Ir para conteúdo

TEKOTA 800 = DUVIDA LINHA E VARA


Radaihan

Posts Recomendados

http://www.anglerswarehouse.com.au/webshots/shimano_tekota_800_302_1249983929_L.jpg

Acabei de adquirir um beleza dessa TEKOTA 800, linda por sinal, bom minha duvida é, que linha usar para os grandes bagres e libragem de vara.

E outra coisa, os amigos que da pesca pesada, como e o arremesso com um equipamento desses .. de puder me ajudar com algumas dicas ai . ficarei muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radaihan joia::: Na tekota 800 voce pode usar monofilamento de 0,90mm,sónão sei exata a quantidade de linha que cabe nela;quanto a vara pode ser 100lbs ou120lbs e ja quanto ao arremesso dificilmente se consegue arremessar em uma distancia desejada com estes equipamentos,o mais adequado seria soltar a isca no ponto desejado e subir com o barco joia::: o lançamento da isca,muitas vezes pequenos peixes inteiros,mais o chumbo por volta de 150g á 200g fica quase que impossivel joia::: abraços e espero ter ajudado :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radaihan,

A Tekota 800 pega por volta de 190 mts de linha mono 0,90 mm.

Varas de 80 a 100 lbs casam bem com ela. Penn Mariner, Penn International, Hematita da Intergreen, Jaguar da Albatroz (mais barata mas é bem eficiente). As varas de 120 lbs tbm servem mas eu acho muito duras, a exemplo da Giant Catfish e Milenium Max Force da Pesca Brasil (roldana na ponta). Mas se vc estiver visando os gigantes mesmo, as de 120 lbs vão bem tbm.

Arremessar com um conjunto desses é possível, mas não é fácil. E a distância sempre vai deixar a desejar. Qualquer conjunto extra pesado vai ser muito problemático o arremesso, não é só com a TEKOTA. Pra falar a verdade, das carretilhas (extra) grandes que já usei, a TEKOTA é a que arremessa melhor (ou menos pior). O mais comum na pescaria com esses equipamento extra pesados é soltar a isca ao invés de arremessar.

Bem, essa é minha experiência.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já tinha pesquisado sobre o assunto antes de ingressar no fórum, e gostei muito da ajuda do pessoal até o momento, como estamos quase entrando no período de defeso, portando só vou pescar agora ano que vem. Como vou estar com uma vontade de enorme de pescar quando acabar a piracema e por sinal época de cheia, vou sempre pescar no rio Couto Magalhães e sempre pego uns bagres por lá. Vamos ver como vou me comportar com esse equipamento. Dês de já muito obrigado, e as pessoas que tiver mais a expor sobre o assunto, fique à-vontade que será muito bem vindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radaihan,

A Tekota 800 pega por volta de 190 mts de linha mono 0,90 mm.

Varas de 80 a 100 lbs casam bem com ela. Penn Mariner, Penn International, Hematita da Intergreen, Jaguar da Albatroz (mais barata mas é bem eficiente). As varas de 120 lbs tbm servem mas eu acho muito duras, a exemplo da Giant Catfish e Milenium Max Force da Pesca Brasil (roldana na ponta). Mas se vc estiver visando os gigantes mesmo, as de 120 lbs vão bem tbm.

Arremessar com um conjunto desses é possível, mas não é fácil. E a distância sempre vai deixar a desejar. Qualquer conjunto extra pesado vai ser muito problemático o arremesso, não é só com a TEKOTA. Pra falar a verdade, das carretilhas (extra) grandes que já usei, a TEKOTA é a que arremessa melhor (ou menos pior). O mais comum na pescaria com esses equipamento extra pesados é soltar a isca ao invés de arremessar.

Bem, essa é minha experiência.

Abraço,

Caro Cleison,

As Penn 345 GTi são realmente bem ruins de arremesso mas com o dedão no carretel conseguimos alguma coisa...

Percebo que as Penn senator 4/0 são bem mais eficientes que as 345 GTi.

Não tenho experiência com as Tekotas, apesar de achá-las mais bonitas que as Penn. Você tem experiância com o arremesso das Senators e poderia me dizer o quão melhor de arremesso (se assim for) a Tekota é em relação a elas?

Grato,

Giovanni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma Penn senator 6/0, mas ainda não usei. Acho que arremesso com ela não vai dar, e sim soltar a linha com o barco ou usar balão.

::tudo:: ::tudo::

Mensagens: 8

Registrado em: 09/10/2011 18:06

Localização: Novo São Joaquim - MT

Mensagem não lidaEnviado: 17/10/2011 11:21

http://www.anglerswarehouse.com.au/webs ... 3929_L.jpg

Acabei de adquirir um beleza dessa TEKOTA 800, linda por sinal, bom minha duvida é, que linha usar para os grandes bagres e libragem de vara.

E outra coisa, os amigos que da pesca pesada, como e o arremesso com um equipamento desses .. de puder me ajudar com algumas dicas ai . ficarei muito agradecido

Linha: Max Force 0.92mm ( Dayama )

Vara: Nao vou opinar, pois pra mim vara e igual roupa, tem gente que gosta de um estilo e outros de outro... A vara tem que se adaptar a voce, e nao voce a ela..

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radaihan,

A Tekota 800 pega por volta de 190 mts de linha mono 0,90 mm.

Varas de 80 a 100 lbs casam bem com ela. Penn Mariner, Penn International, Hematita da Intergreen, Jaguar da Albatroz (mais barata mas é bem eficiente). As varas de 120 lbs tbm servem mas eu acho muito duras, a exemplo da Giant Catfish e Milenium Max Force da Pesca Brasil (roldana na ponta). Mas se vc estiver visando os gigantes mesmo, as de 120 lbs vão bem tbm.

Arremessar com um conjunto desses é possível, mas não é fácil. E a distância sempre vai deixar a desejar. Qualquer conjunto extra pesado vai ser muito problemático o arremesso, não é só com a TEKOTA. Pra falar a verdade, das carretilhas (extra) grandes que já usei, a TEKOTA é a que arremessa melhor (ou menos pior). O mais comum na pescaria com esses equipamento extra pesados é soltar a isca ao invés de arremessar.

Bem, essa é minha experiência.

Abraço,

Caro Cleison,

As Penn 345 GTi são realmente bem ruins de arremesso mas com o dedão no carretel conseguimos alguma coisa...

Percebo que as Penn senator 4/0 são bem mais eficientes que as 345 GTi.

Não tenho experiência com as Tekotas, apesar de achá-las mais bonitas que as Penn. Você tem experiância com o arremesso das Senators e poderia me dizer o quão melhor de arremesso (se assim for) a Tekota é em relação a elas?

Grato,

Giovanni

A 345 e bem ruim de arremessar. A Senator e um pouco menos ruim, mas ainda acho a TEKOTA a menos ruim de arremesso. Vc vai precisar controlar o arremesso com o dedao em qq carretilha dessas grandonas. Para a pescaria ser mais eficiente melhor soltar a isca ou usar algum flutuador, como balao ou madeira. Arremessar so em ultimo caso.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico .. pessoal da pescaria pesada ai .poderia me indicar um nó ja testado e garantido para essas linha grossas, já vi vários nós na internet para todos lado .. mas gostaria de um opinião de quem já usou na pratica mesmo... obrigado

Eu uso o nó único ou o palomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...