Ir para conteúdo

Top 10 - Os Best Fishing Point's


Posts Recomendados

Pessoal do FTB, vendo a necessidade de todo pescador de pensar em que destino realizar a pescaria dos sonhos, resolvi criar este tópico. Nele os usuários escolheriam os 10 locais que eles consideram melhores para a pesca e relatariam quais os peixes podem ser capturados, as melhores épocas etc. Podemos votar em locais que não conhecemos pessoalmente, mas que povoam nossos sonhos. Vamos criar o Roteiro de Viagem FTB

-- ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rio Araguaia GO: Fui no Araguaia uma vez, totalmente despreparado, tanto em questão de tralha quanto de conhecimento. Porém pude constatar: É o reduto dos GIGANTES!!!

Rio Grande - Colômbia SP: Pode não ser o melhor destino de pesca que existe, mas eu nasci às margens de um Rio Grande destrúido e com peixes muuuuito escassos (barragem de Furnas)! Nunca pensei que pudesse capturar dourados neste rio. A região é o auge do rio Grande.

Rio Negro - Barcelos/SIRN AM: Nunca tive a oportunidade de visitar este local, mas ouço falar (e ver nos relatos!!!) muito bem de lá ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Meu tio chegou de lá no dia 01/11/11 e trouxe fotos só de açus bonitos, além dos grandes de couro palmas:: palmas:: palmas:: "Aguentem garatéias da Rip Roller, aguentem" :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Rio Teles Pires MT: Com certeza, este Rio de águas caudalosas da bacia Amazônica povoa os sonhos de todo pescador de água doce, sejam aqueles que desejam pegar os gigantes de couro; sejam os que querem pegar grandes tambaquis e pirapitingas num ambiente natural; sejam aqueles que desejam pegar bicudas de 6 kg, grandes tucunas e cachorras de até 20 kg no bait.

Ita Ibate ARG: Graças ao projeto de cota zero, em toda a porção argentina/uruguaia da bacia platina é povoada por muuuuuuuuuuuuuitos reis do rio ::tudo:: Porém escolhi Ita Ibate por lá ser, além dos dourados, referência mundial na pesca dos surubins gigantes palmas:: Além disso, lá a emoção aumenta, pois o equipamento é relativamente leve para esses peixes (30 Lbs).

Pantanal MT/MS: O Pantanal, há muitos anos, era o roteiro escolhido por vários pescadores, por lá se poder "pegar dourado que pula e encher o freezer de peixe" ::nada:: . Após décadas em que do Pantanal só era tirado e nada era reposto, o governo resolveu tomar providências, criando um limite de cota. Em cidades exemplares, como Cáceres (onde se ocorre o maior festival de pesca do mundo ::tudo:: ), é estabelecida a cota zero para algumas espécies como o dourado. Apesar de este complexo e perfeito ecossistema necessitar de respeito e carinho, ele reserva grandes surpresas para os pescadores, como pacus, dourados, surubins, jaús etc.

Rio São Benedito PA: Quando um local é realmente bom,não se tem o que falar. O que eu posso dizer é que esse majestoso afluente do Teles Pires esconde em suas águas jaús e pirararas gigantes, além de tucunarés, bicudas, cachorras, jundiás etc.

Rio São Francisco: O rio da integração nacional também oferece várias opções de pesca, escondendo em suas águas grades piaus, piaparas e curimbas; dourados e pintados monstruosos; caranhas lindas; os feios, porém fortes pacamãs etc. É sucesso garantido ::tudo::

Canavieiras BA: É um local com fama internacional. A todo momento saem gigantes de seu "mar azul", sejam nos grandes metal jigs; sejam na pesca de corrico extra-pesada (peixes-de-bico). Em minha opinião, é o melhor local de pesca oceânica do mundo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

10° Represa de Furnas MG - Da desembocadura do Rio Turvo até Guapé: Falar o que? É meu quintal ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Apesar de o rio Grande estar devastado, nesta parte do Rio há muitos peixes. Não peixes de grande porte , mas há muitos mandis, piaus, piaparas, tilápias e eventualmente pintados, douradinhos, cacharas e jauzinhos. Tucunarés e traíras no bait? O quanto vocês quiserem doeu:: Em 30 minutos de pescaria peguei 9, dois tucunas e sete traíras (no barranco), todos grandes ::tudo::

Essa é minha opinião pessoal, espero que gostem do tópico joia:::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um tucuna fanatico então:

1º lugar Medio Rio negro-Barcelos e SIRN

dá um bom espaço enter o primeiro e o seguno lugar...Rsrrsrsrs

2º lugar afluentes de agua escura do Rio Branco(Itapara, Agua boa)

3° lugar-Juma

4º lugar-Uatuma

5º lugar-Afluentes de agua escura do madeira- Cichla pinima-Abacaxis, suunduri, acari, marmelos, canuma

6º lugar-Lago peixe

7º lugra- Teles Pires

8º lugar- Balbina

9ª lugar-Serra da Mesa

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje só pesquei no xingu a 80km de Altamira, na www.pousadarioxingu.com.br , muito boa por sinal. Entao posso dar algumas dicas.

1° - Alto Xingu - Altamira - Melhor periodo: segunda quinzena de julho até primeira quinzena de agosto, quando o rio nao está nem cheio demais nem vazio demais, daí da pra pescar de tudo: tucunarés, bicudas, cachorras e os grandes jaus e pirararas.

2° - Rio Negro - grandes tucunas

3° - Argentina - grandes dourados

4° - Araguaia - grandes de couro

5° - São Benedito

6° - Pantanal - Apesar das horriveis noticias de poucos peixes devido a pesca predatória, acho que vale o passeio.

7° - Teles Pires

8° - Serra da Mesa

9° - Lago do Peixe

10° - Cururu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os companheiros que postaram acima foram perfeitos em suas escolhas, entretanto, acompanho totalmente o amigo Carlos Dini e riscaria, por outro lado, aventurar no Pantanal pois pela pesca predatória no mesmo não merece uma viagem inútil, o mesmo valendo para muitas outras regiões, , enquanto não tivermos um controle efetivo. joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os companheiros que postaram acima foram perfeitos em suas escolhas, entretanto, acompanho totalmente o amigo Carlos Dini e riscaria, por outro lado, aventurar no Pantanal pois pela pesca predatória no mesmo não merece uma viagem inútil, o mesmo valendo para muitas outras regiões, , enquanto não tivermos um controle efetivo. joia:::

:amigo:

Sobre o Pantanal, falou tudo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Mas vamos postar, pessoal joia:::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Primeiro Lugar : Barcelos/ Rio Negro

Segundo Lugar : Rio Araguaia

Terceiro Lugar : Rio São Benedito - Pousada Thaimaçu

Quarto Lugar : Serra da Mesa

Quinto Lugar : Tupaciguara

Sexto Lugar : Pantanal Rio Paraguai

Setimo Lugar : Guaraci

Oitavo Lugar : Argentina Paso de La Patria

Nono Lugar ; Represa de Natividade da Serra

Decimo Lugar : Miguelopolis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara colocou o Rio São Francisco como um dos dez points de pesca .... SÓ SE FOR DE PIABAS E LAMBARIS - E SE TIVER COM MUITA SORTE.

Amigo, só se for assim onde você pesca. Por aqui, curimba de 5 Kg é rotina. Já saiu surubim de 40 Kg e dourado de 25, infelizmente, todos mortos. Eu ainda não pesquei peixes maiores no Velho Chico por aqui, mas meu avô sim, e pegou uns grandes ano passado joia:::

Um grande abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já pesquei no velho Chico em Pirapora, São Francisco e Januária. E como sou bombeiro militar, já resgatei cadáver nele em quase todo o seu percurso no Norte de Minas Gerais. Pra cada peixe tem 50 pescadores profissionais, com suas redes. Como a fiscalização termina às 17 hs, a "festa" deles inicia após este horário: a malha das redes "diminui" de tamanho e começa o arrasto. Infelizmente não sobra muita coisa pa nós, amadores!

Mas acho que cada pescador tem um sonho: alguns ficam cinco dias para capturar um gigante e mesmo conseguindo apenas um, falam que a pescaria foi um sucesso; outros, como eu, não procuram por tamanho, mas querem quantidade!

Eu procuro um lugar que tenha peixe a partir dos 3kg, mas em grande quantidade. Pesquei no Xingu, Telles Pires, Araguaia, Pantanal e São Francisco. Com excessão do São Francisco, peguei alguns peixes nos outros, mas, apesar de ter saído peixe de 40kg, ainda não achei o lugar que realize o meu sonho. Mês que vem, vou tentar o Juruena ou Thaimaçu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, acredito que cada um tem seu estilo de pesca, uns amam os couros, outros têm pavor, uns curtem iscas de superficie, e assim vai hehe

Na minha opiniao, de acordo com minhas preferencias de pesca ficaria assim:

1= Região do rio São Benedito, rio Azul, matrinxã e rio Cururu ( neste local a pescaria é muito variada, e é isso que procuro..peguei lindos tucunas fogo, matrinxãs, trairão, cachorras gigantes, e peguei uma bicuda monster de uns 5,5 kg, sem falar em pacus borracha, jundiás, pesca de piau, pacu prata e couros de rodo, para mim é a melhor regiao do país para pescar);

2= Região do alto e medio Negro, nao conheço, mas tem uns tucunões top, apesar de parecer meio chato pescar 7 dias nos mesmo lugares, o mesmo e unico peixe - opiniao pessoal! , deve ser legal, mas nao é muito minha praia;

3= Argentina, yahapé parece ser o reduto dos dourados gigantes, não curto o estilo de La Zona;

4= Sul do Amazonas, norte do MT e oeste do Pará ( região de apuí, etc) bons rios como juruena, tapajós, bararati e mais acima e à esquerda, em outra bacia, o sucunduri;

5= Xingú, na regiao onde esta (ava) o Rancho trairão do Xande, e regiao do comandante fontoura, apesar de todos os acontecimentos e da depredação da regiao ( nao do local especifico do rancho, acredito eu);

6= Lago do peixe- TO e regiao de formoso (distante, é verdade, do lago, mas talvez uma região parecida, de beira do araguaia);

7= Rio São francisco ( este, para mim um rio muito especial, isto láaaa em baixo, após a última hidrelétrica, Xingó, na divisa Sergipe e Alagoas. Nesta região ja vi coisas incríveis. Claro, é notório o que o ser humano fez com o São Francisco, principalmente com 5 ou 7 represas ao londo dele. Mas fiz pescarias memoráveis nesse rio, e foi ele que me trouxe para a pesca esportiva em 1994 quando comprei minha primeira carretilha. Como estamos bem próximos da foz com o Atlântico, no mesmo dia havia chance de pescar, no mesmo pico, tucunas amarelos pequenos, robalos peva e flechas ( lá camurins) e "baby" tarpons ( baby pra ser gente boa, pois as vezes entrava aquele submarino que fazia a linha sair que nem um tiro kkkk), ainda peguei a epoca em que se pegavam dourados e surubins gigantes, hoje ate pega robalo e tucuna, mas esqueça dourados e surubins, todos que ficaram abaixo de Xingó ja viraram ensopado e, claro, nao se reproduzem, uma pena ver aquele majestoso rio morrer bem na minha frente, um absurdo!!!;

8= Serra da Mesa, sem comentarios, ja fiz pescarias toooop por lá;

9= Salinópolis, Pará, para quem busca bons robalos tarpons e pescadas, é um otimo local;

10= Represa do amigo aqui em Luziania ...é um lugar a 70 km da minha casa e que ja salvou muitaaa seca de pescaria, lagoinhas que sempre rendem bons tucunas e otimos dourados!! para represa particular é um verdadeiro sonho ! Esta foi a ultima pescaria lá : Imagem Postada muito bacana lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os locais citados são Magníficos palmas:: ... e dependendo da especie alvo, ainda podemos fazer varias listas dos 10 melhores pontos pra cada uma delas joia::: ....claro que varios pontos excelentes do passado, ficaram de fora destas lista ::nada:: , pela falta de Conciência dos "pescadores" , temos que lutar hj pra que isso não se repita!

Pesque e solte Sempre!!! ::fishing ::fishing

Não vou numerar, pois a ordem não importa nesses locais no meu ver.

Rio Negro e Afluentes

Rio Itapará

Teles Pires até a Barra de São Manuel

Rio São Benedito e Azul

Rio Cururu

Rio Xingu

Rio Araguaia

Rios Aripuana e Roosevelt

Rios Camaiu / Sucunduri/ Acari

Tsimane Lodge (Rios Secure e Pluma)

La Zona Lodge(Rio Uruguai)

Ops: Deu 11...ta dificil tirar um...kkk :gorfei: :gorfei: 50% bem conhecidos e 50% ainda em Sonho!!! joia:::

Grande abraço e que os sonhos se realizem!!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- SIRN - BARCELOS, rio negro

- Teles Pires - pega de tudo, grandes de couro a gigantes de escamas na artificial

- Xingu - gigantes de escama e couro

- Argentina - yahapé, ita ibaté ... dourados e surubins imensos.

- Araguaia - gigantes de couro

- São Benedito - gigantes de todo tipo

- Lago do Peixe - imensa quantidade de azuis

- Pantanal MT regiao de Porto Jofre, piquiri - na cheia mts surubins, na seca mts dourados e tucunarés azuis.

- Sepotuba Pantanal - muitos dourados, sao poucos lugares que vc consegue fisgar um dourado na superficie.

10º - Serra da Mesa - azuis grandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° - Surinami - Lugar MEGA desconhecido, sao poucos que tem informacao sobre o local.. Morada de grandes Tucunarés Amarelos, Piraíbas, Pirararas, Trairoes , Cachorras...

2° - Araguaia - Morada dos gigantes !

3° - Juruena ( Salto Augusto e Caverna do Jaú ) - Outro lugar pouco conhecido sendo hoje uma Reserva Federal

4° - SIRN/Barcelos ( Negrao ) -

5° - Canavieiras - Pescar os gigantes da agua salgada é uma emocao impar !

6° - La Zona - Gigantes Dourados

7° - Panamá - Variedade e quantidade de espécies

8° - Aripuana - Lugar pouco explorado , quase virgem..

9° - Cristalino ( Alta Floresta ) - Pescar Trairoes no visual algo fantástico

10° - Teles Pires

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...