Ir para conteúdo

Pesca em Santarem/Alter do Chão


Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Sou marinheiro de primeira viagem na pesca de água-doce e estou tendo o privilégio de ter o "batismo" já na amazônia ::tudo:: danca::. Estou indo com minha esposa para Santarém em março/2012, e pelo que entendi é período de cheia na região. Se alguém puder me dar qualquer dica para a época, como tipo de pesca, rios próximos a Santarém que poderia pescar alguma coisa mesmo com o rio cheio, material indispensável, dica de hospedagem e piloteiro... Bem, como podem ver qualquer dica é relevante para mim, uma vez que não conheço a região e muito menos a pesca de rio. Minha experiência se limita basicamente à pesca de robalo com artificial...

Grande abraço à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleorb,

Nesse período, temo que não vai haver pescaria de tucunaré na região !

O máximo que poderá conseguir, será tentar pegar uns peixes de couro exatamente em frente à cidade de Santarém !

Alter do Chão deverá estar com muita água, e sem possibilidades de encontrar peixes de couro...

arrow:: No encontro das águas ( Tapajós com Amazonas ) já poderá sair alguma coisa !

Pescaria de fundo, com peso e anzóis grandes !

arrow:: Não demora e alguns usuários que moram por lá, deverão opinar / sugerir-lhe alguma coisa !

Se puder escolher quando ir, pense em Set/Out, que só o espetáculo de Alter do Chão irá compensar a viagem... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleorb,

Nesse período, temo que não vai haver pescaria de tucunaré na região !

O máximo que poderá conseguir, será tentar pegar uns peixes de couro exatamente em frente à cidade de Santarém !

Alter do Chão deverá estar com muita água, e sem possibilidades de encontrar peixes de couro...

arrow:: No encontro das águas ( Tapajós com Amazonas ) já poderá sair alguma coisa !

Pescaria de fundo, com peso e anzóis grandes !

arrow:: Não demora e alguns usuários que moram por lá, deverão opinar / sugerir-lhe alguma coisa !

Se puder escolher quando ir, pense em Set/Out, que só o espetáculo de Alter do Chão irá compensar a viagem... joia:::

Valeu pelas dicas Kid M!! Acho que você deu a única possibilidade de pesca que eu não havia cogitado: pescar em frente à Santarém.. rsrs. Estava imaginando que seria obrigado a subir algum rio para conseguir alguma coisa ou então ir até algum daquele lagos da região. Infelizmente (ou felizmente.. hehe) a passagem já foi comprada e não poderei mais mudar a data. Estou pensando em levar dois conjuntos para pesca de fundo: uma vara de 50lbs (Daiwa v.i.p. muskie) e outra de 100lbs (cedros speed jig da okuma), com carretilha e molinetes com linhas multi 50 lbs. Será que aguentam o tranco? A profundidade é muito grande ali? Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...