Ir para conteúdo

Lei de Murphy.....


Posts Recomendados

Segundo esta sagrada lei, quando tem de dar errado, simplismente dá... chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Retornando de Barcelos neste sabado, analisando o fracasso da semana de pesca, fica a lição, diminua as expectativas e trabalhe todas as variaveis, senão.......... doeu:: doeu:: doeu::

Além de baixa produtividade da pesca em si, diversos contratempos foram causados pelo excesso de ansiedade, acidentes facilmente evitaveis em tempos normais se tornam um perigo maior pelo simples fato de buscarmos em locais de dificil acesso e condições totalmente adversas, andando acima da media em locais mais distantes e improprios para pesca acabamos por aumentar as chances de acidentes, e novamente a Lei de Murphy, quando tem de dar kaka, dá kaka......... buaa:: buaa:: buaa::

Estou repassando todo o relato que pretendo fazer, mas de ante mão aviso aos amigos que estão indo a região, muita hora nessa calma........ lacou:: lacou:: lacou:: , não exagerem, as oportunidades poucas que aparecerem aproveitem o melhor possivel, e sempre é possivel "piorar" ou "melhorar", são fatos imutaveis.

Pecamos pela ansiedade e pelo preciosismo, e perdemos a oportunidade unica de relaxar e aproveitar tudo que uma semana de ferias pode nos proporcionar, independente do peixe ou do troféu.

Agora resta rever os erros e planejar a proxima que esta proxima, afinal sempre é possivel melhorar ou......

Vou tentar montar um relato da pescaria em si, com fotos dos amigos, já que minha maquina trouxe apenas duas fotos......... oloko:: , quando vi a quantidade de fotos que os amigos tiraram, vi o tamanho da minha loucura, eu realmente exagerei no foco........ surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

Desculpem o desabafo, mas que foi froids foi........ negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Japa,

Ainda não tivemos oportunidade de conversar após a minha volta, devido a correria por conta do novo herdeiro que chegou e da sua ida, somente falamos por telefone e realmente o primeiro "sentimento" é da busca incessante pelo peixe...como foi a minha primeira vez, o que fiz foi "relaxar" e curtir aquele paraíso...a turma era EXTRAORDINÁRIA e o bom humor e perseverança uma constante....mas, o DON'T WORRY, BE HAPPY foi o clima de nossa pescaria...andamos tudo por lá...vimos o comprometimento e esforço dos piloteiros em achar o peixe...e curti e muito minha tão merecida semana de férias na AM.

Abraços e se tiver tranquilo nos encontramos a tarde, pois amanhã a peleja começa novamente... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTS quando leio relatos como esse começo a tremer, dá um cala frio na espinha!!!!

Estava comentando com um amigo... a partir de ontem comecei a acender velas que vão até fevereiro antes do meu embarque :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Pelo que vi a gente tenta de todas as formas minimizar os riscos, mas chega lá é São Pedro que decide surtei:: rindo3:: doeu::

Maurão apesar dos pesares, estamos no aguardo do relato hehehe.

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é sério, amigo...

Tens toda a razão, numa atividade prazerosa e em local com recursos escassos, correr riscos desnecessários é quase uma tolice. Mas a falta de ações nos forçam a procurar mais e mais, afinal, vamos por causa deles.

O conselho que me deste foi de curtir a viagem, a magia da AM, pois os peixes são detalhes.

Então, vamos combinar desde já, pois formaremos dupla em fevereiro: qdo um de nós passar do ponto, vai prá água na hora...kkk

Tudo é aprendizado!

Abç Mauro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mauro, sei muito bem como vc está se sentindo, pois tb passei por esta situação recentemente. Vc falou em distância percorrida e lugares impróprios, este é um erro comum qdo não esta pegando. Em nossa turma, o meu barco foi o que mais andou, e menos pegou :gorfei:

Só espero uma coisa, poder estar de volta o ano que vem alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta lei é terrível, costumo completá-la..." e não existe nada ruim, que não possa piorar mais"...

Mas é isso ai Maurão, vivendo e aprendendo...

Da próxima, se Deus quiser você terá êxito... Não está morto quem peleia!!! joia::: joia::: joia:::

Grande abraço. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mauro,

Comigo não foi muito diferente, apesar de não saber ainda o que se passou com vocês, voltei de SIRN na sexta-feira e após 15 dias lá pra cima o cenário de pescaria difícil foi geral em todo o estado do AM, pelo menos com todas as turmas com quem conversei no aeroporto...Os peixes chocando e apenas dando rabadas nas iscas, isto desde a região do Juma próximo a Manaus até lá em cima para os lados de Barcelos e mais acima em SIRN...

Quem afundou e foi para o Jig e meia água, salvou a pescaria, para os teimosos como eu que não abrem mão de uma explosão na superfície....voltaram com um sentimento de que algo ficou faltando,hehehe...

Quanto mais se corria atrás do peixe, mas ele corria de nós,kkk...

Mas como tudo na vida serve de lição...em fevereiro estamos lá novamente para por as contas em dia. ::tudo::

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mauro, quando se trata de AM a coisa é complicada, talvez seja pela expectativa que criamos, por ainda termos um pouco daquela idéia (especialmente nas primeiras viagens) de que a Amazonia é o paraíso da pesca e que cada arremesso será premiado com um belo peixe lacou:: Talvez seja por, como vc falou, exagerarmos no foco, na busca pelos brutos na superfície, e deixarmos de lado o resto, deixando assim de aproveitarmos o total potencial do local...

Eu tive o prazer (e grande prazer, mesmo com todos os problemas vividos, pq cada viagem tem seus revezes) de ir para AM por 4 vezes, o que é pouco eu sei, especialmente perto dos grandes e experientes pescadores amazônicos daqui do FTB, como o Fabricio, o Kid, o Dini e tantos outros, mas destas 4 viagens acertei mesmo somente uma, a última, em que tivemos muito bons resultados ::tudo:: E tenho a consciência de que essa é a média por lá, de cada 3 ou 4 pescarias uma vc deve acertar doeu:: Talvez se acerte um pouco mais, um pouco menos, mas são tantos fatores que devem conspirar para o sucesso que a conclusão é essa, não há garantia de sucesso em cada pescaria amazônica lacou:: Daí que devemos perseverar, voltar, buscar de novo, na minha primeira viagem tive sorte, mesmo em meio a uma condição de água razoável, peguei 2 bons peixes (8 e 8,5 kgs) especialmente pq praticamente nada sabia da pesca por aquelas bandas doeu:: Já as 2 seguintes foram lamentáveis em termos de resultados, embora o saldo das pescarias tenha sido, ao final, muito bom, pelas grandes amizades forjadas, pelas aventuras e pelo aprendizado que tive...

Aí, na quarta viagem, consegui acertar a mão, com menos afobação, menos stress, já mais experiente, sabendo um pouco mais o que fazer e o que evitar, tive a sorte de unir essa pequena experiência que havia obtido com uma condição de água boa e, especialmente, com uma parceria magnífica, de pessoas cujo convívio me tornaram melhor tanto como ser humano quanto como pescador, mas, mesmo assim, ainda cultivo a idéia de que o foco tem que ser o peixe grande, seja com que isca for, a preferência é pela superfície e pela explosão, mas, se ele não vem por cima, que venha por baixo, peguei alguns bons peixes na meia-água e no jig, porque quero, acima de tudo, ter o prazer de brigar com os brutos e, ao final da peleja, fazê-los posar para uma bela foto e depois retorná-los á liberdade ::tudo::

Então amigo Mauro, não se sinta frustrado, não se arrependa de nada, tudo isso é experiência que adquirimos e que mais cedo ou mais tarde nos será útil e se essa pescaria não deu os resultados que vc esperava e o qual todos sinceramente torcíamos, pq vc como grande lure maker que é merece muito encarar os brutos mazônicos, não se sinta desestimulado, tenho certeza que na próxima vc alcançará o seu objetivo ::tudo::

Um grande abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí Mauro...é mais uma experiencia vivida, e tenho certeza que servirá para as proximas pescarias....lembre-se que o principal foco de uma pescaria é pegar peixes, fazer amigos, e aproveitar as ferias tão esperadas (como é bom).

acho que deveriamos fazer um topico fixo, sobre AM, para aqueles que sonham em ir, saberem que os peixes não sobem no barco como pensamos antes de ir, e que as vezes é mais dificil capturar peixes por lá, do que qualquer lugar sem reconhecimento, passarmos também as pessoas oq é peixe grande e troféu, eq peixes de 8, 9 e 10 kg, é difil de pegar. Antes de conhecer AM, pensava mesmo como o Lusardo disse, um arremesso um peixe, e isso está bem longe de ser realidade, as vezes são centenas de arresso para um peixe (não errando na isca).

att..

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca pesquei lá pra cima (AM, RR, PA, RO). Lendo o que o amigo Lusardo escreveu, lembrei-me de quando me cadastrei aqui no Fórum. Achava que pescaria na AM era algo fácil (e farto!!). Depois, lendo relatos, dicas e tals, vi que não é bem assim. Mesmo assim, acho que no dia em que eu for (em breve, se Deus permitir!) criarei muita expectativa. Espero lembrar-me dos dizerem deste tópico nesse dia.

E, Maurão, tenho certeza de que vc ainda fará muitas e muitas pescarias amazônicas!! Essa foi só para aprimorar a paciência rs!!

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurão,essa temporada acertar a mão está difícil pra burro lacou:: mas tenho certeza que todos que foram e ainda vão fizeram e vão fazer o dever de casa direitinho ::tudo:: o protagonista do açu e os repiquetes seguidos é que não colaboraram doeu:: mas uma ótima viagem os novos e velhos amigos aquele paraíso e o feliz regresso não tem preço que pague,abração e até o próxima que nóis é teimoso :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É companheiro o tal da pescaria é realmente imprevisivel, pena não ter achado os gigantes mais que a farra foi boa deve ter sido né? Isso já vale a viagem, estando com a companheirada e se divertindo...

Tem alguns amigos saindo daqui de Uberlandia - MG na sexta, parece que vão até Manaus e de lá vao de barco até barcelos e pescando claro! Tomara que tenham sorte, pois estão empolgadissimos ainda mais um que nunca foi, imaginem (já tem um mês que ele não dorme) kkkkkkk

Abraço e otima pescaria à todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe...seja bem vindo a turma caçadora dos açus, Maurão....hehee...e vc está apenas começando a sofrer....hehehee...

Eu já cheguei a errar a mão em 5 pescarias seguidas por lá...Tem idéia do q seja isto??? suici::

Cada vez q vou pro AM aprendo mais uma variável q altera isto ou aquilo do peixe. Se antes tínhamos apenas Lua (coisa q lá não influencia em nada), pressão atmosférica, e data.....Hoje temos nível de água, descida e subida de água, temperatura de água, Ph da água, se o peixe tá chocando ou acasalando, se os filhotes já saíram dos ovos, se saíram, se são muito pequenos (pais não atacam), ou se são muito grandes (pais já abandonaram os filhoteiros), e por aí vai.

Como eu sempre digo pra turma, as chances de se errar a pescaria são pelo menos 3 vezes maior q as chances de acertar. Talvez por isto a AM seja algo tão viciante, já q o Ser Humano é um bicho q não se deixa abater facilmente...hehehe...Ainda bem!!!

Lembra quando naquele outro tópico vc disse q não importava o q acontecesse vc pescaria todos os dias com hélice?!?! hehehe......Duvido alguém q seja mais tarado em hélice q eu, Lance, Marquinhos, meu pai,

ícaro, Vini e alguns outros taradinhos q conheço, contudo, na marra (pra não dizer na porrada...kkk), aprendemos q quando o bicho não quer entrar na hélice...fazer mais de 1.000 arremessos diários não passa de "Pagar Penintência"...hehehee...

Pegar peixe é bom demais, mas estar pescando é muito melhor.

O segredo é não desistir....90% das minhas melhores semanas de pescarias aconteceram em 2 dias no máximo, ou seja, mesmo com tudo conspirando a meu favor, os bichos só resolveram atacar com força em 1 ou 2 dias da semana. surtei::

E te digo mais....compensou demais, pois estes poucos dias, estas poucas imagens, estas poucas porradas, estão guardados em minha memória e irei carregá-las pra sempre.

Não se deixe abater.... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é rapaziada, a coisa num é bem assim...

O Kid num outro post ja haviava me dito , " não ache que vai e vai ficar com os braços cansados de tanto embarcar peixe ", porque era justamente essa a ideia que eu tinha ate poucos tempo atras.

Atraves aqui do FTB tenho percebido que para se obter sucesso depende de varios fatores, uns dependem da gente, outros do operador, e outros de São Pedro... (e vamo rezar) anjo:: e outros que ainda nem sei... oloko::

Inicio de Novembro estaremos por la, mas agora com um pouco menos de afobação, e curtir alem da pescaria ::fisherman , os amigos :amigo: , a natureza, as risadas :gorfei: e as pingas surtei::

Mauro e amigos, topicos assim são muito bons pra gente colocar os pés no chão.

E vamo que vamo

abração

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal...

Estou alegre e preocupado... doeu::

Alegre pq depois de 3 anos terei uma semana de férias pescando... ::tudo::

Preocupado pq cada relato é um kinder ovo.... :gorfei: ...mas como todo bom principiante tenho fé p/ caramba....rssss....o importante será ir e voltar na paz e desfrutar de uma semana ao lado de 7 novos amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal...

Estou alegre e preocupado... doeu::

Alegre pq depois de 3 anos terei uma semana de férias pescando... ::tudo::

Preocupado pq cada relato é um kinder ovo.... :gorfei: ...mas como todo bom principiante tenho fé p/ caramba....rssss....o importante será ir e voltar na paz e desfrutar de uma semana ao lado de 7 novos amigos!!!

É Nóis parceiro...

Gostei da sua frase... ::tudo:: .

"o importante será ir e voltar na paz e desfrutar de uma semana ao lado de 7 novos amigos" danca::

é nois parceiro...

Só contando os dias...

ABração :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Maurão!

Amanhã tem mais...

Em fevereiro volto lá, com as suas e as minhas hélices... só não deixo as JP em casa pq os piloteiros vez por outra escalam a gente para pegar o almoço...

No mais é como se expressou o Cesário... "um kinder ovo"... porém, qualquer que seja a surpresa, não podemos deixar de saborear o chocolate. É doce pescar por lá.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Maurão,

Voltei dia 10, depois de 8 meses planejando a pescaria!

Descemos de hidro no Alegria, que por sinal tava pegando água de um jeito que dava medo, o maior do grupo com 24 lb, pego no chuveirinho, a galera corricando jig e meia água em lagos, o meu maior com 16 lbs e vários outros! Não corriquei nem pesquei sobre a filhotada! ::tudo::

Depois desta, coloquei na cabeça que não adianta essa ansiedade toda! ::nada::

Têm que relaxar, aproveitar a floresta, usar de todos os artifícios possíveis, dentro da pesca esportiva, para levantar o peixe e simplesmente curtir! Contra a natureza não dá para brigar! raivinha::

Em Dezembro volto para tirar a cisma! danca::

[]´s Mauricio danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vi a quantidade de fotos que os amigos tiraram, vi o tamanho da minha loucura, eu realmente exagerei no foco........

Maurão, isso realmente frustra. Também trouxe 04 fotos, sobrou espaço no cartão, kkkk. Voltei pensando no "100% superfície". Será q valeu a pena? Mas como já disseram, tudo é aprendizado e exageros não são benéficos.

Em fevereiro também terei nova oportunidade pra tentar relaxar e realmente curtir uma viagem amazonica, mas que terei que tomar uns Haldol, kkkkk, não tenhas dúvida...

Abração e foi um prazer conhecê-lo no aeroporto, quem sabe ainda pescaremos juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...