Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Depois de muito prometer para galera do fórum, aqui vão as fotos do meu novo barco.

Trata-se do novíssimo BassBoat modelo Master, um casco recém lançado pela empresa BassBoat de Curitiba, diga-se de passagens, uma empresa composta por super profissionais (breve postarei as impressões da negociação na sala Aprovado / Desaprovado), mas neste final de semana tivemos a oportunidade de testar o barco no lago de Serra da Mesa e de comprovar a quão certa foi a nossa escolha.

Este casco é derivado do norte americano Nitro modelo 700LX, mas toda a caixaria do barco é do BassBoat GrandBass, sanando um defeito clássico dos barcos norte americanos q é falta de espaço interno.

Aqui as fotos do barco.

master_bigua_01.JPG

master_bigua_02.JPG

master_bigua_03.JPG

master_bigua_04.JPG

master_bigua_05.JPG

master_bigua_06.JPG

master_bigua_07.JPG

master_bigua_08.JPG

master_bigua_09.JPG

arrow:: Saquem o capricho do porão.

master_bigua_18.JPG

master_bigua_19.JPG

arrow:: Outro lado do painel.

master_bigua_20.JPG

arrow:: Aqui o bicho em ação...

master_bigua_16.JPG

master_bigua_17.JPG

master_bigua_13.JPG

master_bigua_14.JPG

master_bigua_15.JPG

master_bigua_16.JPG

master_bigua_17.JPG

arrow:: E ainda dá sorte ao pescador.

master_bigua_10.JPG

master_bigua_11.JPG

master_bigua_12.JPG

arrow:: Informações Técnicas:

Fabricante: BassBoat

Modelo: Master

Dimensões: 5.30m x 2.20m.

Peso seco: 410Kg

Motorização recomendada: 175Hp

Motorização utilizada: Mercury 175 ProXS com hélice Fury (25p).

arrow:: Consumo/Performance:

Faixa Econômica: 3.400RPM - 70Km/h - 25 litros/hora

Navegação de Cruzeiro: 4.300RPM - 85Km/h - 39 litros/hora

Velocidade Máxima: 5.300RPM - 101Km/h - 50 litros/hora

Obs: ainda somos muito barriga verdes para aproveitar o máximo do barco pois qualquer balançada nós tirávamos a mão do manete. O Juarez numa primeira passada chegou a 110Km/h nele a 5.500 / 5.750 RPM...claro q o barco estava leve e ele toca muittooo. Em nosso caso estávamos com 100 litros de gasolina no tanque, tralha completa pra 3 pescadores, geladeira cheia, 03 caixa de óleo (estávamos levando para o Geraldinho na Serra Negra), e etc...Ainda chegaremos lá...hehee...

Mesmo não tendo experiências anteriores na pilotagem de barcos da alta performance, nós, a 100Km/h tirávamos a mão da direção. O barco não balança, não mexe, não quica...

Nas curvas então, aff... ...parece q está zipado na água.

Instalamos um Jack Hidráulico da Atlas de apenas 4"...e detalhe, nas paradas não temos o backwash...ou seja, nada de água entra/sobe na popa do barco. Vínhamos em aceleração máxima e tirávamos a mão completamente da manete. Nem uma gota de água passa por cima da popa.

Foram 04 meses de planejamento, preparativos e construção deste barco.

Tudo nele foi planejado por mim, meu pai e meu irmão.

Até mesmo o glitter da pintura foi comprado nos EUA, sendo os grãos tamanho 0.15, enquanto q a maioria dos nacionais usam grão tamanho 0.08, q é mais fino e brilha menos com a luz direta.

A cor foi copiada de um Legend norte americano...assim como a buzina.

O Volante é do Ranger, tb norte americano.

As luzes de plataforma são do Bullet, tb norte americano.

Já os puxadores retráteis e luzes, são do seu irmão Nitro.

Ainda na plataforma dianteira 2 quick straps para varas... ...assim, podemos deixar as varas sobre a plataforma durante os deslocamentos.

O elétrico é um MinnKota Terrova de 55lb / 12v com GPS.

O sonar da frente um Hummimbird modelo 596c HD com DownImage, enquanto q o do painel é um Lowrance modelo Mark-5.

Como não temos mapas detalhados dos nossos lagos para os sonares da Hummbird ou da Lowrance, optei por estas duas sondas q não tem GPS.

Como GPS instalamos um suporte de painel e colocamos um Garmin Montana 650, q aceita imagens do Google Earth direto na tela do GPS e é portátil, ou seja, posso levá-lo em qualquer outra pescaria.

Ainda no painel um jogo de chaves da SeaSense de 6 funções. Além de ser a prova d'água, tem fusíveis em cada botão e iluminação por led.

Instalamos também um som da Fusion (a prova d`água), com saída auxiliar para Iphone/Ipods e etc...com entrada USB normal e falantes resistentes a água.

Luzes de led foram instaladas em cada uma das caixarias, o q facilitou muitoooo a procura das tralhas durante a noite. Até mesmo o viveiro ficou com um led a prova d'água.

02 bombas de porão da Attwood de 1.100 galões por hora foram instaladas. O automático da bomba fica nela mesmo, evitando aquelas travadinhas conhecidas e fios espalhados dentro do porão.

As saídas de água (trull rull) em "L", para não perder espaço no porão, tem diâmetro de 3/8, tudo para não estrangular a saída de água.

01 Alternador da MinnKota q carrega a bateria do elétrico toda vez q o motor de popa é ligado, assim, não precisei instalar isoladores ou chaves 1 - 2 - All, pois o alternador do motor de popa carrega exclusivamente a sua bateria.

01 Carregador OnBoard da XPS para 2 bancos.

Bem, espero q vcs tenham gostado do barco. Eu estou feliz igual "pinto no lixo". A vontade é de estar na água todo FDS. joia:::

Ainda estamos ajeitando algumas coisas na carreta...em breve posto as fotos. Adianto q a carreta acompanhou o barco... ::tudo::

Abs.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Grande Fabrício

Por ter acompanhado vc, o grande João Biguá e o Fabiano, desde o nascimento desta maravilha de barco, vendo o brilho dos seus olhos e os esforços para instalarem os melhores e mais modernos equipamentos, todos vcs tem em mãos o sonho realizado. Os parabéns ja havia lhes dado. Assim, agora, só lhes desejo muito sucesso palmas::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo Carlos o nosso muito obrigado pela recepção e acompanhamento na montagem do barco... agora precisamos dividir nossas alegrias com vc em uma pescada aqui na SM... basta marcar que será um enorme prazer pescar em sua companhia... :amigo: :amigo:

Ao amigo KID nossos agradecimentos, agora levar a criança lá pra cima vai ser um frete ruim... pois téra a bagagem do Sr. João e a minha com cachorro, piriquito, papagaio.... acho que não vai compensar mau:: mau:: kiakiakiakia :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ele que trate de comprar jangada e remar para as cabeceiras.... porque esse não vai sair lá de casa nem a pau rindo3:: rindo3::

A família Camargos agradece a todos os amigos pescadores pelas palavras.... realmente hoje estamos com os olhos brilhando, pois lembro-me de quando não tinhamos nem motor e nem barco, só dois molinetes DAIWA que meu pai guarda até hoje.... e agora chegar em casa e ver o tão esperado barco realmente não tem preço.

Agora irei ao médico toda semana... " Doutor doutor !!!!! Estou sem dormir, meu cartão de crédito quando coloco na máquina ele é lançado a distâncias... o que faço doutor ? ??? Vai pescar meu filho... vc tá muito novo para ter esse tipo de problemas kiakiakiakaikai...

E vamos que vamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noossssssssssssssssssaaaaaaaaaa.......que espetáculo.....realmente muito bonito o barco....já era esperado o "toque" final dado por vc.......provavelmente tudo de primeira linha né?! muito legal....parabéns...que traga muitas felicidades a vcs....

um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show galera! Meus parabéns mesmo pela aquisição. Cheguei a acompanhar uma parte dessa evolução e realmente vcs estão de parabéns!

A estréia foi show de bola! palmas:: palmas::

Os equipamentos dela estão impecáveis!

Bração! ::tudo::

P.S.: Qdo não der pra ir os 3 pescar, não se esqueça dos amigos! hehehe :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, parabéns... não é meu barco que é referência não, é o seu...rsrsrs... e esse Mercury pro XS deve ser um canhão...

Vlw meu amigo...mas é q o seu é referência para a faixa de potência e tipo de casco, e o seu barco é top... joia:::

Parabens heim Fabricio, lindão seu barquim novo....

Que te traga mtas felicidades...

Agora gostei mesmo do Sonar ali na frente do FootSwicht.... Excelente, nunca tinha visto...

Abrasss joia:::

Vlw Murilo...obrigado.

O sonar na frente é bem legal... joia:::

Vcs apenas tem o que merecem!!!!! Já não era sem tempo ter uma maquina desta....!!!!

Showwwwwww!!!!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Vlw Botinho...e já estou armando uma pescada para vc ver como é bom navegar no bicho... ::fishing

hahahahaha o problema agora é ter que montar outro igualzinho, pq os vermes ja estão coçando e nem adianta cobrar a consultoria, vou explorar mesmooo!!! e se Deus quiser ano que vem estamos com o irmao gêmeo do seeu!! Parabéns a todos vcs!!

Quero ver vc aguentar até o ano q vem...hehehee....Diga pra turma q 2 horas depois de vc postar esta mensagem vc estava vendo o barco a vivo e à cores...hehee.... ::evil::

Show Fabricio,

Parabens pela conquista....

Abraço

Vlw Max...vamos marcar uma pescadinha com ele... joia:::

Parabens a toda Família Camargos.... palmas:: palmas:: palmas::

Agora vocês vão chegar nos pontos de pesca igual a um tiro.

Show....

Os peixes que se cuidem.

abraços

Vlw Bigones...e vamos colocar o bicho na água.... joia:::

Show de máquina.

Realmente impressiona pelo estudo dos mínimos detalhes.

Vlw Rodrigo...e puts...vc não tem idéia de quantos detalhes....hehee..... rindo3::

Grande Fabrício

Por ter acompanhado vc, o grande João Biguá e o Fabiano, desde o nascimento desta maravilha de barco, vendo o brilho dos seus olhos e os esforços para instalarem os melhores e mais modernos equipamentos, todos vcs tem em mãos o sonho realizado. Os parabéns ja havia lhes dado. Assim, agora, só lhes desejo muito sucesso palmas::

:amigo:

PUts meu amigo....eu é q só tenho a agradecer o seu companheirismo. Sou seu fã.

Poucos aqui sabem a a ajuda q vc nos deu nesta empreitada. Esteve presente durante todo o processo e, detalhe, em 100% do tempo.

Muito obrigado pela ajuda e saiba q o barco está aqui esperando uma folga sua para uma pescada lá na SM.

:amigo:

Lindão! Parabéns pela aquisição! ::tudo::

Vlw Airton.... joia:::

Fabríco, Fabiano e João ( todos Biguás ) !

O que dizer de uma máquina dessas ?

Vocês bem merecem ! Bom proveito !

Já estou vendo o Fabrício buscar um jeito de levar o bote para Barcelos...

arrow:: ( aí ele se muda de vez ! ) :gorfei:

Vlw grande Kid...E levar lá pra cima pra pescar poucos dias?!?!? Nem pensar....hehee...>Deixa o barquinho aqui mesmo...

E aquela pescada na SM?!?!? Tu é fraco mesmo.... lingua2::

Que belezura heim!!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Parabéns!!!!!!

Vlw Giuliano...obrigado.

Parabéns parceiro,

Que realize grandes pescarias com essa maquina....

Vlw Panga...e o barco é nosso...

Estreá-lo contigo, Bruquinha e Faé lá na SM foi tudo bom. Pescaria inesquecível.

joia:::

Noossssssssssssssssssaaaaaaaaaa.......que espetáculo.....realmente muito bonito o barco....já era esperado o "toque" final dado por vc.......provavelmente tudo de primeira linha né?! muito legal....parabéns...que traga muitas felicidades a vcs....

um abraço....

Obrigado Cristiano...

E puts...tudo pensado nos mínimos detalhes...Depois posto mais fotos pra vc ver outros detalhes. Vcs gostarão muito da carreta tb...hehee... joia:::

Show galera! Meus parabéns mesmo pela aquisição. Cheguei a acompanhar uma parte dessa evolução e realmente vcs estão de parabéns!

A estréia foi show de bola! palmas:: palmas::

Os equipamentos dela estão impecáveis!

Bração! ::tudo::

P.S.: Qdo não der pra ir os 3 pescar, não se esqueça dos amigos! hehehe :amigo:

Vlw Bruquinha....assim como disse para o Joelson....foi bom demais a estréia do barco lá na SM...vlw mesmo. joia:::

E o barco é nosso...qualquer coisa é só falar.

Que máquina .... sensacional e completassa !! SHOW demais

Meus parabéns pela aquisição. danca:: danca:: danca::

Abraços

Vlw Felipe... joia:::

Amigo Fabrício, e eu que estava achando o meu Classic o máximo.

Benza a Deus!! Que maravilha ficou esse projeto, meus parabéns!!!!!!!!!!

Que vocÊ seja muito feliz com ele e que lhe traga bons momentos.

Forte abraço.

O seu barco é o máximo mesmo....mas eu vi muita coisa no seu q me inspirou...hehee...daí num vale, né?!?! heehee..

Vlw meu amigo....obrigado pelas palavras.... :amigo:

Eita que a Biguazada agora acertou a mão. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Parabéns por esse novo brinquedo. Ficou maravilhoso.

Vocês fizeram por merecer.

Abração

Vlw Walthão....obrigado.... joia:::

como postei no topico do leonardo , a cada foto dos seus monstrinhos , a vontade do meu esta aqui e na represa aumenta ! top pra canabarios ! joia::: joia::: joia:::

Vlw Gustavo....corre atrás q ele vem... joia:::

Show de barco, muito lindo...agora...quando é que vocês mudam para SM?....PARABÉNS.

Vlw Adão....obrigado. E se depender de mim, a cada 15 / 21 dias estou com o barco na água...Tem q compensar o investimento...ehhehee.... rindo3::

Show,de barco parabéns pela aquisição e muita sorte com brinquedo novo aplauso:: ::tudo::

Forte abrço

Obrigado Rodrigo.... joia:::

FABRICIO,

parabéns, o barco é maravilhoso. Vocês merecem.

Vlw Nelson....obrigado pelas palavras... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Senhora da Badia palmas:: ficou show de bola, o porão ficou top e bem organizado, essas fitas que seguram as varas ficaram top também... Parabéns aos Biguás palmas:: , vocês merecem, façam bom proveito dessa MÁQUINA e que lhes dê muitas alegrias. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...