Ir para conteúdo

Leader Fluorcarbono, quem uso e qual marca


Bigão

Posts Recomendados

Galera, um colega de trabalho estava me perguntando ontem sobre leader de fluorcarbono. Qual libragem utilizar, quantos metros colocar e qual marca comprar. Bem como eu nunca usei um leader de fluorcarbono não pude ajudá-lo muito no assunto, portanto resolvi pedir ajuda aos universitários. hehehehehehehehehehe

Quem aqui utiliza leader em suas pescarias?

Qual libragem geralmente você usa?

Quantos metros de linha colocam?

E mais importante quais marcas vocês consideram melhores?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, um colega de trabalho estava me perguntando ontem sobre leader de fluorcarbono. Qual libragem utilizar, quantos metros colocar e qual marca comprar. Bem como eu nunca usei um leader de fluorcarbono não pude ajudá-lo muito no assunto, portanto resolvi pedir ajuda aos universitários. hehehehehehehehehehe

Quem aqui utiliza leader em suas pescarias?

Qual libragem geralmente você usa?

Quantos metros de linha colocam?

E mais importante quais marcas vocês consideram melhores?

abraços

Eu geralmente uso um lider de mono comum 0,50mm coloco no tamanho da vara dando -ou+ umas três voltas no carretel, Uso a linha Raigon, mas nas ultimas tive a infelicidade de perde 2 iscas com o lider estourado, então resolvi comprar uma linha ms vertex mas ainda não testei, mas me parece ser bom e Barato. Espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, um colega de trabalho estava me perguntando ontem sobre leader de fluorcarbono. Qual libragem utilizar, quantos metros colocar e qual marca comprar. Bem como eu nunca usei um leader de fluorcarbono não pude ajudá-lo muito no assunto, portanto resolvi pedir ajuda aos universitários. hehehehehehehehehehe

Quem aqui utiliza leader em suas pescarias?

Eu utilizo em todas as pescarias.

Qual libragem geralmente você usa?

Tucunarés: 30 ou 35 Lb, de fluorcarbono. Na Amazônia, 50 ou 60lb.

Peixes de couro: lider de nylon 0,90 ou 1,00. Mas o detalhe é que a função deste líder é justamente arrebentar, caso o anzol se prenda no fundo. Faço isso para não perder o multifilamento (80 ou 100lb).

Quantos metros de linha colocam?

Tucunarés no sudeste: como uso linha fina, coloco 1,5 a 2m de líder, e a medida que ele vai "gastando" perto do snap, vou cortando e uso até sobrar uns 30cm.

Na amazônia, como o nó fica "gordinho", coloco o comprimento da vara, para que ele não entre no devanador.

Peixes de couro, 2 a 3 metros.

E mais importante quais marcas vocês consideram melhores?

Já usei o Vexter da MS, Triumph shock leader, e uma terceira que não estou me lembrando...Depois olho e posto aqui. Nada a reclamar de nenhuma delas!!

Para atar o fluor ao multi, uso o nó conhecido como nó "pesca dinâmica". Tem nesse link

http://www.sopesqueiros.com.br/Materias/No_multi_mono/nomultimono.htm

abraços

Espero ter ajudado! Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umbigão, essa historia de colega de trabalho não colou.

Eu utilizo para pescaria com iscas de meia agua e usei no xingu.

Não deixo o nó entrar dentro da carretilha pq machuca o dedo, a bitola depende dos monstrinhos do lugar. No xingu usei um de 40lb, por isso não usei aço. A marca utilizada foi vexter, mas o da intergreen é mais fina e resistente arrependi dps, porem é mais caro.

O nó vc já tem né kkkkk, aquele q te passei a foto é sho w de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai mais um entendido no assunto, este no parece muito facil de atar, e sobre a resistencia e boa??

Foi esse q te mostrei lá no xingu.

Esse nó é bom d+, mas tem q apertar bastante antes de cortar, dou 3 voltas e guenta muito. Claro q a multi tem q ser um pouco mais grossa, para multi mais fina mais voltas.

Bjunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pequeno Gordo Boto Cor de Rosa de UmBigão!!

Seguinte...gosto de usar lider, como já te falei... o lider mais barato é o da vexter e é muito bom...ele vem pouquinho...acho que 30 yds.. ultimamente não tenho usado... na verdade eu usava por conta da abrasão...mas a linha da power pro que uso...demora a ficar polida... então seria interessante mais por conta da transparência mesmo...

Outra coisa, é que por mais que vc faça o melhor nó do mundo... pode ser albright, midnight..o que for...vai ficar dando porrada nos passadores...e com isso..vc perde um pouco do arremesso...não adianta o cara falar que não atrapalha... é física... atrito!!!!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma multi de 30 lb, com freqüência, uso o líder de 40 ou 50 lb -- no tamanho comprendido entre a isca até a carretilha.

Já experimentei o Shock Leader e um Vexter. Não notei grandes diferenças.

Para a amazônia, com a ajuda do Marquinhos, comprei a Sumax Highimpact (0,64mm).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta última viagem à Amazônia, pude utilizar um lider trançado, feito de mono de 50 lb, bem macio ( fica legal trançado ), de 1,2 m de comprimento, unido na ponta em que não há nó com um multi Power Pro. Na outra ponta, o esquema de nó usado para colocação de Snap ! O esquema ( trazido pelo Capt JP, que o utiliza na pesca de anchovas ) provou ser excelente e funcional, sem qualquer problema de engate nos passadores ! Vou ver se descubro como é feito para passar a descrição... ( quem sabe ele próprio náo nos dá uma aula... ). Vale a pena mesmo ! No meu caso foi excelente, com ótimo desempenho ! Pensem numa linha de 50 lb trançada... Será que precisa mais que isso ? Por uma questão de gosto, preferi usar as mais macias ( acho que uma "Stren - magnathin" do molinete de pesca de fundo... ), e fiquei super satisfeito ! :wink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sou cabeça dura..hehee..Acho q líder é mais um ponto de ruptura..hehee...

Como pesco sempre tucunaré, acho tb q não faz tanta diferença...pois o tucunaré não se importa de ver a linha ou qualquer outra coisa...ele ataca mesmo...agora, para o robalo e outros peixes mais "cabreiros" pode ser um grande diferencial a questão da transparência....pq resistência...a multi é imbatível.

Em pedras eu nunca vi tucunaré quebrar (na nossa região não temos muitos tucunarés em locais com pedras)...e em paus...pode usar tranquilamente multi q eu garanto q se passar não arrebenta...hehee...

Olha eu botando pilha no tópico... :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Você já usa "líder" de 65 lb !

Linha Power Pro dessa bitola, é parecido com "cabo de aço", e suas ações são 95% do tempo com iscas de hélice... ( superfície ) ! Quando engata um bruto, o bicho corre para o meio, onde não tem enrosco ! Aliás, você nem usa grampo, quanto mais líder... :oops:

Tô achando que em breve vou ter notícias suas já com multi de 80 lb, bem esportiva, puxando suas Carnivals da Rip Rollers...

Botando ainda mais pilha... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sou cabeça dura..hehee..Acho q líder é mais um ponto de ruptura..hehee...

Como pesco sempre tucunaré, acho tb q não faz tanta diferença...pois o tucunaré não se importa de ver a linha ou qualquer outra coisa...ele ataca mesmo...agora, para o robalo e outros peixes mais "cabreiros" pode ser um grande diferencial a questão da transparência....pq resistência...a multi é imbatível.

Em pedras eu nunca vi tucunaré quebrar (na nossa região não temos muitos tucunarés em locais com pedras)...e em paus...pode usar tranquilamente multi q eu garanto q se passar não arrebenta...hehee...

Olha eu botando pilha no tópico... :twisted:

Uhauhauhauha....

Como eu disse, dei um tempo no lider, depois que passei usar linha multi power pro... e depois de perder uma isca minha lá no paranã, quando um tucuna foi pra paulera.. e torou o lider feito mantega....então raciocinei (coisa rara, hehehe) , quando é pra torar a linha, poder ser lider ou multi que vai torar do mesmo jeito...

Outro motivo, é que acabou minha linha...e nossa..é caro demais...auhauhauhau, mas em situações distintas irei usar lider sim...não sou cabeça dura...apenas to dando um tempo por não achar necessário por enquanto....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o líder não serve só para grosar em paus e pedras e vc ter mais chance de tirar o peixe em condiçóes adversas, mas também pra evitar que multi fique enrolando nas garatéias(isso acontece muito quando se está trabalhando sticks). Muitas vezes até as garatéias enroscam no lider mais é muito mais fácil de tirar bastando para isso dar umas pancadinhas de baixo para cima com a mão espalmada logo após a carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Sinceramente não acredito que se vc pescar com uma linha multi de boa qualidade o leader vá fazer muita diferença (para os bocudos da nossa região) . E depois tem o nó que querendo ou não atrapalha no arremesso, mas sabe como é, pescador é igual benzedeira, tem solução pra tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Linha Trilon Fluor Cloanting 0,47mm, tendo em vista a quantidade de tranqueira que tem no lugar que pesco!!!

Ainda não usei uma linha exclusiva de Fluor Carbono, mas comprei uma na Pesca Pinheiros recentemente e ainda tá pra chegar!!! (Sunline 0,445 - 26lbs)

O leader ajudou bastante (Os amarelos do lugar deixaram-no todo raspado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLHA EU NUNCA GOSTEI DE USAR LIDER ALGUM...MAS NA ULTIMA PESCARIA EM MANAUS, ESTAVAMOS PESCANDO EM CIMA DE LAGES E NAS PONTAS DE PEDRAS, OS PACAS NÃO TOMAVAM NENHUM CONHECIMENTO DOS MULTIFILAMENTOS, PARECIA FIO DE CABELO...RSRSRSR..

NESSE CASO FUI OBRIGADO A UTILIZAR CONFORME O PROPRIO PILOTEIRO ME DISSE!!BOM DE QUALQUER FORMA, O MELHOR NA MINHA OPINIÃO É O DA INTERGREEN, MAS POR SER UM POUCO CARO, GOSTO TB DO FLUOR DA APLAUD, MUITO BOM E POUCO MAIS BARATO...

O TAMANHO IDEAL NA MINHA MODESTA OPINIÃO E VC FAZER ELE DO TAMANHO UM POUCO MAIOR QUE A VARA ATÉ PROXIMO DO GUIA DA CARRETILHA E MAIS 20 CM DEPOIS DA PONTEIRA...AGORA UMA COISA IMPORTANTE E OS TAMANHOS DOS PASSADORES E A LIBRAGEM DO LIDER, VARAS ATÉ 30 LBS COMPORTAM BEM LIDER ATÉ 0,50 MM ACIMA DISSO VAI ENROSCAR DEMAIS, PARA VARAS ATÉ 20 lbs NO MAXIMO 0,30 MM, BOM ESPERO TB TER AJUDADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...