Ir para conteúdo

Barcelos - Cuiuni - Personal Fishing - 09 a 15/10/11


Posts Recomendados

Aí amigos do FTB,

Apresento abaixo as fotos da pescaria que fiz na semana passada (de 09 a 15/10/11) no rio Cuiuni com o barco Personal Fishing do operado José Jorge.

Foram 5 dias de pescaria, onde pegamos (eu e meu amigo Emilio Osanai), 7 peixes acima de 5,0kg. Como não confio em alicate trava-peixe de piloteiro nenhum e também não gosto de mentira, pesei todos os peixes capturados em nosso barco com balança digital, aferida antes da viagem e conferida com outra balança digital no barco hotel (do amigo João Romano, balança berkley).

Meu maior peixe foi um açu de 8,9 kg e do meu amigo Emílio foi outro açu de 8,0 kg. O guia (piloteiro) que nos acompanhou foi o Adonilson, muito bom guia e com olhos muito atentos a qualquer movimento. Sem ele, teríamos capturado poucos peixes pois 90% dos peixes grandes capturados dependeram da indicação do local pelo piloteiro (morador local).

Detalhe curioso: meu amigo Emílio pegou o maior peixe (8,0 kg) com uma vara scorpion G4 de 14 libras, carretilha perfil baixo calcuta DC, recolhimento 5.0, na meia água Maria La Segunda. O outro peixe, de 7,5 kg, foi pego em um conjunto Lubina (carretilha BW e vara Lubina XT de 19 dolares).

Meu maior peixe peguei na curado 200e7, linha samurai 80 libras, e vara Lubina XT de 19 dólares. Pode ter sido sorte, mas varinha barata também pega peixe bom.

Como o que interessa são as fotos, vamos lá então.

Primeiro o barco Personal Fishing I, para 6 pescadores, com cozinheira e camareira, 3 ajudantes e 3 guias.

Imagem Postada

Agora a turma: José Romano e seu filho João Romano (Sumaré-SP), Rodrigo Rossi (Bauru-SP), Eu e Emilio Osanai.

Imagem Postada

Meu primeiro peixe “de respeito”, um açu de 6,5 kg

Imagem Postada

Um paca-açu de 5,0 kg

Imagem Postada

Outro paca-açu de 5,0 kg

Imagem Postada

O açu do Emílio, 7,5 kg

Imagem Postada

Tirando foto com o açu do Emílio 7,5 kg pego com uma curado 200e7 e uma varinha de 25 libras Lubina XT de 19 dólares

Imagem Postada

Só pra descontrair, uma pirarara “fiotão”, de 16,5 kg pega pelo amigo Emílio

Imagem Postada

Esse é o troféu do meu amigo, 8,0 kg de valentia, e pasmem: foi pego com uma vara scorpion G4 de 14 LIBRAS

Imagem Postada

E tá aí meu troféu...2ª vez na amazônia – um belo açu de 8,9 kg

Imagem Postada

Olha o tamanho do bicho

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/13102011331.jpg

Mais uma foto com meu troféu, junto com o companheiro Emílio

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/19_aumeu89kg.jpg

E pra fechar a pescaria, um açu de 6,5 kg, já próximo ao rio negro

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/21_aumeu65kg.jpg

E nos despedimos de mais essa pescaria, dedicada a dois amigos: Paulinho Osanai (irmão do Emílio) e José Renato (meu sogro), falecidos após acidente quando voltávamos de uma pescaria em MT em 2009.

http://i369.photobucket.com/albums/oo136/emgirotto/23_missocumprida.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda vez na amazônia e tirou um trofeuzasso!!!

parabens

Vc mediu o seu peixe? ele tá mto comprido... bateu em qual isca?

abs

Cara, não medi o comprimento porque não tinha uma trena. Até tinha uma no alicate do piloteiro, mas só usamos o alicate dele pra tirar o peixe da água. A isca foi uma hélice, woodchopper da barriga prateada e dorso preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprido e magro!! Pelo menos é o que parece!!

Belos peixes Emerson...

parabéns....

Você tem razão amigo Vini. Segundo o piloteiro, os peixes estavam magros pois deviam estar com cria ou chocando. Se tivesse gordo poderia chegar aos 10kg. Eu percebi também que os peixes maiores tinham "couro sobrando", como se o couro próximo a cauda "enrugasse" quando segurava ele pela cauda. Pela minha pouca experiência na amazônia, isso me pareceu um sinal que estavam mesmo magros. Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Owwww...

Só placa...

Mas Emerson, se nao me engano, eu vi umas fotos suas em outro local, facebook do joão. Vocês estavam no mesmo barco??

Abraço.

Nós estávamos no mesmo barco-hotel, mas não pescamos juntos. Ele pegou minhas fotos no pen drive, mas eu não peguei as fotos dele porque não deu tempo.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Emerson

Parabéns a vc e o Emilio por terem pego belos peixes! ::tudo::

Fiquei muito feliz e satisfeito em conhece-los pessoalmente. Numa proxima vez estarei mais tmpo junto com vcs no Barco Hotel Personal Fishing.

A equipe PERSONAL FISHING está sempre a disposição para assessora-los!

Grd Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Emerson, bela pescaria, o que vc achou do Rio negro??

Viciante não?

Esta serviu de aquecimento para janeiro.

Belos peixes. ::tudo::

Uma coisa que me dá saudades do Cuiuni são aquelas ilhas de palmeiras que são tipicas do Cuiuni.

Abs

Dini-agora papai

Carlos, é isso aí...já fiz um aquecimento para nossa pescaria em janeiro. Espero pegar agora meu 2 digitos. O Cuiuni é muito bonito mesmo, bem que vc falou. Abrax. Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens as fotos e a sinceridade do peso dos peixes, impressionante como parecem ser muito mais pesados.

Espero minha vez. abraç

Pois é Marcelo, o que vale pra mim é estar com a consciência tranquila. Isso é bom para podermos sempre bater nosso próprios recordes. Se for na mentira, como vamos bater nosso próprios recordes? quem estaremos enganando? não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...