Ir para conteúdo

Motor Yamaha x Honda


Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo adquirir um motor de 4Tempos- 40 Hp ou 50Hp para um barco e gostaria de ouvir opiniões sobre estes equipamentos.

Já ouvi dizer que o Yamaha quebra muito, é ruim de mantenção, que não anda,é amarrado-

que o Honda é muito mais motor, nos 4T é o melhor- Estou realmente meio confuso.

Tenho um Yamaha 25Hp- 2T - é muito bom- é gastão mas é muito bom - nunca me largou na mão- ( faço as manutenções com frequencia- não saio pra pescar sem antes passar pela manutenção - já sofri demias com isto)

Bom....se alguem pude me ajuddar nesta informação , agradeço

Abraços

Elmir Jr ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmir somos aqui praticamente da mesma região, pra falar a verdade eu gosto do Honda em se tratando de 4t, montei a minha com yamaha 2t pra nao ter dor de cabeça e ter uma boa revenda, na nossa região por mais que se fala e tal, o motor yamaha é mais facil de revenda!!, adoro motor honda ja andei com amigos, mais e se te quebrar peça aonde vc vai encontrar? quanto vai sair essas peças que só vendem original pelo 0800, e o tempo de espera, e a revenda? supoe que vc esteja comprando um motor usado com 10 anos de uso que marca vc opataria de usado? Se a honda colocar motor a venda e manutenção em suas concessionarias de moto acho que não teria mais pra ninguem em se tratando de 4t, porem é um investimento muito timido nessa area nautica em nosso país ou pelo menos em nossa região!! o que até aonde sei o problemas do 4 tempo yamaha dão pela falta de manutenção, pois são motores com 4 bicos de injeção como nos carros e pela falta de uso acaba entupindo, por isso que na revisão saõ feito a limpeza de bicos se tiver uma orelha liga o motor a cada 2 semanas pelo menos, assim não terá problema!! minha opnião pois quando compro tambem penso em revenda e no custos das manutenções, nunca coloquei peça paralela, mais é assim se existe um mercado paralelo então não vão poder cobrar quanto querem!! vou deixar bem claro que o que estou me referindo aqui pela preferencia de um yamaha é pela manutenção e liquidez (revenda), não estou entrando no merito qualidade, o que por sí só as 2 marcas são merecedoras de elogios!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmir, sugiro que vc se informe melhor sobre os motores que pretende comprar.

1° Yamaha 50 4T NÃO TEM MAIS; ou é 40 ou 60;

2° Honda, só através de importação direta, ou vc conseguiu achar o motor em alguma concessionária?

Bem eu tenho um (vc pode ver no tópico fotos do barco) Honda 50, e, ao contrário do que o flávio falou, o motor tem a maioria das peças de manutenção (filtros, óleo, velas, etc) em comum com as motocicletas honda, sendo assim não é difícil vc achar as peças normais de manutenção.

Eu duvido que concessionária yamaha tenha em estoque bielas, anéis, CDI dos motores que vc pretende (faça o teste), sendo assim, tem que pedir também.

Se quiser mais informações específicas pode perguntar que eu respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo um pouco da opinião de vc´s hehehehe vou explicar !!!! joia:::

Trabalhei 5 anos em revenda HONDA e posso dizer que são poucas, mas muito poucas as lojas com condições de atender uma manutenção de motores de popa, peças nem vou falar, fui gerente do dep. de peças em uma loja de BSB, a única peça que vendi foi para meu pai rsrsrsr um carregador de bateria para um 15hp 4T, lembrando que o motor custava R$ 5.800,00 e a peça custou de custo R$ 600,00 chorei:: doeu::

Hoje falar que motores HONDA, YAMAHA,SUZUKI,MERCURY e EVINRUDE são ruins é bobagem, tem pessoas premiadas, que as vezes são contempladas com alguns motores problematicos, mas isso é minoria, o que acontece na maioria e a falta de uso, falta de cuidado, desleixo, qualquer motor fica ruin dessa maneira. Motivo é a nossa gasolina que só acaba com as coisas.

Hoje posso falar um pouco mais de YAMAHA, tenho acompanhado e é o mais barato em termos de manutenção, peças é a linha maior em estoque, pode até não ter nas lojas, mas com 3 dias a YAMAHA entrega em qualquer autorizada, basta fazer o teste, caso não consiga pode me mandar uma MP que providêncio heheheheh.

Só não tive o SUZUKI, mas sei de amigos que tem e gostam muito... então motor é dono, se cuidar terá por toda a vida, se não cuidar vai virar fregues das concessionárias ::tudo:: ::tudo::

Mas hoje posso dizer que a maior rede de revendas é a YAMAHA, tem suas vantagens e desvantagens como qualquer outro produto....

De resto é só ir ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo um pouco da opinião de vc´s hehehehe vou explicar !!!! joia:::

Trabalhei 5 anos em revenda HONDA e posso dizer que são poucas, mas muito poucas as lojas com condições de atender uma manutenção de motores de popa, peças nem vou falar, fui gerente do dep. de peças em uma loja de BSB, a única peça que vendi foi para meu pai rsrsrsr um carregador de bateria para um 15hp 4T, lembrando que o motor custava R$ 5.800,00 e a peça custou de custo R$ 600,00 chorei:: doeu::

Hoje falar que motores HONDA, YAMAHA,SUZUKI,MERCURY e EVINRUDE são ruins é bobagem, tem pessoas premiadas, que as vezes são contempladas com alguns motores problematicos, mas isso é minoria, o que acontece na maioria e a falta de uso, falta de cuidado, desleixo, qualquer motor fica ruin dessa maneira. Motivo é a nossa gasolina que só acaba com as coisas.

Hoje posso falar um pouco mais de YAMAHA, tenho acompanhado e é o mais barato em termos de manutenção, peças é a linha maior em estoque, pode até não ter nas lojas, mas com 3 dias a YAMAHA entrega em qualquer autorizada, basta fazer o teste, caso não consiga pode me mandar uma MP que providêncio heheheheh.

Só não tive o SUZUKI, mas sei de amigos que tem e gostam muito... então motor é dono, se cuidar terá por toda a vida, se não cuidar vai virar fregues das concessionárias ::tudo:: ::tudo::

Mas hoje posso dizer que a maior rede de revendas é a YAMAHA, tem suas vantagens e desvantagens como qualquer outro produto....

De resto é só ir ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Caro Fabiano, concordo plenamente com vc. Tenho uma CB 400 1984, toda original, sempre foi minha, não encontro peças nem serviços nas revendas autorizadas, se eles não tem peças de uma moto descontinuada, imagine de motor de popa :gorfei: . Tb sou obrigado a concordar com vc qto as revendas Yamaha, não são tão ruins qto falam. Em relação aos motores Suzuki, tem operadores na AM que só usam ele legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Estou entrando na turma agora mas quero dar minha humilde opinião sobre motor Honda,tenho um 15 Hp ano 1997 para mim um ótimo motor mas para conseguir peças originais ou paralelas é muito difícil, este motivo que eu digo que o Honda é ruim mas sobre economia de combustível dou nota dez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, segue minha opnião de quem já teve os dois. Honda um motor muito bom, mas quando precisei de peças nunca achei, tanto que acabei vendendo por tanta dor de cabeça e dificuldade, quanto ao yamaha não sei em sua região, mas aqui em Mato Grosso achamos peças facilmente, e nucna me deixou na mão, ja vou para o terceiro motor yamaha e até hoje somente revisões, o 40 hp 4t motado em uma lancha de 15 pés de um amigo meu chega a fazer 8l/h , muito economico mesmo, o dele já está com 230 h e até hoje só alegria, eu iria de Yamaha sem dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico, eu tive por 12 anos um Honda BF15 (saudades dele) que nunca me deixou na mão.... as únicas peças que foram necessárias nesse período foram FILTRO DE COMBUSTÍVEL (usei de moto), BORRACHA DA BOMBA DAGUA (fácil de achar), e VELAS (as mesmas da CG125)... e é claro o óleo do cárter! 
Já há 3 anos tenho um BF20, também como o 15 é muito silencioso e econômico, anda bem mais que o anterior mais acho que por se ainda muito novo ele vibra mais!
Na hora da revenda a coisa complica um pouco, não foi fácil vende-lo (BF15) demorou bastante, pois ele usado ficava com preço semelhante a um 2T novo !

Não usei ainda os yamaha, mais ja fui na loja dar uma boa olhada nele, e também no Evinrude 4T, e posso afirmar que o acabamento HONDA é de longe bem superior!
 

Vai de Honda, não vai se arrepender não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Cáceres temos muitos motores Honda entre 15 e 60 hp sendo eles mais econômicos e mais duráveis que o yamaha o problema é o custo benefício e o valor das peças e a dificuldade de encontrar peças de reposição

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá a todos! Vamos lá na dúvida: Tenho um motor Mercury 50hp 3 cilindros ano 2000. Gostaria de trocar por um motor mais econômico, e me ofereceram um motor HONDA 50hp 4 tempos carburado ano 2006. O motor parece estar bom, foi feito revisão trocado rotor d'água etc. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem um motor desse ou conhece alguém que tenha. Saber informações sobre esse motor, consumo, peça, manutenção, o que puderem me passar de informações sobre. Desde já agradeço a atenção e a disponibilidade de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi os honda funcionando, sao absolutamente silenciosos e bonitos.

 

e para por ai.

 

 

O motor eh ruim? NAO , é excelente! Mas nao vendeu no BR, era caríssimo, as peças nao tinham nas oficinas autorizadas e durou muito pouco no mercado. Foi um tiro errado da Honda.

 

Nao pelo produto que é muito bom, mas foi um erro comercial, operacional, estratégico e época de economia complicada.

 

Ou seja, era dificil achar peças, e era caras na época, imagina hoje... 

 

Nao lembro se em 2000 o mercury era o americano ou o tohatsu, provavelmente o americano, que é um excelente motor, potente, confiavel, economico e com dispositivos que hoje nao existem nos atuais.

 

Se o seu motor esta bom, mantenha ele. Melhor coisa que fará.

 

Se estiver ruim, aí pense numa troca.

 

Se for o modelo tohatsu, dificilmente tera um motor mais economico nessa faixa de potencia. Pra nao dizer impossivel.

 

E um 2tempos vs 4 tempos nessa cilindrada, se for pra escolher um motor usado, eu iria no 2 tempo sem pensar.

 

Embora as peças do americano nao sejam tao fartas e baratas como os tohatsus, ainda são encontradas e tem preço "pagável".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece Honda, não tem peça, nem as básicas , o tópico é de 10 anos atras e povo ja reclamando imagina hoje.  Quer economia parta para um Mercury 4t ou Yamaha 4t  injetados , escolha o que tiver assistência mais próxima em sua região, é a realidade hoje Yamaha já tirou os 2t carburados de linha há 2 anos acima  de 40hp e a Mercury idem, sobrou só o 50 que é um Tohatsu preto que é um motor bem diferente desse seu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...