Ir para conteúdo

Seguro náutico


Posts Recomendados

Não me lembro se alguém já colocou o tema de seguro nautico em pauta, então tenho algo a ponderar.

Faço seguro da minha lancha pela bradesco seguros, inclusive é o único disponível aqui, não sei em outros lugares.

Enfim, é um produto caro pelo que oferece: pago quase R$1000,00 por ano para um prêmio de R$21.000.

A franquia é de 10%, com o mínimo de R$4.000,00. Ou seja, menos que esse valor o prejuízo é só seu.

O que eu acho pior, e muitos não sabem, é que se vc estiver participando de algum torneio de pesca, carreata ou confraternização o seu seguro não vale nada. VC NÃO TERÁ COBERTURA. chorei:: doeu::

Pergunto para os advogados de plantão se isso pode ocorrer, não é uma cláusula leonina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, da minha é Bradesco, acho que é a unica que faz seguro aqui no PR... mas é isso mesmo, se vc tiver participando de torneios e tal, o seguro não cobre, MAS VC PODE CONTRATAR A PARTE.

Mas os valores da minha baixou, R$ 927,00 anual, cobertura de R$ 30 mil, mínimo R$ 2400,00.

"9.1.6. perdas ou danos conseqüentes da participação da

embarcação segurada em competições de pesca ou em

regatas a vela, exceto se contratadas, respectivamente, as

Coberturas Adicionais de Participação em Competições de

Pesca ou de Participação em Regatas a Vela;"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, da minha é Bradesco, acho que é a unica que faz seguro aqui no PR... mas é isso mesmo, se vc tiver participando de torneios e tal, o seguro não cobre, MAS VC PODE CONTRATAR A PARTE.

Mas os valores da minha baixou, R$ 927,00 anual, cobertura de R$ 30 mil, mínimo R$ 2400,00.

"9.1.6. perdas ou danos conseqüentes da participação da

embarcação segurada em competições de pesca ou em

regatas a vela, exceto se contratadas, respectivamente, as

Coberturas Adicionais de Participação em Competições de

Pesca ou de Participação em Regatas a Vela;"

O meu seguro também é Bradesco e os valores são identicos aos teus, Afif, mas para mim a redução foi irrisória, perto de R$ 50....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando liguei pro meu corretor...pedindo cotação de seguro pro meu barco BG 5514 Flex...o mesmo havia me informado que nao havia seguros para barcos de alumínio..somente fibra...alguém me confirma se isso procede..um abraço.

Não procede. A minha é de aluminio.

Troque de corretor caso precise do seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha indignação é pela incoerência desta cláusula.

A justificativa é de que nesses encontros aumenta a chance de colisão pelo maior número de embarcações no mesmo local. doeu::

Supondo então:

Chego pra pescar em uma pousada. Lá fico sabendo que haverá um torneio local chorei:: chorei:: , DO QUAL NÃO QUERO E NÃO PARTICIPO, aí ocorre o acidente ou roubo, e faço o sinistro. Não dá na mesma?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando liguei pro meu corretor...pedindo cotação de seguro pro meu barco BG 5514 Flex...o mesmo havia me informado que nao havia seguros para barcos de alumínio..somente fibra...alguém me confirma se isso procede..um abraço.

Não procede. A minha é de aluminio.

Troque de corretor caso precise do seguro.

O meu é um Marfim CLX 5.0 com seguro do Bradesco. Realmente não cobre uso em competição, mas na época que comprei, tinham outras seguradoras que só cobriam cascos em fibra e guardados em marinas, como a Marítima Seguros e YRD Seguros Nauticos. Para o nosso caso, alumínio e embarcação miúda, só encontrei a do Bradesco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo mais aí é azar de mais kkkkkkkkk, bom na verdade os torneios são pré divulgados, e todos os torneios existe as fichas de inscrições o que provará se vc estava ou ñão competindo!!

Mas essa é a questão Flávio.

É fácil provar que não estava lá participando, basta procurar a organização é pedir o testemunho deles, mas QUAL A DIFERENÇA de estar competindo ou não , num local cheio de barcos? blink::

Porque a simples organização de competição gera risco a MAIS? O lago já tá cheio de barco mesmo.

Seria como dizer que o carro não está coberto se trafegar por um congestionamento. oloko::

Oque eu acho ABUSIVO Naonao:: é colocar cláusulas como esta penalizando o contratante, quando este só deveria ser penalizado em casos de FRAUDE OU MÁ FÉ. Não é isso que ocorre quando o segurado simula um roubo?

Sugiro aqui que alguém procurasse algum corretor para viabilizar os seguros de todo o pessoal aqui do fórum com o intuito de melhorar as condições para nós. Podemos notar que o seguro sai caro pra gente porque é todo mundo sozinho, falta força e poder de barganha na negociação. E também porque o seguro náutico é um produto pouco procurado aqui no interior. Mas também não adianta procurar somente a Bradesco, já tá todo mundo cliente dela mesmo. Fica a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...