente se esta é falsa, coisa que não acredito , pois o vendedor é muito bem conceituado no ebay. Agora pode ter sido um carretel com defeito de fábrica, que também não aceito com desculpa, pois pagar R$ 300 paus por ter a fama de ser uma das melhores linhas do mundo no mínimo o controle de qualidade desta empresa deve ser muito próximo do infalível. Uma coisa tenho certeza, aquela linha daquele carretel estava com problmea. Ele carregou duas carretilhas diferentes uma para hélice e outra para meia água e as duas deram problemas, foram várias vezes rompidas no arremesso e depois ele pescou mais 7 dias direto com a samurai e não rompeu mais nenhuma vez e olha que tem relatos de problemas com a samurai.

Aliado a isso já temos relatos de outros problemas com outros pescadores, o que para mim sacramenta o problema.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, tenho essa linha na minha MS BW e não tenho nada a reclamar, inclusive acho que foi a melhor multi que já usei, comprei na pesca pinheiros, e peguei vários brutos com ela apapas de até 9 kg e cachorras pra mais de 10 kg e nunca estorou a linha e já faz um bom tempo que ela tá na minha carreta a minha é aquela azul de 50lbs.

Abraço

edson,

Esta azul realmente pelo que falam realmente aprovou. A linha em questão é a Varivas casting PE esta diferente da azul é 8 fios e a espessura dela é bem menor comparando Libragem X diametrp, más acho que erraram na mão na construção desta nova linha

att

Então não falamos da mesma linha. A que vc comprou é de 8 fios!

A Varivas que tenho é a de 4 fios e nunca deu problema.

Tive uma linha Berkley e a Sufix832, ambas de 8 fios, e estão largadas na gaveta. A duas já me deixaram na mão. Essas linhas de 8 fios são macias e finas, mas acho elas muito delicadas. rompem do nada.

Até acho que são boas, mas não deveriam ser usadas em qualquer situação. Na Obamalandia pescam muito no sistema Finesse que exige linha fina, macia e sensível.

Acho que o distribuidor de plástico pode estragar elas, verifique se a sua carretilha possui ou não o distribuidor revestido com metal.

Lugar com paulera nem PENSAR.

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, tenho essa linha na minha MS BW e não tenho nada a reclamar, inclusive acho que foi a melhor multi que já usei, comprei na pesca pinheiros, e peguei vários brutos com ela apapas de até 9 kg e cachorras pra mais de 10 kg e nunca estorou a linha e já faz um bom tempo que ela tá na minha carreta a minha é aquela azul de 50lbs.

Abraço

edson,

Esta azul realmente pelo que falam realmente aprovou. A linha em questão é a Varivas casting PE esta diferente da azul é 8 fios e a espessura dela é bem menor comparando Libragem X diametrp, más acho que erraram na mão na construção desta nova linha

att

Então não falamos da mesma linha. A que vc comprou é de 8 fios!

A Varivas que tenho é a de 4 fios e nunca deu problema.

Tive uma linha Berkley e a Sufix832, ambas de 8 fios, e estão largadas na gaveta. A duas já me deixaram na mão. Essas linhas de 8 fios são macias e finas, mas acho elas muito delicadas. rompem do nada.

Até acho que são boas, mas não deveriam ser usadas em qualquer situação. Na Obamalandia pescam muito no sistema Finesse que exige linha fina, macia e sensível.

Acho que o distribuidor de plástico pode estragar elas, verifique se a sua carretilha possui ou não o distribuidor revestido com metal.

Lugar com paulera nem PENSAR.

Vanderlei

A carretilha em que estava sendo utilizada é a Zillion. Como falei ele usou outra linha de 8 fios que foi a samurai e não deu nenhum problema.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu já tive tanto problema com Samurai, que descartei todas 0.25mm e 0.31mm, arrebentando no arremesso, nó, e na maioria das vezes no meio com um pequeno tranco.

Sinceramente, experimentei duas e nao gostei. Com a Varivas, até agora nada a desejar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...