Ir para conteúdo

30,06Lbs, Dourado, Sta Cruz da Conceição, SP


Posts Recomendados

Que bom que estão fazendo este trabalho agora.

Talvez este exemplar fizesse todo o trabalho de repovoamento sozinho se estivesse vivo....

Acho que num forum de pesca esportiva como este aqui, uma foto de um lambari vivo é mais bonita para maioria dos usuários.

Desculpe também se ofendi com o meu comentario.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu um dourado se reproduzir em lago? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Como é que ele vai repovoar o lago ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Para quem não conhece e dá palpite: dourados precisam subir centenas de quilometros em rios para amadurecer suas ovas e, depois se reproduzirem (isto se chama piracema)......essa é a razão maior de sua quase extinção em nossos rios do sudeste (represas) chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu um dourado se reproduzir em lago? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Como é que ele vai repovoar o lago ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Para quem não conhece e dá palpite: dourados precisam subir centenas de quilometros em rios para amadurecer suas ovas e, depois se reproduzirem (isto se chama piracema)......essa é a razão maior de sua quase extinção em nossos rios do sudeste (represas) chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

foi isto que eu tentei explicar num outro tópico ! ! ! Valeu PAULO, e eu que ate mantive o peixe vivo ate que estava assegurado por pescadores residentes, que, não se reproduziria, e pelo excesso de peso já se tornaria um alvo fácil das PIRAMBEBAS, que já quase extinguiram com os nossos TUCUNARÉS, e a gente que pensava que os Tucunas iriam dar conta das Piranhas ....... Ve-la!, mordidas na barriga e nos rabos!! de quase todos os peixes grandes que pegamos por aqui !!! Porem como este foi meu primeiro Dourado, guardei-o sim como troféu...quem não gostar, AZAR ! ! !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu um dourado se reproduzir em lago? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Como é que ele vai repovoar o lago ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Para quem não conhece e dá palpite: dourados precisam subir centenas de quilometros em rios para amadurecer suas ovas e, depois se reproduzirem (isto se chama piracema)......essa é a razão maior de sua quase extinção em nossos rios do sudeste (represas) chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Paulo,

a informação de que o peixe foi tirado de um lago assim como a informação de repovoamento foram inseridas depois.

O que também não deixou a foto mais bonita! ::nada:: ::nada:: ::nada::

A principio só existia a foto de enorme Dourado morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção pessoal !

Vamos controlar os pontos de vista, até porque aqui é para escrever e ler da forma que chega... ( desde que com educação ) !

Temos - quase sempre - o impulso de criticar sem ao menos conhecer os fatos !

Toda estória tem - pelo menos - duas vertentes !

Vamos respeitar os pontos de vista, independente de quais sejam...

Também me surpreendi com o tamanho do dourado capturado...

A ação posterior a captura é ( por direito ) de quem embarcou o espécime.

Alguns fotografam e soltam, outros levam para casa, e outros sequer os fotografam...

Dentro da legalidade, nada há a contestar !

Li também que este Fórum ( por ser de pesca esportiva ) prefere exibir peixes vivos, o que não deixa de ser um desejo, mas que em nada se opõe a que sejam exibidas outras situações vivenciadas ! Neste mesmo exemplo, quem de nós pode testemunhar um dourado com esse tamanho ! Por parte do FTB, nada contra ( independente da preferência em desejar vê-los sempre vivos ).

Se há o aspecto ruim da imagem do peixe abatido, o que dizer com a liberação dos alevinos ?

Lembrem-se sempre de em todas essas coisas precisa ser visto o TODO e não apenas a imagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu um dourado se reproduzir em lago? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Como é que ele vai repovoar o lago ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Para quem não conhece e dá palpite: dourados precisam subir centenas de quilometros em rios para amadurecer suas ovas e, depois se reproduzirem (isto se chama piracema)......essa é a razão maior de sua quase extinção em nossos rios do sudeste (represas) chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Oi Paulo. Tudo certo?

Bom, eu nunca vi Dourado reproduzir em nenhum lugar eheheheh :gorfei:

Eu num conheço, mas vou dar palpite porque me sinto à vontade nesse fórum :amigo:

Já entendi que o Dourado precisar nadar rio acima pra se reproduzir.

Mas me restou um dúvida:

O que impede que o Dourado de um lago (represa) nade até encontrar a água corrente do rio que o forma e continuar subindo até conseguir desovar?

E o que impede dos alevinos/juvenis/adultos, fazerem o caminho inverso, qual seja, meter a cara rio abaixo até chegar num lago?

Se isso for algo que seja impossível de acontecer, ai sim concordaria que o melhor caminho para um Dourado de lago é a panela hehehe ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu um dourado se reproduzir em lago? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Como é que ele vai repovoar o lago ? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Para quem não conhece e dá palpite: dourados precisam subir centenas de quilometros em rios para amadurecer suas ovas e, depois se reproduzirem (isto se chama piracema)......essa é a razão maior de sua quase extinção em nossos rios do sudeste (represas) chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Oi Paulo. Tudo certo?

Bom, eu nunca vi Dourado reproduzir em nenhum lugar eheheheh :gorfei:

Eu num conheço, mas vou dar palpite porque me sinto à vontade nesse fórum :amigo:

Já entendi que o Dourado precisar nadar rio acima pra se reproduzir.

Mas me restou um dúvida:

O que impede que o Dourado de um lago (represa) nade até encontrar a água corrente do rio que o forma e continuar subindo até conseguir desovar?

E o que impede dos alevinos/juvenis/adultos, fazerem o caminho inverso, qual seja, meter a cara rio abaixo até chegar num lago?

Se isso for algo que seja impossível de acontecer, ai sim concordaria que o melhor caminho para um Dourado de lago é a panela hehehe ::tudo:: ::tudo::

Olá amigo...desculpas pelo modo como escrevi...foi até meio de brincadeira, ok ? Desculpe mesmo....

Claro que cada um DEVE expressar sua opinião......

É que vi esta mesma foto em outro tópico e , pelo que pareceu é um lago artificial...inclusive com introdução de tucunarés e pelo que parece nas fotos do repeixamento, até carpas.....então me pareceu assim.

Nestes ambientes o dourado não se reproduz mesmo.

Agora, é estranho aqui na nossa região (furnas), onde foi feito muito repovoamento de dourados e, mesmo assim, eles praticamente se extinguiram dos rios que se comunicam com a represa (grande, verde e sapucaí)....apesar do repovoamento, pegar um dourado por aqui é custoso.

Mais uma vez me desculpe amigo...

cordial abraço,

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção pessoal !

Vamos controlar os pontos de vista, até porque aqui é para escrever e ler da forma que chega... ( desde que com educação ) !

Temos - quase sempre - o impulso de criticar sem ao menos conhecer os fatos !

Toda estória tem - pelo menos - duas vertentes !

Vamos respeitar os pontos de vista, independente de quais sejam...

Também me surpreendi com o tamanho do dourado capturado...

A ação posterior a captura é ( por direito ) de quem embarcou o espécime.

Alguns fotografam e soltam, outros levam para casa, e outros sequer os fotografam...

Dentro da legalidade, nada há a contestar !

Li também que este Fórum ( por ser de pesca esportiva ) prefere exibir peixes vivos, o que não deixa de ser um desejo, mas que em nada se opõe a que sejam exibidas outras situações vivenciadas ! Neste mesmo exemplo, quem de nós pode testemunhar um dourado com esse tamanho ! Por parte do FTB, nada contra ( independente da preferência em desejar vê-los sempre vivos ).

Se há o aspecto ruim da imagem do peixe abatido, o que dizer com a liberação dos alevinos ?

Lembrem-se sempre de em todas essas coisas precisa ser visto o TODO e não apenas a imagem...

Ao Mestre com Carinho ! ! ! Vejo nesta, a disposição de um NEUTRO, que por aqui vive para um bem comum,, como um padrinho de mãos cheias !,, nem por isso nem por menos deixa de ter sua própria opinião,, POREM, a experiencia e o tempo o faz com que a use sabiamente...

EU NUNCA QUIS OFENDER E NEM TAMPOUCO DESFAZER E OU DIFAMAR A PESCA COMO UM TODO, simplesmente gostaria de que, se por qualquer descaso, me dirigissem uma pergunta, antes de CRITICAR com ARDOR e sem um minimo de BOM SENSO, a situação em questão ! !

Nao me sinto mal e nem tampouco chateado com o meu FAZER,,, TUDO o que faco e meu e só meu para com a minha própria consciência, não quero me provar o JUSTO, mas também não quero ser MARTELADO por quase todos os lados como o VILÃO de tal autoria...

Obrigado KID, por ter aparecido e apaziguado certos ÂNIMOS, creio sim, que o bem do FÓRUM, ser informação, amizade e ensinamentos........... SE MUITOS QUEREM SER TAO ARDUOS ASSIM, COMO QUE -

QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERA FERIDO !

, espero que NUNCA tenham uma GARATEIA, encrustrada ao canto de suas bocas ! ! !

De mais a mais,,,

Abrass,

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E moçada, vez ou outra sai uns arranca rabo, eu quando não concordo com algo, so dou minha opinião se perguntado.

E se continuarmos ofendendo tanto, logo não poderemos postar relatos onde no almoço, fazemos tucunarés assado, ou pescaremos pirararas e piraibas com iscas artificiais, isso é claro para não matar nenhuma especie..

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ricardo,

Talvez os amigos tenham reagido assim porque realmente a cada dia que passa cada peixe devolvido é uma vitória, uma vez que as situações de quase todas as regiões piscosas de nosso país se deterioram sobremaneira e rapidamente.

Mais sinta-se feliz por ainda ter a oportunidade de pescar um peixe deste tamanho, pois a cada dia isto tende a se tornar uma cena mais rara.

Falou e parabéns pelo peixe, e principalmente, pelo ato de repovoamento! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um com sua opinião, Na MINHA opinião peixe bonito é livre e voltando pra agua.

É possivel muito bem se imortalizar um troféu atraves de algumas belas fotos tiradas.

Creio que seria mais sensato levar pra casa um peixe de 2 ou 5 kgs.

Dificilmente o seu filho terá a chance de capturar um exemplar como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...