Ir para conteúdo

Motor de 5hp álguem tem experiencia?


Posts Recomendados

Estou querendo comprar um motor de 5hp pra brincar um pouco e nao ter o incomodo de arrastar a lancha ou ficar e pondo motor com ajuda no carrro!! algo que seja leve pratico e que eu possa pegar os barquinhos emprestado dos amigos aqueles que fica encafofado nos rancho kkkk

Vamos lá entao provavelmente eu iria usar em embarcações que variam de 4 a 5 metros na distancia maxima de 1 a 2 km em dia totalmente seguros ceu limpo!!!

Minha duvida seria, se alguem ja tem experiencia com esse motorzinho , se sim qual a velocidade alcaçanda e tipo de embarcação!!

quanto a Marca 5hp 4 tempo honda, descartei pelo seu valor de quase 6 mil, ou seja fora da lista mais em minha opnião foi o que mais me encheu os olhos rs!! 5hp 2t Mercury e torratsu parece ser o mesmo motor, 4hp 2t yamaha, 5hp 4t sailor, 5hp 4t branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 5hp Mercury 2008, é um motor mto bom, leve 20kg, carrego com uma mão, não gasta nada e a vantagem sobre o Yamaha de 4hp é porque ele tem alem do tanque interno um tanque remoto adcional de 12litros, ele é a fricção enquanto o yamaha é de pino( se bater numa pedra não anda mais , tem que tirar a hélice e trocar o pino, isso é um empecilho no meio do rio), o desempenho é melhor e o preço praticamente o mesmo, vai de mercury que não se arrependerá, uso ele aqui no Rio Pardo num Alumar de 7m na época da seca e toca tranquilo. Antes que alguem venha falar que o 5hp não serve pra nada, eu tenho outros 3 motores um 15, um 18 e um 25, e ultimamente o 5 é o que mais uso, nem esgoto ele, tá até quente aki na garagem, hehehehe. Pra pescaria rapida( uma tarde por exemplo) em que o deslocamento é minimo, e não se tem pressa é uma ótima opção. Lembrando que esse motor é o mesmo que o Tohatsu, assim como os 8, 15 ,25 e 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava vendo um mercury de 5hp quando surgiu a duvida desse sailor , mais acho que 2t deve ser melhor pois poderá ser transportado em qualquer posição!! lamana eu vi isto que vc falou ele tem cambio na lateral e acelerados no punho e saida pra tanque !! guto vc saberia o consumo hora desse motor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio não sei te dizer consumo em litros/h pois ando muito pouco, mas é minimo, chega a ser ridiculo. Eu pesco 1x por semana Piapara e piau flamengo aki no meu rancho, os pontos normalmente no máximo a 2km, qdo usava o 15hp gastava em média 4 litros por dia, no 5hp de 1 a 1,5 litros no mesmo percurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto!! o que estava imaginando se nesse 2km que eu ia percorrer conseguiria ir com um tanque dele cheio e com mais uma garrafinha de 2 litros de reserva ou se eu ia precisar por meu tanque de 12 litros rs!! acho que vou optar por esse mesmo mercury 5hp 2t! , meus amigos tem um barco de 5 metros que ficou no racho pra baixo da APP ou seja os 100 metros de arvores nao passa carro muito menos carreta e o barco fica lá de ponta cabeça no meio dessa matinha, com um motor leve seria facil facil eu ir pegar esse barco !! valeu pelo comentario guto obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra transportar ele deitado mas tem que fechar o suspiro, mas não aconselho usar o tanque interno alem de correr o risco de respingar gasolina no capô na hora de abastecer, se vc ficar muito tempo sem usar não tem jeito de tirar a gasolina velha de lá sem desmontar, use o remoto de 12litros que já vem com o motor coloque 5litros e seja feliz, alem de ser mais facil pra fazer a mistura em termos de calculos se sobrar gasolina velha dá pra jogar fora. Fora isso o motorzin é show, esquece Sailor, alem de pesado por ser 4t se quebrar vc tá encrencado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um motor "Branco Marine 6hp, mono cilindro 125cc" show de bola, foi importado para o Brasil 2005, mas é um Selva Marine (italiano).

Andava muito, era motivo de chamar atenção dos pescadores, eu sozinho no pantaneira 3 metros (barco da foto) acompanhava motor jonson 15 com 2 pescadores.

No GPS Legend, ja bateu 35 km/k descendo rio e 30 em represas!

Super leve, tanque externo também!

Vale a pena mesmo ter um desse para pescar sozinho no barco! Ja com 2 pescadores não é bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Israel !! é mais ou menos o que eu pretendia rs no começo procurei um caique com motor pra pescar sozinho rs mais percebi que é instavel demais nao da pra evar tralha muito menos levvantar pra dar uns arremesso, entao pensei em um motor pegqueno que eu usaria barco de amigos e uma chatinha d euns 3 metros ! valeu pelos dados do desepenho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 25/10/2011 at 22:10, Guto Pinto disse:

Tenho um 5hp Mercury 2008, é um motor mto bom, leve 20kg, carrego com uma mão, não gasta nada e a vantagem sobre o Yamaha de 4hp é porque ele tem alem do tanque interno um tanque remoto adcional de 12litros, ele é a fricção enquanto o yamaha é de pino( se bater numa pedra não anda mais , tem que tirar a hélice e trocar o pino, isso é um empecilho no meio do rio), o desempenho é melhor e o preço praticamente o mesmo, vai de mercury que não se arrependerá, uso ele aqui no Rio Pardo num Alumar de 7m na época da seca e toca tranquilo. Antes que alguem venha falar que o 5hp não serve pra nada, eu tenho outros 3 motores um 15, um 18 e um 25, e ultimamente o 5 é o que mais uso, nem esgoto ele, tá até quente aki na garagem, hehehehe. Pra pescaria rapida( uma tarde por exemplo) em que o deslocamento é minimo, e não se tem pressa é uma ótima opção. Lembrando que esse motor é o mesmo que o Tohatsu, assim como os 8, 15 ,25 e 40.

Olá.

Eu também estou querendo comprar um Mercury de 5 mas dizem que ele vibra muito por ser de 1cilindro. Isso atrapalha muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola  srs  =  oi guto  tudo bem mestre ?  como foi a pescaria ?/  

bom ja´que estao comentando do mercury 5hp  = oq axa do 9.9 hp  ??/  

na sua opiniao =  oq prefere  =  5 ou 9.9 hp  ????   e porq ??  

sei que os 2 motores  sao bons  ok  / abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Israel !! é mais ou menos o que eu pretendia rs no começo procurei um caique com motor pra pescar sozinho rs mais percebi que é instavel demais nao da pra evar tralha muito menos levvantar pra dar uns arremesso, entao pensei em um motor pegqueno que eu usaria barco de amigos e uma chatinha d euns 3 metros ! valeu pelos dados do desepenho!!

Flávio tive caiaque muitos anos e tenho barco hoje. Cada um tem suas particularidades pontos positivos e negativos hoje no mercado de caiaque nacional todos são muito seguro e estável, tive quase todos nacionais em em todos conseguia pescar de pé sem problema em todo tempo q fiquei cai uma vez por besteira minha fora isso não, o pouco espaço é verdade porém vc se acostuma. Mas tudo é gosto em fim amigo monto um safari com um 5 hp Mercury, procura no YouTube fico bem legal. Anda muito chegava a puxa 8 caiaque e não gastava nada. Abraços

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

ola  srs  =  oi guto  tudo bem mestre ?  como foi a pescaria ?/  

bom ja´que estao comentando do mercury 5hp  = oq axa do 9.9 hp  ??/  

na sua opiniao =  oq prefere  =  5 ou 9.9 hp  ????   e porq ??  

sei que os 2 motores  sao bons  ok  / abraço / 

Pescaria foi péssima, erramos feio, mas fomos atrás só de Piraíba, aí tinha a chance de errar mesmo.   Fabio o 9.9 não vende mais aqui, mas não compensava pois a maioria dos 9.9 usam a mesma cabeça e estrutura do 15, ou seja é comprar um 15 com potencia reduzida, então nesse caso é melhor partir pra um 8, pelo menos é mais leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Pescaria foi péssima, erramos feio, mas fomos atrás só de Piraíba, aí tinha a chance de errar mesmo.   Fabio o 9.9 não vende mais aqui, mas não compensava pois a maioria dos 9.9 usam a mesma cabeça e estrutura do 15, ou seja é comprar um 15 com potencia reduzida, então nesse caso é melhor partir pra um 8, pelo menos é mais leve. 

Gutão que pena hein, nem uma Piraibinha ? putz,,, pois é, até o meu Mariner 8hp está na estrutura do 15 ! mas tbm não gasta nada !

o Guto, dá uma limpada lá na sua caixa de mensagens ! quero te mandar um link ! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto  obrigado pela atençao ok parceiro /

importante sobre a pesca = é que vç foi  e tentou  = sempre é aprendizado né / 

ñ deu sorte ;  pela data  = que ja´estava marcada ; a viajem  .; ñ tinha como adiar ;  ou mudar /

depois ir  buscar os danados  ñ é nada facil  /

como vç disse  = tem  que ter um guia ;  um piloto que ; leve vç  nos pontos  = gastar muita gasolina e comer muito sol / 

cansativo e sacrificante  p/ se conquistar os premios ; depois  /

 tudo pronto ; marcado p/ embarcar = ñ tinha como voltar ;  ou adiar ok / pena  msmo  amigao :blush:

 motores =    ja´entnedi  sobre  a cabeça de força e  peso  /  

/  abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Motoes de 5 HP ou menos são muito bons para bater caipirinha na beira do rio.  O negócio é pensar num motor entre 10 e 15 HP. Pesam pouco, transportam um bom peso, reagem bem em corredeiras moderadas e consomem pouco. Daí pra baixo tudo fica mais perto de um bom remo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prezados pescadores, comprei um mercury 5 hp novo faz um ano e ainda não funcionei ele devido problema com minha saúde...ainda estou me recuperando...estou pretendendo funcioná-lo para teste e gostaria de saber se o mesmo já vem com óleo na rabeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Roberto Caxambu disse:

Prezados pescadores, comprei um mercury 5 hp novo faz um ano e ainda não funcionei ele devido problema com minha saúde...ainda estou me recuperando...estou pretendendo funcioná-lo para teste e gostaria de saber se o mesmo já vem com óleo na rabeta.

Todos motores vêm com oleo na rabeta prontos pra serem usados, só não esqueça do oleo 2T tempos na gasolina, hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o guto falou, só um detalhe que li aqui mesmo no forum e obtive a mesma informacao de alguns donos de mercury. Convem confirmar se a quantidade de oleo na rabeta esta correta, em alguns motores que vieram pro BR , a quantidade veio inferior ao recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr roberto  ; minha opiniao  aqui  = 

só acredito em deus  :gorfei::gorfei:

se eu fosse  o sr.   =  tirava o bujao  superior ;   da rabeta ;  e verificava  ok joia:::

tirando o bujao superior c/ o motor bem de pé  =   ideal  é  =  oleo até  na boca ;  ou até escorrer  por cima  = ai só fechar bujao  ; e tudo certo  ok joia:::

caso for  ;  pede p/ alguem de confiança  ver p/ sr  /

assim fica ciente ;  e c/ certeza de q   =  está tudo  certo   ok ;;;;;;;::bassboat::

é  ;  o mais correto;   antes  do teste ;  né  amigao  joia:::  

caso funcione o motor   ; depois for guardar  ; ñ esqueça dos procedimentos  = antes ;  durante ;  e depois  ok  joia:::

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...