Ir para conteúdo

Rio Itapará


Posts Recomendados

Vi em um outro site uma pessoa reclamando que não conseguia marcar uma viagem que ganhou para a pousada Itapará pois não parava de chover para aqueles lados. Infelizmente a informação é muito vaga mas o melhor caminho é ligar na pousada Itapará. Mesmo podendo não ser o seu destino, acredito que eles poderão dar uma informação mais adequada sobre a situação do rio.

Abraços e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema mas não tenho como replanejar. Infelizmente, quando marco férias e pescaria... ou vou ou perco tudo. Estou agendado para 21/11 e espero que até lá pare de chover. Se não parar, fico na porta da pousada pescando piranha com varinha de bambú. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes dias estava discutindo um tópico sobre o motivo para não ir ao Itapará e nunca tinha pensado em um dos pontos colocados por uma das pessoas do fórum...

O lugar lá é fantástico mas, quando ocorre um problema destes, não tem para onde correr, ou se cancela a viagem ou então corre o risco de não pegar nada.

Vou começar a rezar para parar de chover. Só posso fazer isto neste momento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estes dias estava discutindo um tópico sobre o motivo para não ir ao Itapará e nunca tinha pensado em um dos pontos colocados por uma das pessoas do fórum...

O lugar lá é fantástico mas, quando ocorre um problema destes, não tem para onde correr, ou se cancela a viagem ou então corre o risco de não pegar nada.

Vou começar a rezar para parar de chover. Só posso fazer isto neste momento.

Abraços.

E aì Kleverson, tens alguma informacao atualizada do nivel do rio por lá ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Kleverson...

Estou com uma pescaria para fazer la na pousada Itapará(que ganhei) e a pricipio seria para outubro/novembro mas a coisa anda feia por la. Rio muito cheio!!!

Essa pescaria, vou fazer com o Johnny Hoffmann e essa semana passada meu irmão teve com ele e conversaram sobre esse assunto. Ele não quiz ser mais preciso em data, mas adiantou que la começará a ficar bom de peixe(com artificial) apenas para o fim de janeiro ou fevereiro. Antes disso, segundo ele... com isca viva pesca bem, mas... não é minha preferencia.

Depois vou conversar com ele e falar que pode marcar com no maximo 15 dias de antecedencia. Pago um pouco mais caro no aereo de ultima hora, mas acho que irá compensar mais que arriscar!

Esse ano, pescaria para o Norte... ta uma loteria! :gorfei:

Aos que vão, boa sorte e na volta, não deixem de postar aqui como anda a situação por la!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a menor idéia de como está lá... Na verdade não quero nem pesquisar para não passar nervoso.

Prefiro chegar lá no dia 22 e ver como as coisas estão.

Já não chega a surpresa que tive esta semana de ver a minha vara CBM com a ponta quebrada e agora esta história de rio bufando de água...é muita coisa para ficar nervoso rsrsrsrsrsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resisti e liguei lá. suici:: suici::

Segundo a pousada o rio ainda está uns 30 cm acima do nível ideal e não está bom de peixe (tá tudo no mato). Dado a característica do local, a descida deste 30cm não é rápida e não dá para determinar como estará o rio na próxima semana.

Pelo visto vou só apreciar a paisagem por lá mas, como esperança é a última que morre, vou torcer para a situação mudar até lá. Como não tenho como mudar a data, é sentar é esperar!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltei ontem de lá... A pescaria foi muito difícil. O rio está cheio mas baixando. Ainda está uns dois metros acima do normal e o peixe está no meio da floresta. Você até escuta o bicho batendo mas normalmente você não consegue nem ver onde é já que o mesmo está muito para dentro do mato. Nestes dias que fiquei lá o rio baixou 20 cm mas só deve ficar bom lá para Janeiro.

Para ter uma idéia da cheia, a água ficou uns 40 cm dentro da pousada 1 e na altura do interruptor de luz na pousada 2. Na cabeceira da pista deu dois metros de água.

O peixe só está batendo na meia água e na isca viva, mas é normal ver um barco voltar sem pegar nada. No meu grupo ainda saiu um de 10,5 e outro de 9,5 ambos na isca viva. Na artificial apenas alguns de 5 ou 6 kilos. Média de não mais do que 2 ou 3 peixes por dia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei ontem de lá... A pescaria foi muito difícil. O rio está cheio mas baixando. Ainda está uns dois metros acima do normal e o peixe está no meio da floresta. Você até escuta o bicho batendo mas normalmente você não consegue nem ver onde é já que o mesmo está muito para dentro do mato. Nestes dias que fiquei lá o rio baixou 20 cm mas só deve ficar bom lá para Janeiro.

Para ter uma idéia da cheia, a água ficou uns 40 cm dentro da pousada 1 e na altura do interruptor de luz na pousada 2. Na cabeceira da pista deu dois metros de água.

O peixe só está batendo na meia água e na isca viva, mas é normal ver um barco voltar sem pegar nada. No meu grupo ainda saiu um de 10,5 e outro de 9,5 ambos na isca viva. Na artificial apenas alguns de 5 ou 6 kilos. Média de não mais do que 2 ou 3 peixes por dia.

Abraços

Caraca Kleverson, estou indo dia 14.

Você acha que seria melhor eu tentar adiar ?

Uma coisa que eu não entendo: se o rio está cheio, o peixe está no mato, não é ?

E como é que sai peixe na isca viva ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse vc e se não tivesse problema, jogaria a viagem para Janeiro.

Pelo menos no meu barco, só foi possível pegar na isca viva em lugares onde havia não mais do que dois metros de água para dentro do mato. Mesmo assim, meu parceiro ficou o dia todo puxando a isca e, algumas vezes, sem pegar nada. Mesmo a isca viva estava muito difícil. Na pousada dois só era possível pegar em um único ponto e só com jig pequeno de metal.

Eu pesquei apenas 4 dias pois recebi uma ligação da minha empresa e tive que voltar as pressas para SP. Nestes quatro dias peguei um e perdi três sendo que um deles levou toda a linha 65 libras de uma zillion. Depois disto passei a pescar só com 80 libras.

Foi a minha segunda visita lá e, como você percebeu, a pescaria foi péssima. Acho que mais pelo fato de ter voltado antes do previsto do que pelo fato de não ter pego quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Kleverson, que pena ...

A gente passa tanto tempo planejando e sonhando com uma pescaria dessas e é realmente decepcionante quando as coisas não dão certo.

Mas é isso aí, se fosse para sair tudo direitinho, era melhor sermos jogadores de xadrez ao invés de pescadores, não é ?

Espero que você tenha resolvido o problema na empresa e que já esteja planejando a próxima pescaria !!!

Quanto a mim, estou em contato com o Marcelo da pousada e ele está sendo muito transparente comigo.

Se não chover mais, ele acha que o rio vai estar em boas condições mas, se voltar a chover, vamos mesmo ter que encarar os transtornos e custos do adiamento.

Estamos aqui na torcida para que realmente a chuva dê uma trégua e peço a todos para engrossar essa torcida !!!

Um abarço,

Espirro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Oi Romulo,

Vamos tomar umas juntos sim !!!

Estarei lá de 16 a 20 de março ...

Abraço,

Bom dia, Senhores...

Pelo que andei conversando com o Marcelo, As coisas começaram a ficar boa por la... ::tudo::

Marquei minha ida entres os dias 15 a 22 de março...

... e seja o que Deus quiser! joia:::

Alguém por aqui estará la na mesma data ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Marcelo, enviado 20 - jan- 2012

Começamos bem o ano, com o panorama bem diferente do final do ano pasado. O nível do rio já está na faixa que chamamos de ideal, com 1 metro abaixo do que a de Novembro.

A média de peixe nas últimas semanas é 70 peixes por barco, os mais experientes com mais de 100. Voltei de lá no Domingo e havia saído peixes bons, vários com 8 kg, uns 4 peixes entre 8,5 a 9,0, 2 com 9,5 e um com 10 kg aproximadamente, porém ainda não pegamos nenhum de 12 kg como no ano passado.

Nos 2 últimos anos anteriores, demorou a subir e até a 2ª semana de Abril estava muito bom de peixe, acreditamos que este ano a temporada também vai se prolongar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diante da informação abaixo do dono da pousada, acabamos por adiar mais uma vez. Iríamos embarcar hoje para Manaus.

Em 29/01/2012, às 21:06, "Marcelo Cardille" escreveu:

-- ------- Mensagem encaminhada ----------

De: Marcelo Cardille

Data: 31 de janeiro de 2012 08:52

Assunto: RES: RES: Informações

Para: Jose Torres

Torres, bom dia.

Falei com meu irmão agora e me falou que está muito ruim. Ontem o pessoal não pegou nada, choveu muito estes dias e o rio subiu muito rápido.

Não acreditamos que em uma semana melhore. Ainda é tempo se quiser mudar para Março 22 a 28/02 ou 28 a 04/03 (únicas datas que tenho), senão transferir para o próximo ano.

Estamos com tudo preparado, mas sabemos que é duro ver o pessoal não pegar nada.

Veja, ainda é tempo, mas precisa decidir hoje.

Aguardo. Marcelo

Não sabemos ainda pra quando adiaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...