Ir para conteúdo

Vara "comercial" balanceada e leve para AM???


Emerson Girotto

Posts Recomendados

Em primeiro lugar me desculpem por criar mais um topico sobre varas, mas tem tanta informação no fórum que a procura pela informação que eu quero se torna exaustiva.

Em segundo lugar estou chamando de "vara comercial" todas aquelas produzidas em série, que podem ser encontradas nas lojas de pesca, ou seja, aquelas que não são custom.

Eu já tenho vara customizada, mas, como todos devem concordar, o preço é alto e pra muita gente fica complicado encomendar uma (ou duas, ou mais) vara(as) a cada pescaria na AM. Então, resolvi criar esse post, solicitando ao pessoal que tem experiência e que JÁ TEVE diversas marcas e modelos de varas comerciais dessem suas sugestões.

A idéia é unir alguns itens como balanço, baixo peso e resistência e indicar varas comerciais, de preferência 25 libras, especificamente para serem usadas para iscas de hélice, zaras ou meia água. Se tiverem informações sobre preço atualizado, seria legal informar.

As varas que tenho, comerciais, são a rapala shift 25 que uso para helice e a rapala platinum 25 para meia água (mas to achando ela pesada demais). Por isso, queria investir em outras varas, mas por enquanto, economizando um pouco e evitando as customizadas.

Agradeço aqueles que puderem contribuir para o post, lembrando que só quem já teve duas varas diferentes pode comparar as duas e dar sua opinião. Por exemplo, tem gente que acha que a rapala platinum é leve, mas só diz isso porque nunca teve outra marca (desculpem a sinceridade).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emersom a ENZO II me parece uma boa opçao, leve, com bons componentes e atende aos diversos trabalhos, eu levaria uma 25 lbs de 6' pra puxar as grandes hélices, e vc mesmo ou um simples customizador pode fazê-la perder algumas gramas mechendo no cabo, sem grandes custos, por exemplo comprei a minha por 200 e gastei mais 100 pra remonta-la e refazer o cabo, nao pesei ainda mas ficou beeem leve!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Usei a nova Rapala Gold 5' 6" 25 Lb na minha pescaria em SIRN em setembro e está mais do que aprovada, usei fazendo conjunto com uma metanium Mg7 e ficou uma tetéia, a vara pesa 110 g. Usei para zaras e poppers, um parceiro usou para hélices (rip 5'5") e também aprovou. Tô pensando até em comprar outra... :gorfei:

Fica a dica...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião não é específica para pescas na amazônica, pois ainda não conheco esta realidade, mas tenho e indico a enzo II (20lb) que é bbb (boa, bonita e barata). No seu caso, acredito que a enzo III (25) seja uma boa pedida. Vamos ver qual é a opinião do pessoal mais experiente em amazônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Usei a nova Rapala Gold 5' 6" 25 Lb na minha pescaria em SIRN em setembro e está mais do que aprovada, usei fazendo conjunto com uma metanium Mg7 e ficou uma tetéia, a vara pesa 110 g. Usei para zaras e poppers, um parceiro usou para hélices (rip 5'5") e também aprovou. Tô pensando até em comprar outra... :gorfei:

Fica a dica...

Abraços

Nilton,

Essa gold que vc usou é do modelo novo né? O modelo antigo, 25lb, era muito pesadona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Usei a nova Rapala Gold 5' 6" 25 Lb na minha pescaria em SIRN em setembro e está mais do que aprovada, usei fazendo conjunto com uma metanium Mg7 e ficou uma tetéia, a vara pesa 110 g. Usei para zaras e poppers, um parceiro usou para hélices (rip 5'5") e também aprovou. Tô pensando até em comprar outra... :gorfei:

Fica a dica...

Abraços

Nilton,

Essa gold que vc usou é do modelo novo né? O modelo antigo, 25lb, era muito pesadona.

Bravel,

É a nova sim...aguentou tranquilo os açus e com boa ação (usei com T20 e poppers, o parceiro nas hélices) bem versátil...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emersom a ENZO II me parece uma boa opçao, leve, com bons componentes e atende aos diversos trabalhos, eu levaria uma 25 lbs de 6' pra puxar as grandes hélices, e vc mesmo ou um simples customizador pode fazê-la perder algumas gramas mechendo no cabo, sem grandes custos, por exemplo comprei a minha por 200 e gastei mais 100 pra remonta-la e refazer o cabo, nao pesei ainda mas ficou beeem leve!!

Carlos,

Onde que você fez esse serviço aqui no DF. Toda vez que preciso de um serviço mais específico fica difícil, ou a pessoa que vai fazer o serviço não dispõe de material (passador, cortiça, reeal seat), quando dispõe, é de baixa qualidade, e quando o serviço requer um acabamento diferenciado, percebe-se que o serviço deixa muito a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A platinun pesa 142g e a gold 149g, modelos antigos, de fato são muito pesadas. Existe um meio termo, que é costumizar uma vara de estoque ou comercial como vc disse, fiz isto com uma fenwick e uma hilux, as duas ficaram com 118g, e olha que a hilux pesava mais de 150g. Falei com o Marcão CBM p mandar as rapalas p o spa :gorfei: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A platinun pesa 142g e a gold 149g, modelos antigos, de fato são muito pesadas. Existe um meio termo, que é costumizar uma vara de estoque ou comercial como vc disse, fiz isto com uma fenwick e uma hilux, as duas ficaram com 118g, e olha que a hilux pesava mais de 150g. Falei com o Marcão CBM p mandar as rapalas p o spa :gorfei: .

Lamana,

Você tem sorte de estar perto do Marcão. Já pensei em mandar customizar algumas varas que tenho aqui, mas se eu considerar o frete + o custo que vou ter de mão de obra + peças, fica + caro que seu mandasse ele fazer uma vara. É fogo............... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel, vc tem toda razão, tb tenho que despachar, e agora o corrêio não transporta tubos. Hoje eu não compraria mais uma vara comercial, mas as que tenho tb não quero me desfazer, e ficam muito boas. Nas rapalas, além do peso, o cabo é curto e de EVA, que não me ajeito mais :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emersom a ENZO II me parece uma boa opçao, leve, com bons componentes e atende aos diversos trabalhos, eu levaria uma 25 lbs de 6' pra puxar as grandes hélices, e vc mesmo ou um simples customizador pode fazê-la perder algumas gramas mechendo no cabo, sem grandes custos, por exemplo comprei a minha por 200 e gastei mais 100 pra remonta-la e refazer o cabo, nao pesei ainda mas ficou beeem leve!!

Carlos,

Onde que você fez esse serviço aqui no DF. Toda vez que preciso de um serviço mais específico fica difícil, ou a pessoa que vai fazer o serviço não dispõe de material (passador, cortiça, reeal seat), quando dispõe, é de baixa qualidade, e quando o serviço requer um acabamento diferenciado, percebe-se que o serviço deixa muito a desejar.

opa bravel, fiz com o fernando!! la no leo eles podem te indicar melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara comercial balanceada ("arremessa sozinha"): Falcon Cara - testei uma de um amigo este ano e achei espetacular...

A Rapala Gold modelo novo tá bem leve... e com bons componentes...

Montando um conjuto "comercial" eu optaria:

Falcon Cara 5'7'' para helices

Rapala Gold (modelo novo) 5'6'' para demais iscas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emersom a ENZO II me parece uma boa opçao, leve, com bons componentes e atende aos diversos trabalhos, eu levaria uma 25 lbs de 6' pra puxar as grandes hélices, e vc mesmo ou um simples customizador pode fazê-la perder algumas gramas mechendo no cabo, sem grandes custos, por exemplo comprei a minha por 200 e gastei mais 100 pra remonta-la e refazer o cabo, nao pesei ainda mas ficou beeem leve!!

Carlos,

Onde que você fez esse serviço aqui no DF. Toda vez que preciso de um serviço mais específico fica difícil, ou a pessoa que vai fazer o serviço não dispõe de material (passador, cortiça, reeal seat), quando dispõe, é de baixa qualidade, e quando o serviço requer um acabamento diferenciado, percebe-se que o serviço deixa muito a desejar.

opa bravel, fiz com o fernando!! la no leo eles podem te indicar melhor..

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei em SIRN:

1 Customizada 30 lbs...Hélice - Ótima

1 Rapala Gold Antiga 25 lbs (ótima) comprei do Parrillo

1 Lamiglass 25 lbs. Ótima

1 Lamiglass 30 lbs. com arremesso limitado

(pois quebou após o quinto passador no arremesso de uma Chatter Best da Hillex), troquei na loja por uma Rapala Platinum de 25 lbs modelo novo (vou estreia no ano que vem).

Tenho curiosidade nesta Enzo III, onde posso achar uma?

Alguem me indica uma loja?

Um abraço a todos.... aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Emerson,

beleza?Te tanto ler sobre a Enzo III 25 lb,recomendei a mesma para uma amigo que nao estava a fim de gastar com varas de ponta e etc..Pois bem,acabei dando uns arremessos com o equipamento do cara atras dos acus em SIRN.Rapaz,fiquei realmente impressionado,a varinha eh muuito boa. ::tudo:: ::tudo:: Aguentou o cacete dos acuzoes tranquilamente.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EnzoIII 25 Lbs....peguei e tive boa impressão...bem balanceada....

Falcon Cara 25lbs como disse o amigo acima, arremessa sozinha, mas mandei mexes no cabo, aumentar e afinar...mellorou...esse ano em setembro, vi na sucuri em manaus, com um cabo bem melhor..

Contender MS 25Lbs..usei bastante, muito joia para trabalhar T20...não tive nenhum problema, mas a qualidade é questionavél...muita gente reclama...

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, o único lugar que eu sei que tem a Falcon é a Sucuri, de Manaus, tem um pessoal que traz pra eles dos USA, pq a Falcon não exporta oficialmente pro Brasil, lá a Cara T7 tava custando uns R$ 600,00 em 2010, ou seja, é mesmo "cara" rindo3:: Mas tbém tem modelos Falcon mais em conta, só não sei se a Sucuri os tem.

Comprar vara dos USA, a meu ver, é impraticável, o custo de transporte é altíssimo e é certo que a receita vai te taxar, até pelo tamanho do pacote, além de vc correr o risco de comprar uma inteiriça e receber uma vara em 3 ou 4 partes rindo3::

Eu comprei a minha Falcon Cara T7 lá na Sucuri, mas tive de mexer no cabo dela, assim como relatou o amigo Borin, o grip era muito largo (talvez feito pra mão de americano de 2 mts e 120 kgs rindo3:: ), mandei pra CBM e o Marcão ajeitou, colocou um trançado bonitão, deixando muito legal. A minha tem uma ação muito boa de blank, é leve (110 gr) e rápida, e isso que ela veio com todos os passadores alconite pata dupla, que acrescentam peso e tbém deixariam ela mais lenta, mas eu a acho bem rápida, boa pras hélices amazônicas. Mas, no espírito do tópico, não acho vantagem pagar 600,00 numa vara e ainda ter de mexer nela, é mais negócio pegar uma custom direto. Se eu fosse pescar em AM com varas de fábrica, de preços bons, levaria 2 Enzo, uma II de 20 lbs para as zaras e meia-águas e uma III, 25 lbs, para as hélices, são muito boas, com blank e componentes bons e o preço é imbatível. O único senão delas é a qualidade da cortiça do cabo, que é ruinzinha, mas de resto são bem legais.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, achei este tópico muito útil... estou indo pela primeira vez pra SIRN e estou montando um equipamento pra hélices, mas como me falta experiência, não queria customizar uma vara, ainda... afinal não sei bem qual comprimento, tamanho de cabo, etc... me agradará, então, essas opiniões estão ajudando muito...

E essa rapala nova, alguém já usou?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, o único lugar que eu sei que tem a Falcon é a Sucuri, de Manaus, tem um pessoal que traz pra eles dos USA, pq a Falcon não exporta oficialmente pro Brasil, lá a Cara T7 tava custando uns R$ 600,00 em 2010, ou seja, é mesmo "cara" rindo3:: Mas tbém tem modelos Falcon mais em conta, só não sei se a Sucuri os tem.

Comprar vara dos USA, a meu ver, é impraticável, o custo de transporte é altíssimo e é certo que a receita vai te taxar, até pelo tamanho do pacote, além de vc correr o risco de comprar uma inteiriça e receber uma vara em 3 ou 4 partes rindo3::

Eu comprei a minha Falcon Cara T7 lá na Sucuri, mas tive de mexer no cabo dela, assim como relatou o amigo Borin, o grip era muito largo (talvez feito pra mão de americano de 2 mts e 120 kgs rindo3:: ), mandei pra CBM e o Marcão ajeitou, colocou um trançado bonitão, deixando muito legal. A minha tem uma ação muito boa de blank, é leve (110 gr) e rápida, e isso que ela veio com todos os passadores alconite pata dupla, que acrescentam peso e tbém deixariam ela mais lenta, mas eu a acho bem rápida, boa pras hélices amazônicas. Mas, no espírito do tópico, não acho vantagem pagar 600,00 numa vara e ainda ter de mexer nela, é mais negócio pegar uma custom direto. Se eu fosse pescar em AM com varas de fábrica, de preços bons, levaria 2 Enzo, uma II de 20 lbs para as zaras e meia-águas e uma III, 25 lbs, para as hélices, são muito boas, com blank e componentes bons e o preço é imbatível. O único senão delas é a qualidade da cortiça do cabo, que é ruinzinha, mas de resto são bem legais.

Abs. ::tudo::

eu tenho os Blanks heheheheheheh 25 e 30 lbs.

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Marcão, vc é f...ds, só esconde o ouro doeu:: rindo3::

Eu falei da sucuri pq as varas falcon só eles tem, mas se vc tem o blank é muito mais negócio montar direto uma CBM show de bola com esse blank que é, a meu ver, muito bom ::tudo::

Tá na hora de desmistificar essa história de que custom é caro demais e tals, se vc pegar uma vara de fábrica com componentes top o preço pode ficar o mesmo e ela nunca vai ser feita exatamente como vc quer ::nada:: Além disso tem a garantia que a CBM fornece, de troca do blank a preço de custo, não importando o motivo da quebra, o que nenhum fabricante dá joia::: Eu já comprei muitas varas de fábrica e o resultado é um só: Hoje todas elas estão customizadas pela CBM, a única que ainda não era já está a caminho da CBM pela Jadlog , é a minha vara de corrico, cujo blank é show mas o cabo deixa a desejar...

As únicas que não precisei mandar para a CBM mexer são as que foram feitas 100%, do zero, pela CBM rindo3:: rindo3::

Abs. :amigo:

Emerson, o único lugar que eu sei que tem a Falcon é a Sucuri, de Manaus, tem um pessoal que traz pra eles dos USA, pq a Falcon não exporta oficialmente pro Brasil, lá a Cara T7 tava custando uns R$ 600,00 em 2010, ou seja, é mesmo "cara" rindo3:: Mas tbém tem modelos Falcon mais em conta, só não sei se a Sucuri os tem.

Comprar vara dos USA, a meu ver, é impraticável, o custo de transporte é altíssimo e é certo que a receita vai te taxar, até pelo tamanho do pacote, além de vc correr o risco de comprar uma inteiriça e receber uma vara em 3 ou 4 partes rindo3::

Eu comprei a minha Falcon Cara T7 lá na Sucuri, mas tive de mexer no cabo dela, assim como relatou o amigo Borin, o grip era muito largo (talvez feito pra mão de americano de 2 mts e 120 kgs rindo3:: ), mandei pra CBM e o Marcão ajeitou, colocou um trançado bonitão, deixando muito legal. A minha tem uma ação muito boa de blank, é leve (110 gr) e rápida, e isso que ela veio com todos os passadores alconite pata dupla, que acrescentam peso e tbém deixariam ela mais lenta, mas eu a acho bem rápida, boa pras hélices amazônicas. Mas, no espírito do tópico, não acho vantagem pagar 600,00 numa vara e ainda ter de mexer nela, é mais negócio pegar uma custom direto. Se eu fosse pescar em AM com varas de fábrica, de preços bons, levaria 2 Enzo, uma II de 20 lbs para as zaras e meia-águas e uma III, 25 lbs, para as hélices, são muito boas, com blank e componentes bons e o preço é imbatível. O único senão delas é a qualidade da cortiça do cabo, que é ruinzinha, mas de resto são bem legais.

Abs. ::tudo::

eu tenho os Blanks heheheheheheh 25 e 30 lbs.

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem né.....se eu soubesse antes não teria comprado na sucuri e depois ter mandado para vc.. doeu:: doeu::

Faz um preço bom para os amigos acima...vc deve ter umas 200 unid. desse blank mesmo :gorfei: :gorfei:

abraços...

heheheh Só aumentou um zero ,faz pouco tempo que os tenho são 7' e 6'6"

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Marcão, vc é f...ds, só esconde o ouro doeu:: rindo3::

Eu falei da sucuri pq as varas falcon só eles tem, mas se vc tem o blank é muito mais negócio montar direto uma CBM show de bola com esse blank que é, a meu ver, muito bom ::tudo::

Tá na hora de desmistificar essa história de que custom é caro demais e tals, se vc pegar uma vara de fábrica com componentes top o preço pode ficar o mesmo e ela nunca vai ser feita exatamente como vc quer ::nada:: Além disso tem a garantia que a CBM fornece, de troca do blank a preço de custo, não importando o motivo da quebra, o que nenhum fabricante dá joia::: Eu já comprei muitas varas de fábrica e o resultado é um só: Hoje todas elas estão customizadas pela CBM, a única que ainda não era já está a caminho da CBM pela Jadlog , é a minha vara de corrico, cujo blank é show mas o cabo deixa a desejar...

As únicas que não precisei mandar para a CBM mexer são as que foram feitas 100%, do zero, pela CBM rindo3:: rindo3::

Abs. :amigo:

Emerson, o único lugar que eu sei que tem a Falcon é a Sucuri, de Manaus, tem um pessoal que traz pra eles dos USA, pq a Falcon não exporta oficialmente pro Brasil, lá a Cara T7 tava custando uns R$ 600,00 em 2010, ou seja, é mesmo "cara" rindo3:: Mas tbém tem modelos Falcon mais em conta, só não sei se a Sucuri os tem.

Comprar vara dos USA, a meu ver, é impraticável, o custo de transporte é altíssimo e é certo que a receita vai te taxar, até pelo tamanho do pacote, além de vc correr o risco de comprar uma inteiriça e receber uma vara em 3 ou 4 partes rindo3::

Eu comprei a minha Falcon Cara T7 lá na Sucuri, mas tive de mexer no cabo dela, assim como relatou o amigo Borin, o grip era muito largo (talvez feito pra mão de americano de 2 mts e 120 kgs rindo3:: ), mandei pra CBM e o Marcão ajeitou, colocou um trançado bonitão, deixando muito legal. A minha tem uma ação muito boa de blank, é leve (110 gr) e rápida, e isso que ela veio com todos os passadores alconite pata dupla, que acrescentam peso e tbém deixariam ela mais lenta, mas eu a acho bem rápida, boa pras hélices amazônicas. Mas, no espírito do tópico, não acho vantagem pagar 600,00 numa vara e ainda ter de mexer nela, é mais negócio pegar uma custom direto. Se eu fosse pescar em AM com varas de fábrica, de preços bons, levaria 2 Enzo, uma II de 20 lbs para as zaras e meia-águas e uma III, 25 lbs, para as hélices, são muito boas, com blank e componentes bons e o preço é imbatível. O único senão delas é a qualidade da cortiça do cabo, que é ruinzinha, mas de resto são bem legais.

Abs. ::tudo::

eu tenho os Blanks heheheheheheh 25 e 30 lbs.

Marcão

Valeu pelas palavras João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...