Ir para conteúdo

Pescaria rapida de Fim de Semana.


Posts Recomendados

Boa noite amigos,

Nesta sexta feira meu irmao me chamou para ir na chacara de uma amiga em uma festa de dois amigos dele, e que la tinha poços com varios tipos de peixe, mas ele nao soube me informar quais. Ja que estava meio estressado da faculdade, resolvi ir.

Arrumei a tralha e partimos para la sabado meio dia. Chegamos por volta de 2 da tarde, almoçamos , conversamos com os amigos dele e por volta das 5 e meia da tarde resolvi ir fazer um ' reconhecimento ' dos peixes. Eram 3 poços com mais ou menos 30 m x 15 m . Levei apenas o material de pesca, esquecendo o celular, e por isso nao tenho essas fotos. Mas em menos de 1 hora e meia, peguei 8 matrinchas ( todas na meia agua) entre 0,5 e 1,5 kg ( no 'olhometro ') e um peixe desconhecido porem bastante grande no outro poço arrebentou o lider , porem pouco depois recuperei a big O osso que apareceu boiando no poço.

Espectativas a Mil , voltei para me arrumar para a festa de noite, mas mal podia esperar pelo dia seguinte.

Amanheceu, tomamos cafe e por volta das 10 da manha fomos la novamente, desta vez com cameras e ate um parceiro amigo do meu irmao. Para minha surpresa - e decepçao- em 2 horas nao obtive nenhuma captura , apenas 3 ataques. Fiquei bastante decepcionado e voltamos a casa para comer.

Porem, como pescador e fominha, resolvi voltar la depois do almoço - por volta de 1 e meia da tarde - sozinho (mas com o celular) para dar os ultimos pinchos.

No poço das matrinchas, apesar de ve-las na superficie, quando arremessava a isca perto delas que elas afundavam e nao voltavam tao cedo. Nenhum ataque. Resolvi ir no outro poço - o dos pacus - tentar a sorte . Porem , no meu primeiro arremesso, alguma coisa sai do meio da vegetaçao e da as caras : um pequeno tucuninha . Fiquei muito feliz e mandei a big O denovo e :

Imagem Postada

Soltando :

Imagem Postada

Imagem Postada

Fiquei bastante feliz. Resolvi novamente insistir no 'point ' , porem a big O perdeu eficiencia. Hora de tentar outra cranck : Cotton Cordel CC ratlin' Shad prateada e:

Imagem Postada

Apartir dai apenas refugadas nas cranks. Resolvi ir no terceiro poço, o que estouraram o lider, tentar algo. Nada , apenas um ataque de algo nao identificado perto da margem.

Voltando ao point, coloquei a x-rap 08 GG e ai ja viu , os tricks fazendo a festa porem so 3 capturas ( 2 escaparam antes de sair pra foto) :

Imagem Postada

mais um:

Imagem Postada

E o destaque da pescaria , atacou com vontade mas so engatou mesmo num trabalhor muito rapido da x-rap :

Imagem Postada

E foi isso, obtive mais açoes porem nenhum chegou a fisgar efetivamente, e depois de 1 hora e meia tive que sair para podermos voltar pra casa. Estou ate agora sem saber o porque da mudança repentina das matrinchas, de um dia atacarem bem as iscas para no outro negarem qualquer ataque, em menos de 24 horas. se alguem puder me explicar o que aconteceu, serei grato.

Fiquei muito feliz, pois tanto tempo sem pescar obtive boas açoes e algumas surpresas . Quando voltar la, quero fazer visita a uma represa que fica longe da casa, porem e muito grande, espero ter novas surpresas.

Gostarias de pedir desculpas pelas fotos, tive que tirar com uma mao so e rapido para preservar o peixe, mas ficaram melhor que o esperado ate.

Equipamento:

Vara : Fenwick HMX 20 lb 6"

Carretilha : Quantum tour editon PT 7.0

Linha : Power Pro

Iscas mais produtivas (tanto para matrinchas quanto para tucunas) : x-rap 08, Big O, CC ratlin shad .

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem fiquei bastante impressionado com a coloraçao deles, muito linda mesmo! Mas o que estranhei foi o fato de eles apenas ficarem nas margens como se fossem trairas.. e tambem o fato de so atacar a isca num tralho estremamente rapido e erratico.. a velocidade que precisava era muito grande, nao entendi o porque ainda..

Porem a maior duvida que tenho e a seguinte: porque da mudança repentina de comportamento das matrinchas, de um dia atacarem bem as iscas para no outro negarem qualquer ataque, em menos de 24 horas ?? se alguem puder me explicar o que aconteceu, serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belos peixes, muito bom pescar em um lugar misterioso assim, onde para descobrir os peixes que tem é preciso captura-los... hehe

sobre o comportamento dos matrinxãs eu já presenciei isso em algumas pescaria minhas, coincidentemente em lagos artificiais,porém,pescando tambas.. nao sei explicar, pode ser a mudança da temperatura da água de um dia para o outro,nao sei..

show!abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...