Ir para conteúdo

Ajuda:pescaria de pintado


Thiago Meirelles

Posts Recomendados

Ola galera , no sitio do meu tio tem uns açudes(la era um pesque e pague) e nesse açudes tem tilapias , lambaris,bastante trairas e apenas uns pintados(ao redor de 5kg).Bom , gostaria de umas dicas pra pescalos , iscas , sistema pra pesca dele , etc..as iscas disponiveis por mim seriam : files de peixes,iscas artificiais,queijo,mortandela,salsicha,minhoca,massas , ração ,milho e tanajura ( la pega umas tilapias bitelas ,com tanajura)

Bom e isso ai , aguardando resposta!

Abraço! ::fish2 tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por ser açude...eu arriscaria mais nos pedaços de peixe....muito silêncio neste tipo de pescaria...o pintado é muito arisco...talvez dê sorte a noite....boa pescaria...

hmm , brigadão.eu so achei estranho o treco do silencio.meu pai sempre me disse que peixe e surdo m porem sentia a vibração dos pés , ou seja:tem que ficar parado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê amigo, o negócio seria armar uma vara com cada isca e ficar de olho, na boca da tarde ele entra bastante tbm ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Abraço :amigo:

o certo seria isso , mais tenho apenas 3 suportes e 3 molinetes , sendo 1 UL e 1 carreta ja em maos e estou aguardando a minha encomendada no juninho pesca chegar.segundo o rastreamento , ela ta a +- 2 horas d eminha casa.acho que o jeito vai ser a espera msm

Abraço tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fica dificil de opinar, mas como vc disse vc já tem iscas naturais para ele como a tilápia, eu acho que uma tacada certeira seria vc arrumar umas tuviras médias e ir pescalo de fundo no inicio da manha e fim de tarde!!!

Abraços,

TIAGO VIDES

o dificil e arrumar elas. :gorfei: :gorfei:

flw abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra açude eu usaria salsicha!

Abraço!

salsicha de fundo ou boiando?

tchau::

Pintado é um peixe de couro, fica no fundo, então, usaria a salsicha no fundo!

Para tambacu, pacu esses outros peixes, aew poderia ser boiando.

Abraço!

Concordo ao mesmo tempo que discordo do Gabriel.

De fato pintado é um peixe de couro e estes tendem a ficar no fundo. Porém se tratando do pintado de açude em especial, este tende a ficar mais ativos na superficie as vezes mais do que no fundo, ja que sua maior fonte de alimento esta na superficie, por exemplos frutas, peixinhos e por se tratar de um pesque-pague, a propria racão de tratamento. Uma boia cevadeira com salsicha flutuante é uma boa pedida. Se nao der certo parta para o fundo com salsicha, caso também nao de certo apele para as tuviras VIVAS. Estas produzem ondas eletricas ao balançar a cauda do jeito que nadam e o pintado por ser um peixe de couro COM BIGODE possui receptores que captam essas ondas e os atraem. Com certeza TUVIRA é a pedida certa, e lembrando é muito importante que esta esteja VIVA !

Espero ter ajudado.

Abraços

Att Pedro Mastrocinque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra açude eu usaria salsicha!

Abraço!

salsicha de fundo ou boiando?

tchau::

Pintado é um peixe de couro, fica no fundo, então, usaria a salsicha no fundo!

Para tambacu, pacu esses outros peixes, aew poderia ser boiando.

Abraço!

Concordo ao mesmo tempo que discordo do Gabriel.

De fato pintado é um peixe de couro e estes tendem a ficar no fundo. Porém se tratando do pintado de açude em especial, este tende a ficar mais ativos na superficie as vezes mais do que no fundo, ja que sua maior fonte de alimento esta na superficie, por exemplos frutas, peixinhos e por se tratar de um pesque-pague, a propria racão de tratamento. Uma boia cevadeira com salsicha flutuante é uma boa pedida. Se nao der certo parta para o fundo com salsicha, caso também nao de certo apele para as tuviras VIVAS. Estas produzem ondas eletricas ao balançar a cauda do jeito que nadam e o pintado por ser um peixe de couro COM BIGODE possui receptores que captam essas ondas e os atraem. Com certeza TUVIRA é a pedida certa, e lembrando é muito importante que esta esteja VIVA !

Espero ter ajudado.

Abraços

Att Pedro Mastrocinque

Na verdade os pintados so foram soltos depois que o pesqueiro fecho!Pelo jeito a melhor isca é tuvira , que eu nao sei onde comprar^^

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta fisgar um lambarizinho vivo e deixe ele nadando com bóia nas beiradas do lago.

Monte também uma varinha com salsinha, utilize o anzol circle hook direto na linha e deixe a salsicha "solta" próximo da margem.

Verifique periodicamente a isca, os lambaris, tilápias e traíras acabam com a salsicha muito rápido.

Explore os cantos e vegetações da margem, se houver.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...