Ir para conteúdo

Isca Pintado


Posts Recomendados

Na Argentina eles usam iscas das marcas IBERA e CUCU.

mas nunca vi pra vender fora de lá.

Não são muito caras não. Talvez vc consiga que algum amigo aqui do fórum que esteja indo traga algumas pra você.

Não interessa muito o trabalho ou cor, já que -ao contrário do que muitos dizem - essas iscas fazem, na verdade, uma espécie de pesca de lambada.

Apesar disso, são uma boa opção pra captura dos surubins.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Argentina eles usam iscas das marcas IBERA e CUCU.

mas nunca vi pra vender fora de lá.

Não são muito caras não. Talvez vc consiga que algum amigo aqui do fórum que esteja indo traga algumas pra você.

Não interessa muito o trabalho ou cor, já que -ao contrário do que muitos dizem - essas iscas fazem, na verdade, uma espécie de pesca de lambada.

Apesar disso, são uma boa opção pra captura dos surubins.

abraços

É verdade Marcelo, escutei de pescadores que o pintado dá uma rabada na isca como se fosse pra matar a presa, e acaba enroscado na garatéia.

Foram boas as sugestões do pessoal, mas o corrico que pretendo fazer é de fundo, então só barbeludas mesmo.

E nesta categoria não tem tantas opções como meia água.

Outra isca que eu achei, e já tenho, é a Juana da Borboleta na cor Tuvira, mas ela também é de meia água. se fosse barbeluda seria o CANAL. rindo3:: ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Argentina eles usam iscas das marcas IBERA e CUCU.

mas nunca vi pra vender fora de lá.

Não são muito caras não. Talvez vc consiga que algum amigo aqui do fórum que esteja indo traga algumas pra você.

Não interessa muito o trabalho ou cor, já que -ao contrário do que muitos dizem - essas iscas fazem, na verdade, uma espécie de pesca de lambada.

Apesar disso, são uma boa opção pra captura dos surubins.

abraços

Marcelo... humildemente vou discordar de vc...

As iscas têm que ter um bom trabalho, pois só com um bom balanceamento atingem grandes profundidades (e com multifilamento finas).

Além das IBERA e Cucu, as Alfers são famosíssimas.

Quanto à questão das lambadas... sim pode ocorrer às vezes, mas muitas vezes o pintadão pega na bocada mesmo.

Acho que na PLpesca (www.plpesca.com.br_) tem umas CUCU... se não tiver no site ligue lá pq sei que o Ademar tem algumas guardadas.

já pesquei mto pintado... mas com tuvira e minhocoçu (nunca despreze essas iscas , pois pro pintado pegar na artificial a situação tem de estar favorável.

No FTB tem mais pescadores mais experimentados que eu... agurade por eles. Mas, de qualquer forma, dê uma olhada nesse tópico:

viewtopic.php?f=2&t=13417

Se teu foco for a pesca de Pintado nas águas argentinas é leitura obrigatória

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Neco! :amigo: Pois é, essa questão de arrastar as grandes iscas de fundo argentinas, a fim de buscar os pintadões, nunca foi e nunca será pacífica! mau:: Ainda há o os que afirmam tratar-se de pescaria de "lambada".......... fazer o quê?! bang:: suici:: Eu não gasto mais saliva tentando "convencer" alguém do contrário!! Naonao:: Não mesmo! mau:: Cada um pensa o que quiser e pronto! joia:::

O que eu posso afirmar é que a cada 10 pintados que eu pego na ARG corricando, 6 é pela cola e 3 é pela boca (a "barbeluda" vem "tramelada" na boca do pintadão! alegre:: ). 1 deles é roubado (pela barriga, pelo lombo, pela cabeça), e normalmente isso acontece quando não há qualquer atividade de pintado; quando ninguém tá sacando nada!!! mau:: Nesse caso o "roubo" do peixe pode acontecer, e isso poderia caracterizar uma lambada joia::: (apesar que lambada não tem nada a ver com isso, mas tudo bem!).

Bom, para ajudar o amigo que tá precisando, segunda-feira que vem, eu, o Lusardo, Mestre Eloy e o Popper estaremos, se Deus quiser, entrando na ARG para uma semana de muito bait atrás dos Dourados! alegre:: alegre:: Se quiseres, posso trazer algumas Cucus de lá. Manda-me uma MP que a gente acerta! São grandes iscas e, como disse o Neco, são de uma engenharia bárbara!!! mestre:: Ou uma isca que trabalhe a mais de 20 metros de profundidade, com total equilíbrio e desempenho, numa força d´água absurda, pode ser feita sem técnica??!! Não não!!! diabo:: bang:: São grandes iscas!!! mestre:: E em nada representam uma "lambada"!!! paia:: paia:: raivinha:: raivinha::

Grande abraço a todos!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, agora que vi, em detalhes, o que o Marcelo escreveu!!! chorei:: chorei:: chorei:: "O trabalho e a cor da isca não importam..........." chorei:: chorei:: suici:: suici:: Meu amigo, se soubesse o que estás falando................. chorei:: Bom, por isso vou tentar ajudar: Marcelo, há dias (em época de pique de Surubi, ou seja, quando o peixe está comendo e, por isso mesmo, jamais pegará qualquer um deles "de roubada"!) em que o peixe está batendo apenas em Alfer´s, modelo banana, de cor "falso cardenal" (amarelo com cabeça vermelha), por exemplo! Não adiantará nada colocar uma banana Cucu da mesma cor, ou então, outra Alfer´s, mas azul, ou laranja!!! Naonao:: Ele não quer essas iscas!!! mau:: Ele tá comendo Alfer´s banana "falso cardenal" e acabou a conversa (tudo isso é exemplo!!!). diabo:: diabo:: No outro dia o pintadão resolve por "apreciar" apenas Cucu modelo mojarra, e na cor preta!!!!!!!!!!!!!! surtei:: surtei:: Não adiantará outro modelo e outra cor!!! mau:: Poderás pegar com modelo e cor diferente "da regra" do momento??? Claro que sim, mas será "una causalidad"!!! joia:::

Quer dizer, o trabalho, a forma do "señuelo" e, principalmente, a cor, fazem muita diferença sim!!! joia::: Se trabalho e cor (e toda a engenharia envolvida nisso) não importam, experimenta jogar um pedaço de ferro na água (vai afundar igual), com duas garatéias penduradas, e vê se tu "roubas", "de lambada", um pintadão............. rindo3:: rindo3:: raivinha:: raivinha::

Bueno, falei que não gastava mais saliva nisso, mas acabei escrevendo uma "tese defensiva dos señuelos argentinos" :gorfei: :gorfei: de novo!!! E provavelmente não adiantará nada mesmo........... chorei:: Até por que não tenho pretensão de convencer ninguém a nada!!! Apenas gosto de mostrar a quem não conheçe a pesca argentina, e também para evitar a formação de opiniões completamente erradas e equivocadas, como a coisa realmente funciona e acontece por aquelas bandas!!! joia::: joia:::

Grande abraço aos amigos!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juno e Neco, concordo que quando se pega um surubim pela boca, a cor e o tamanho da isca podem influenciar.

mas... Sou criador de peixe e acompanho desovas, criação de larvas até a engorda desde os 7 anos de idade. Temos nos laboratórios, tanques e represas, pintados, cacharas e os hibridos, dentre outras espécies, e posso afirmar com certeza que nenhuma espécie de peixe predador brasileiro de água doce golpeia a presa com o corpo.

Já presenciei e presencio quase toda semana esses peixes se alimentarem e já os ví por diversas vezes, estarem ao lado, acima ou abaixo da presa, em situação que seria plausível um golpe por parte do predador, e ao invés disso o peixe se ajeita para dar o bote. (note-se que as matrizes são peixes capturadas já adultas em ambiente natural)

Sei que a questão é controversa, porque a lambada é considerada pesca predatória.

Mas eu mesmo pratico a pesca de corrico quando vou à argentina, e não a condeno.

Admiro a forma como desenvolveram este tipo de pesca, já que o surubim é, por vezes, peixe manhoso.

Acho que a forma como as iscas de corrico vem varrendo o fundo, e seu trabalho as fazem ser eficientes, mesmo quando o assunto é fisgar o peixe pelas costas/rabo.

Claro que existem também os casos em que os pintadoes pegam estas iscas pela boca e eu mesmo até ja capturei um que encharutou toda a isca (casos que acredito que sim, cor, tamanho e modelo fazem diferença.)

só explicando minha opinião.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico tremendamente agradecido pelas contribuições joia::: joia:::

E aquele tópico do Junos , meus deus, falar mais oque. rindo3:: rindo3::

Com certeza me trouxe várias dicas importantes. Tentarei minhocoçu, mas será que funciona aqueles ensacados, precisa ser vivo?

E Junos, posso dizer por mim ; mesmo que vc não tenha o desejo de convencer ninguém, mas a mim vc já convenceu. joia::: joia::: A sua experiencia e conhecimento sobre o tema , bem como a explicação, são factíveis de plena veracidade. Não se trata do dizer por dizer e pronto. Não tem achismo.

Parabéns pelo conhecimento adquirido. :amigo:

Marcelo, agradeço suas colocações joia::: e já fui piscicultor em SP, sendo formado em zootecnia, portanto Entendo bem oque vc falou sobre a alimentação dos peixes de couro, somente gostaria de ratificar que quem disse que o peixe bateu com o rabo fui eu. Isso após ver fotos e testemunho de um amigo que esteve na Argentina e pegou um gigante fisgado na cauda. Como ele estranhou o caso perguntou ao guia e o mesmo deu essa explicação: O pintado muito grande é um peixe que não tem como passar despercebido pelas suas presas e acaba por usar da emboscada para poder atordoar e depois abocanhar. Agora se é verdade cabe alguém provar.

Não querendo desmentir ou desdizer, mas somente pondo sobre outa òptica, o peixe na natureza tem um comportamento natural e muitas vezes surpreendente e desconhecido por nós, afinal não o vemos.

Peixe em piscicultura, age de outra forma. Tanto é assim que o Pintado que é piscívoro, come ração no cativeiro.

Topico muito esclarecedor para mim por seu alto nível, valew. ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, gostaria de aproveitar a atencao de experientes pescadores de corrico, pra tirar uma duvida minha. A pescaria de corrico e feita subindo ou descendo o rio? Grande abracos a todos e desde ja agradeco a atencao.

Fala amigo! Seja bem vindo ao nosso FTB! ::bemvindo:: Em primeiro lugar, antes que chefe Fabrício, ou mestre Kid o façam, passa lá no tópico de apresentação e conte um pouquinho de ti para nós! joia::: Fica mais fácil o entrosamento! joia::: O pessoal aqui é sensacional! joia:::

Bom, quanto ao corrico, muitas são as variáveis para se definir se ele será feito rio acima ou rio abaixo: tipo de rio (correntoso ou de água parada), tipo de peixe que se quer pescar, profundidade do rio e isca a ser utilizada.

Especifique esses dados acima que eu acho que posso te dar uma mão! joia:::

Grande abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...