Ir para conteúdo

Pesca Corrico em Rio Corrente


Posts Recomendados

Caros amigos, pretendo pescar de corrico Dourados e quem sabe um pintadinho, no Rio Sao Francisco e Sambura, locais com muitas pedras e forte correnteza, a profundidade media e na casa dos 1,5 metros. Minha maior duvida e se deve corricar subindo ou descendo o rio, e quais iscas indicariam (menos colher) ? Abracos a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu conterrâneo, tudo bem?

Pelo que eu entendi você vai corricar pelos lados de Piumhi - MG Né?

Lá tem muuita pedra ::nada:: ::nada:: ::nada:: Aí fica complicado usar iscas de barbela longa. lacou:: lacou::

Se mesmo assim você deseje arriscar, use uma Rapala X-Rap Deep ou uma Megabass Deep X-300, mas seria quase certeza de a isca enroscar. Para dourado seria melhor a colher mesmo. Já para os pintados, seria melhor rodar com tuvira com anzol O'Shaugnessy 6/0 encastoado, sem chumbo, sempre escondendo a ponta do anzol na isca. Nesta pescaria também podem entrar os dourados ::fishing ::fishing ::fishing

No corrico, pelo que eu entendo, deve-se sempre corricar contra a correnteza.

Essa é minha opinião, logo aparece um mestre para lhe explicar melhor ::tudo:: .

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu conterrâneo, tudo bem?

Pelo que eu entendi você vai corricar pelos lados de Piumhi - MG Né?

Lá tem muuita pedra ::nada:: ::nada:: ::nada:: Aí fica complicado usar iscas de barbela longa. lacou:: lacou::

Se mesmo assim você deseje arriscar, use uma Rapala X-Rap Deep ou uma Megabass Deep X-300, mas seria quase certeza de a isca enroscar. Para dourado seria melhor a colher mesmo. Já para os pintados, seria melhor rodar com tuvira com anzol O'Shaugnessy 6/0 encastoado, sem chumbo, sempre escondendo a ponta do anzol na isca. Nesta pescaria também podem entrar os dourados ::fishing ::fishing ::fishing

No corrico, pelo que eu entendo, deve-se sempre corricar contra a correnteza.

Essa é minha opinião, logo aparece um mestre para lhe explicar melhor ::tudo:: .

Abraço :amigo:

Realmente meu amigo pretendo pescar na regiao de Piumhi, e la realmente nao da pra usar as barbeludas, tem muita pedra grande e muita praia de cascalho, inclusive quando pesco de rodada com tuvira uso boia. Nao gosto de colher pq, mesmo com bom giradores a linha torce. Abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, pretendo pescar de corrico Dourados e quem sabe um pintadinho, no Rio Sao Francisco e Sambura, locais com muitas pedras e forte correnteza, a profundidade media e na casa dos 1,5 metros. Minha maior duvida e se deve corricar subindo ou descendo o rio, e quais iscas indicariam (menos colher) ? Abracos a todos...

Olha Chrisley, pelas características que tu descrevestes, o corrico nesse rio é bem complicado. Não sei se não vale a pena ir só à base de bait, hein?! Bueno, de qualquer forma, o único meio de "tentar" um corrico produtivo por aí é subir o rio muito lentamente (deixando o barco quase parado em cima da pedra que se está explorando), usando iscas comuns de meia-água (iscas com 13 a 14cm devem apresentar bom resultados). Rapalas Magnum e SSR, ou, muito pior, qualquer cranck, será enrosco na certa! Tente as iscas Juana, da Borboleta, Big Game, da MS, Nikita, Duel Aile 125, F5 da Yo-Zuri, etc. Pode ser que nadem bem.

Outra alternativa que tu podes utilizar é corricar "cortando" o rio, em zigue-zague quase parado, sempre em cima da pedra. Não tente corricar a descer, pois será enrrosco certo!

Bom, acho que não ajudei muito, mas, de qualquer sorte, estou aí para o que precisar, desde que eu saiba/possa colaborar. joia:::

Um abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, ia me esquecendo: nada de usar multi muito fina, hein?! Naonao:: mau:: Use, no mínimo, multi 50lbs, caso contrário só vais trancar nas pedras!!! joia:::

Caro amigo, realmente neste caso nao usarei multi, mas valeu pelos esclarecimentos. Grande Abraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chrisley, eu mandei-lhe uma MP, porém acho que não sabe como abri-la.

Quando você entra, no topo da página tem: "Painel de Controle do Usuário 1 mensagem nova • Ver as suas mensagens"É só você clicar em "1 mensagem nova". Às vezes, você pode ter mais de uma mensagem. Aí estará assim: "X Mensagens Novas" . É só clicar tbm.

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...