Ir para conteúdo

Hélice de Inox


Posts Recomendados

Pessoal gostaria de contar com a ajuda de voces, estou adquirindo um hélice de aço inox e ontem estive no salão São Paulo Boat Show e fui ao stand da Solas fabricante destes helices. Devido ao alto valor que estes hélices possuem eu queria saber da qualidade e se valeria a pena investir tanto em um hélice destes. Aguardo comentários dos colegas e membros deste forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no seu caso vai compensar sim.

Vc usa até bastante, e seu motor tem bastante potencia.

Como o helice de inox quase não deforma, ele consegue melhor performance.

Se quer uma dica, tente comprar direto vc mesmo. Peça USPS e talvez vc não seja taxado.

Um helice pro seu motor vai estar na faixa de 300 dólares, mais 50 de frete. Se for taxado pode colocar uns 550/600 dolares;

Quanto estão te pedindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no seu caso vai compensar sim.

Vc usa até bastante, e seu motor tem bastante potencia.

Como o helice de inox quase não deforma, ele consegue melhor performance.

Se quer uma dica, tente comprar direto vc mesmo. Peça USPS e talvez vc não seja taxado.

Um helice pro seu motor vai estar na faixa de 300 dólares, mais 50 de frete. Se for taxado pode colocar uns 550/600 dolares;

Quanto estão te pedindo?

Alex

Os hélices da Ballistic são boas?

Pois estas estão bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas helices no http://www.firstchoicemarine.com, da segunda vez não fui tributado...rsrs... sorte...

Garanto que será muito mais barato do que vc comprar no Brasil. Mesmo pagando os impostos...

As Ballistic são excelentes, pode comprar sem medo, se souber o passo correto. Mas cuidado com as que são vendidas no PY, não recomendo. Compre neste site que te falei. Comprei a Michigan Apollo, excelente qualidade, uma boa opção também, e tem o sistema de borracha XHS (semelhante ao flo torq).

Primeiro vá so site da Michigan http://www.miwheel.com/ e escolha seu modelo, depois vc pega o código do modelo e vai no site www.firstchoicemarine.com. (se for o caso) Não esqueça de pedir o kit de borrachas específico para o hélice que escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas helices no http://www.firstchoicemarine.com, da segunda vez não fui tributado...rsrs... sorte...

Garanto que será muito mais barato do que vc comprar no Brasil. Mesmo pagando os impostos...

As Ballistic são excelentes, pode comprar sem medo, se souber o passo correto. Mas cuidado com as que são vendidas no PY, não recomendo. Compre neste site que te falei. Comprei a Michigan Apollo, excelente qualidade, uma boa opção também, e tem o sistema de borracha XHS (semelhante ao flo torq).

Primeiro vá so site da Michigan http://www.miwheel.com/ e escolha seu modelo, depois vc pega o código do modelo e vai no site http://www.firstchoicemarine.com. (se for o caso) Não esqueça de pedir o kit de borrachas específico para o hélice que escolher.

Afif,vc tem o No da helice 10 3/8x 14p? ainda nao tenho as medidas do mercury 60,mandei um email para a mercury hj,para ver qual é o passe,e diametro da original,como vc falou q a 10 3/8 seu motor ficou com 5000rpm, acho q no meu,vai chegar nos 5500rpm,ja q com a original ta dando 5100 a 5200 36milhas,com 3 pessoas mais tralha,pois sempre pesco assim.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda tenho, mas vem um cara amanhã testá-la, se ele gostar, vai ficar com ela...

A Mercury simplesmente vai jogar os dados do teu barco no seletor de hélices do site deles...rsrsrs....

Qual a original que vc ta usando, qual medida?

ainda nao tirei ela para ver a medida,dei uma olhada por fora nao vi numero nenhum,tem q tirar ela para ver se tem alguma medida,certo?

tava dando uma olhada no siti q vc citou mais nao to conseguindo achar a certa do motor,queria so o numero da sua pq ai ja jogo no siti para facilitar a busca,devo pedir da ebay msm,tem um amigo meu q compra um um cara de la ele cobra 30%,acho q vou arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda tenho, mas vem um cara amanhã testá-la, se ele gostar, vai ficar com ela...

A Mercury simplesmente vai jogar os dados do teu barco no seletor de hélices do site deles...rsrsrs....

Qual a original que vc ta usando, qual medida?

ainda nao tirei ela para ver a medida,dei uma olhada por fora nao vi numero nenhum,tem q tirar ela para ver se tem alguma medida,certo?

tava dando uma olhada no siti q vc citou mais nao to conseguindo achar a certa do motor,queria so o numero da sua pq ai ja jogo no siti para facilitar a busca,devo pedir da ebay msm,tem um amigo meu q compra um um cara de la ele cobra 30%,acho q vou arriscar.

Breno, vc tem que olhar uns números miúdos que tem no corpo da hélice perto da onde as pás são soldadas no tubo. Vai ter uns números tipo: 48-73140A40 essa é : (10 1/8 x15)

Vc vai no site da Sorabo , empresa que fornece as hélices para a Mercury no BR. e pega a medidado exata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas helices no http://www.firstchoicemarine.com, da segunda vez não fui tributado...rsrs... sorte...

Garanto que será muito mais barato do que vc comprar no Brasil. Mesmo pagando os impostos...

As Ballistic são excelentes, pode comprar sem medo, se souber o passo correto. Mas cuidado com as que são vendidas no PY, não recomendo. Compre neste site que te falei. Comprei a Michigan Apollo, excelente qualidade, uma boa opção também, e tem o sistema de borracha XHS (semelhante ao flo torq).

Primeiro vá so site da Michigan http://www.miwheel.com/ e escolha seu modelo, depois vc pega o código do modelo e vai no site http://www.firstchoicemarine.com. (se for o caso) Não esqueça de pedir o kit de borrachas específico para o hélice que escolher.

Valew pela informação! Obrigado mesmo, assim que eu comprar e instalar a hélice posto os resultados aqui para vcs.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda tenho, mas vem um cara amanhã testá-la, se ele gostar, vai ficar com ela...

A Mercury simplesmente vai jogar os dados do teu barco no seletor de hélices do site deles...rsrsrs....

Qual a original que vc ta usando, qual medida?

ainda nao tirei ela para ver a medida,dei uma olhada por fora nao vi numero nenhum,tem q tirar ela para ver se tem alguma medida,certo?

tava dando uma olhada no siti q vc citou mais nao to conseguindo achar a certa do motor,queria so o numero da sua pq ai ja jogo no siti para facilitar a busca,devo pedir da ebay msm,tem um amigo meu q compra um um cara de la ele cobra 30%,acho q vou arriscar.

Breno, vc tem que olhar uns números miúdos que tem no corpo da hélice perto da onde as pás são soldadas no tubo. Vai ter uns números tipo: 48-73140A40 essa é : (10 1/8 x15)

Vc vai no site da Sorabo , empresa que fornece as hélices para a Mercury no BR. e pega a medidado exata.

Se vc for no google com este número, já aparece...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda tenho, mas vem um cara amanhã testá-la, se ele gostar, vai ficar com ela...

A Mercury simplesmente vai jogar os dados do teu barco no seletor de hélices do site deles...rsrsrs....

Qual a original que vc ta usando, qual medida?

ainda nao tirei ela para ver a medida,dei uma olhada por fora nao vi numero nenhum,tem q tirar ela para ver se tem alguma medida,certo?

tava dando uma olhada no siti q vc citou mais nao to conseguindo achar a certa do motor,queria so o numero da sua pq ai ja jogo no siti para facilitar a busca,devo pedir da ebay msm,tem um amigo meu q compra um um cara de la ele cobra 30%,acho q vou arriscar.

Os motores Mercury de médio porte vem com o modelo de hélice Blackmax da Mercury, provavelmente seu hélice deve ser uma pass 13 ou 14, 10.38X13, 10.38x14, algo assim. Mas como o colega disse, pegue o número que esta gravado ao lado do cubo do hélice, ex. 855858A46, digite no google este número, ou no site http://www.mercurypartsexpress.com/us/ e com certeza algum trará as medidas da sua hélice. Mas já vou advertindo que acertar o passo não é tão fácil, estou na minha terceira inox, e mesmo assim ainda não atingi os 5500 rpm, mas parei de mexer...rsrsrs...

Qualquer duvida, me diga o número que esta no seu helice, e eu encontro as medidas pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj olhei no motor o No do helice,816706A45P14,qndo jogo no google sem o p14, aparece 10 3/8x14p,entao creio q minha helice é essa msm 10 3/8 p14,o meu motor ta dando 36milhas de 5100rpm a5200rpm,entao aia a pergunta,se colocar o helice 10 3/8 p14 de inox ja vai subir o giro.ou ja coloco logo a 10 3/8x13p para subir o giro,lebrando q sempre pesco 3pessoas mais tralhas,e meu barco ta plainando de 3a4segundos.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estava igual a minha, mas não chegava a 36 mph nem a pau.

Ela acertou com a Mercury Vengeance 10.38x14p, ficou em seus 5500 rpm, com velocidade de 34 mph. Mas quando instalei a Michigan Apollo 10.38x14p, o giro caiu pra 5000 rpm e a velocidade ficou em 33 mph. Atualmente uso uma Apollo 10.1/2x13p, o giro ficou em 5300 rpm e velocidade final 37 mph. PAREI POR AQUI...rsrsrs... Não compensa mexer muito para embarcações em alumínio.

Tenho um amigo, que tem um conjunto identico ao meu, ele usa uma Michigan Ballistic passo 15, chega a 37 mph, ainda estourando um pouco o giro. O formato das pás da Ballistic é diferente e o arrasto é menor.

O ruim é que moramos muito longe, senão vc testava a minha... Mas a grande vantagem, é que vc vai comprando, se não der certo, vc vende rapidinho e compra outra...rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

hj olhei no motor o No do helice,816706A45P14,qndo jogo no google sem o p14, aparece 10 3/8x14p,entao creio q minha helice é essa msm 10 3/8 p14,o meu motor ta dando 36milhas de 5100rpm a5200rpm,entao aia a pergunta,se colocar o helice 10 3/8 p14 de inox ja vai subir o giro.ou ja coloco logo a 10 3/8x13p para subir o giro,lebrando q sempre pesco 3pessoas mais tralhas,e meu barco ta plainando de 3a4segundos.

abraços

Acho que esse giro baixo está mais relacionado à altura do seu motor, o conjunto que eu estava igual ao seu estava dando 5600rpm com uma hélice de passo 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do forum, to precisando de uma ajuda com relação ao hélice. Adquiri um hélice dos EUA marca solas modelo Titan HR 4 pás medidas 14 x 23, porém o meu bass atingiu 5000 RPM e 60MPh, e em duas pessoas demorou muito para atingir o planeio e em 3 só atingiu quando o terceiro passageiro sentou na proa. Estou querendo adquirir outra do mesmo modelo porém com as medidas 14 x 21 será que esta seria a medida certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do forum, to precisando de uma ajuda com relação ao hélice. Adquiri um hélice dos EUA marca solas modelo Titan HR 4 pás medidas 14 x 23, porém o meu bass atingiu 5000 RPM e 60MPh, e em duas pessoas demorou muito para atingir o planeio e em 3 só atingiu quando o terceiro passageiro sentou na proa. Estou querendo adquirir outra do mesmo modelo porém com as medidas 14 x 21 será que esta seria a medida certa?

Paim, você foi erguendo o motor no jack plate pra ver se o giro aumentava?

Te mandei mp a respeito do Jack Plate de 6", da uma conferida lá, qualquer coisa me passa seu telefone por mp ou no meu e mail gabrielmazzucatto@hotmail.com para fecharmos o negócio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj olhei no motor o No do helice,816706A45P14,qndo jogo no google sem o p14, aparece 10 3/8x14p,entao creio q minha helice é essa msm 10 3/8 p14,o meu motor ta dando 36milhas de 5100rpm a5200rpm,entao aia a pergunta,se colocar o helice 10 3/8 p14 de inox ja vai subir o giro.ou ja coloco logo a 10 3/8x13p para subir o giro,lebrando q sempre pesco 3pessoas mais tralhas,e meu barco ta plainando de 3a4segundos.

abraços

Acho que esse giro baixo está mais relacionado à altura do seu motor, o conjunto que eu estava igual ao seu estava dando 5600rpm com uma hélice de passo 14.

gabriel,o seu ficava em qual furo?o meu ja ta no penultimo furo,to pensando em colocar no ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que helice de 4 pás é pra planeio mais rápido. Vc não disse que tinha ficado bom? Vc tá saindo com o trim todo abaixado?

Bom eu acho que seu motor, embora dentro da faixa de utilização, não está atingindo a potencia de 150 hps, que ocorre com 5350RPMS, mas como ele pode atingir até 5750, recomendo vc diminuir 4 pol no passo, logo 14X19, já que a cada passo aumenta em média 200 rpms.

Pela teoria seria a correta 14X17, mas aí já força a barra.

Vai pedir de 4 pás mesmo? Já te disse, se quiser velocidade, helice de 3 pás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...