Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

Rabeta na RESERVA.

Posts Recomendados

Muitos de nós já passaram pela infeliz experiencia de ficar na mão no meio da pescaria. O motor morre e não tem santo que faça pegar.

Em lanchas grandes é possivel instalar um motor menor de emergencia. Então me surgiu a idéia de usar um motor de rabeta para emergencia, além de servir para fazer um corrico, prática que gosto muito.

E aí, será que é viável?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá

um equipamento bem coservado é dificil de dar problema

geralmente o pau é "pane seca" ou seja falta de gasolina

tire por vc mesmo nos ultimos 12 meses quantas vezes teu conjunto de deixou da mão (ou melhor no remo rindo3:: )

das poucas vezes que tive algum problema usei o eletrico para me aproximar da margem por medida de segurança e fui tocando até aparecer alguem para ajudar

quanto a idéia da rabeta acho ela um "trambolho" desnecessário (sem falar do barulho)

se a tua região for muito grande compra um rádio - lembro que houve um tópico à algum tempo atrás sobre eles

boas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé Mario, mesmo levando a manutenção em dia estamos sujeitos ao azar.

Eu tenho aqueles motores de roçadeira, deve dar uns 3 hps, não é grande nem pesado, então pensei em adaptar o suporte e a haste de rabeta pra eventuais problemas.

Pesco na represa do rio grande, Agua Vermelha, e de uma margem a outra a distancia varia de 4 km a 12 km, então não sei o motor eletrico daria conta.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

4 a 12 km para atravessar um lago é bem temeroso, principalmente que na hora do pau no motor, acompanha um temporal... e Deus nos livre disto!

Faço as manutenções do motor a cada 50h, mas sabe-se lá.

Minha reserva é o elétrico, que mantenho um hélice dele de reserva (com pinos e trava), e com três baterias no barco, a estacionária do elétrico e duas de 60A do motor, que tem cabeamento instalado até a proa, caso necessite de mais energia na emergência. Como navego cerca de 40 km do rancho, as baterias me levarão até pelo menos um rancho/pousada onde posso conseguir auxílio.

Mas pesco somente em represas, principalmente SMesa, fosse em rios com correnteza, talvez isso que faço não seria útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

4 a 12 km para atravessar um lago é bem temeroso, principalmente que na hora do pau no motor, acompanha um temporal... e Deus nos livre disto!

Faço as manutenções do motor a cada 50h, mas sabe-se lá.

Minha reserva é o elétrico, que mantenho um hélice dele de reserva (com pinos e trava), e com três baterias no barco, a estacionária do elétrico e duas de 60A do motor, que tem cabeamento instalado até a proa, caso necessite de mais energia na emergência. Como navego cerca de 40 km do rancho, as baterias me levarão até pelo menos um rancho/pousada onde posso conseguir auxílio.

Mas pesco somente em represas, principalmente SMesa, fosse em rios com correnteza, talvez isso que faço não seria útil.

3 baterias?! doeu:: Eu só uso a do motor mesmo. rindo3:: rindo3::

Sabe porque eu pensei nisso, é vendo lanchas de fibra com um motor extra de 15hp de emergencia. Logicamente que elas tem espaço pra mais um motor, mas porque um barco de aluminio não pode ter um PROPORCIONAL.

Confiar no eletrico é f***s, ele não tem força suficiente.

Eu tenho uma roçadeira dessa: 2,5hps

Imagem Postada

Deve dar pra adaptar uma hélice e um suporte. É pequena e leve. Só a haste que é comprida.

Gasta 800ml de gasolina por hora. ::tudo:: Mas que faz barulho , isso ela faz. :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso