Ir para conteúdo

TBFT - OKEECHOBEE LAKE - USA Fl


Posts Recomendados

TBFT – Okeechobee Lake – USA - Fl

- Numas das viagens a serviço doeu:: para os USA alguns meses atrás, meu amigo :amigo: John me convidou para ir pescar com ele no Everglades, porem infelizmente não lacou:: tivemos tempo.

Retornei novamente no mês de Novembro de 2011 e logo fui cobrado pelo John que devia uma pescaria ::fish2 com ele, como estamos num mês onde se formam vários furacões chorei:: na Florida ficamos sem muitas opções, John consultou um guia local e comentou sobre mim e que sempre pescava Tucunaré (Peacock Bass) no Amazonas, como o Guia Frank também joia::: pesca Tucunaré na Florida e vende pacotes para pesca de tucunaré em Barcelos, não pensou 2 vezes para definir o local, OKEECHOBEE LAKE, conhecido como BIG “O” trata-se do maior lago da Florida e sétimo maior dos USA, 1.900 km quadrado.

Segundo informação do Captain Frank apesar das chuvas, reservatório estar um pouco cheio e com a água um pouco suja doeu:: , teríamos maior chance de pegar um LARGEMOUNTH BASS acima de 10 lbs rindo3:: , porem com certeza teríamos mais ação do que no Everglades. Destino acertado após o almoço do dia 02/11, porem estava sem Naonao:: permissão/licença de pesca, mas por aqui isto não é problema, basta ligar joia::: 1-888-347-4556 para conseguir uma numero de licença temporária, só informar um numero de seu documento e anotar o numero de sua licença, caso seja parado pela fiscalização basta apresentar o numero de licença temporária, o pagamento é efetuado pelo cartão de credito. palmas::

- Tudo acertado, John :amigo: e eu ficamos de se encontrar as 5:00 da manha em frente ao hotel que estava hospedado, e seguiríamos para encontrar o Frank as 5:30 num local onde eles chamam de Tackle Shop, pois vários barcos se encontram neste local e cada um segue seu caminho para o lago escolhido.

No Tackle Shop encontramos Frank :amigo: no qual chegou rebocando um bonito TRITON Bass Boat com Motor Mercury Mariner 225HP e com 2 adesivos de seus peixes preferido, Largemounth BASS e Peacock Bass joia::: (Tucunaré), nos apresentamos e passamos para o carro do Captain Frank, pois ainda rodaríamos uns 90 km doeu:: ate o Okeechobee Lake.

Para que o texto não fique muito grande e cansativo para leitura farei um breve resumo nas fotos a seguir;

Imagem Postada

- Como por aqui tudo é muito pratico palmas:: , paramos para comprar gelo numa desta maquinas iguais que vendem refrigerantes, porem era um container rindo2:: rsrs, basta colocar umas moedinhas no total de U$1,50 para termos um saco de gelo. joia:::

Imagem Postada

- Seguimos mais alguns KM e mais próximo do Okeechobee Lake paramos numa lojinha para comprarmos bebidas e lanches fome:: , inclusive vendia quase tudo para pesca, ao entrar na loja deparei um uma replica do ex Record pego em 02 de Junho de 1932 pesando 22lbs 4oz, no qual foi quebrado no Japão a poucos anos atrás e pesou 22lbs 9oz.

Imagem Postada

- Replica do Largemounth Bass

Imagem Postada

- Por volta das 07:00 da manha barco na água. danca::

Imagem Postada

- Para atingir o grande lago navegamos por alguns canais onde são abertos pelos próprios barcos e por Airboat (Barcos com hélices iguais de aeronaves), imagine a impressão oloko:: que da navegar a 60 milhas por hora próximo aos matos/capim que ficam sobre a água, e as vezes outras lanchas passam a menos de 3 metros de onde estamos pescando ::medo:: e navegando, fiquei um pouco mais careca depois desta navegação alegre:: , porem a estabilidade desta lancha nesta velocidade é incrível. aplauso::

Imagem Postada

- Veja a velocidade de navegacao e distancia que passam outras lanchas nos canais de navegacao nos videos; oloko::

http://youtu.be/fkrX9cEW0nQ

http://youtu.be/pdv_t5HCOFA

- As iscas que utilizamos foi Flogs, Speed Worms, Swim Shads, Ganbler entre outras de Borracha, e acreditem se quiserem mais tudo isto trabalha na superfície joia::: , coisas que nem Naonao:: eu acreditava que funcionasse.

Imagem Postada

- Como em toda pescaria os principiantes tem o fator sorte ::tudo:: , por aqui não foi diferente, peguei o primeiro rsrsr danca:: se estivesse pescando Tucunaré com os parceiros do TBFT diria que foi no Talento :gorfei: kkk

Imagem Postada

- No Talento joia:::

Imagem Postada

- Ultima Foto antes de soltar a espécie que acabei de conhecer pessoalmente. alegre::

Imagem Postada

- TBFT always Catch & Release palmas:: , não importa onde e espécie, por incrível que pareça ouvir o guia falando que nos no Brasil praticamos o pesque e solte mais do que os americanos, ::tudo::

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/11soltandoopeixe.jpg

- Imaginem ter que arremessar nesta estrutura doeu:: , onde encontram –se estas folhas largas arredondadas, são as melhores joia::: estruturas para arremessar, as isca vem passando em cima das folhas e o Bass segue ela por baixo, normalmente quando chega num vão limpo de água o Bass ataca, ai que entra o conhecimento e técnica, normalmente quando ele ataca na superfície temos que abaixar a vara e esperar alguns segundos antes de fisgar, confesso que ate pegar a pratica perdi muitos peixes ::fish2 , pois não esperava o tempo certo após a explosão na superfície ou a fisgada Naonao:: não era forte o suficiente para perfurar a boca do Bass. lacou::

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/12estruturaideal.jpg

- Olha ai o Bass no meio da estrutura, joia::: imagine um pescador de Tucunaré ter que arremessar no meio deste enrosco todo :gorfei: kkk

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/13bassnomeiodaextrutura.jpg

- John :amigo: com belo Bass de 6Lbs

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/14johnbass6lbs.jpg

- Como os tucunarés ::fish2 os pequenos Bass também atacam iscas quase do tamanho de seu corpo rindo2::

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/15atacamiscasdoseutamanho.jpg

- Este não resistiu ver a ranzinha saltando entre as folhas na superfície.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/16pegounara.jpg

- Saiu também um MUD fish doeu:: , (peixe que vive na lama) o pessoal aqui não Naonao:: gosta nem de pegar na mão, pega o alicate e solta de uma vez.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/17mudfish.jpg

- Um belo Duble capturado palmas::

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/18duble.jpg

- Raramente por aqui se vê barco com motor inferior a 175hp, não Naonao:: se perde muito tempo nas trocas de ponto, observe na foto que não se vê o outro lado da margem, como mencionado acima Okeechobee o BIG ‘O’

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/19motoracimade175hp.jpg

- Meu amigo John :amigo: , torcedor fanático do Miami Dolphins (Futebol americano) e Eu no final da pescaria danca:: , hora de tirar o barco da água buaa:: e pegar a estrada, mas uma hora de volta.

Neste pacote fechamos 8 horas de pescaria, pois ao contrario do Brasil por aqui se fecha por hora, a maioria dos guias fecham pacotes de 4 horas, no nosso caso foram 8 horas, das 07:00 as 15:00 outro detalhe super interessante por aqui é que você não precisa levar nada joia::: , só mencionar se sua preferência é carretilha, molinete ou fly, pois o guia providencia tudo. ::tudo::

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/20meuamigoJohn.jpg

- Captain Frank, profissional de primeira palmas:: , sabe tudo e mais um pouco, tive uma aula sobre técnicas de como pescar ::fishing LargeMounth Bass, como ele é um grande conhecendo da pesca de Tucunaré me passou dicas similares a pesca de Tucunaré, tais como observar o peixe seguindo a isca (a famosa ondinha atrás, porem muito mais difícil doeu:: de notar) trabalhar com a vara levantada e após o estouro na superfície abaixa a vara e espera a linha esticar ou mexer antes da forte fisgada, parar a isca e não fazer mais nada quando ver o peixe seguindo a isca ate que ele coloque a isca na boca, entre outras dicas. palmas::

Também tentou me vender pacotes de pesca para Barcelos :gorfei: com uma operadora que todos os pescadores de Amazonas conhecem, porem por respeito as demais não Naonao:: mencionarei o nome, porem os preços estão bem próximo dos praticados no Brasil. joia:::

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/21Frank.jpg

- Regresso ate a casa do Captain Frank, onde tem um lago no fundo da casa e também tem LargeMouth Bass.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/22casadofrank.jpg

- E para não esquecer dos parceiros e amigos :amigo: :amigo: do peito desta Família chamada TBFT.

http://i1203.photobucket.com/albums/bb386/luizinh8/23amigosdopeito.jpg

- Agradeço a Deus mestre:: por colocar pessoas como meu amigo John :amigo: em minha jornada e por poder desfrutar de momentos de alegria danca:: e prazer como este vivido nesta pescaria.

Abs a Tds.... :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!!.....parabens companheiro.

Fico imprecionado com o tipo de serviço que é pretado por lá.

Abçs.

Valeu Fabricio, joia:::

Parceiro, quando a concorrencia ::tudo:: e grande, destaca quem tem qualidade, desta forma sobe ::tudo:: o nivel e baixa os precos, mas com certeza se deus quizer um dia chegamos la.

forte abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Luizin...

tu esta demais em parceiro... internacional do urtimo... :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia::: joia:::

Show a pescaria

Parabéns parceiro

Brow, :amigo:

Tem oportunidade na vida que nao Naonao:: podemos deixar passar, sei la se teria outra chance.

Realmente foi show ::tudo:: , mas foltou a fuleragem da nossa turma :gorfei: nao tem nada igual.

forte abs :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show de pescaria Luizinho, meus parabéns só peixe lindo, valeu!!!

palmas:: palmas::

Valeu Fialho :amigo:

Realmente um peixe diferente do que pescamos no Brasil, mas temos lugares que tambem tem uns Bass, mas pelas informacoes nao cresce muito.

forte abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano que vem em Maio eu esotu indo, quero ver se consigo fazer pelo menos uma dessas hehehehe

SHOWWWWWWWWWWW

Garotinho bass na superfície não é brincadeira não hein! Me agradou muito essa pescaria de largemounth bass ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Depois pego o bizu todo contigo hehehe

ABraço TBFT romendo fronteiras!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luizinho parabéns... pescaria muito legal... e fica muito caro um dia de pesca?! Quem sabe dou uma escapada na próxima visita aos US!!!

Ola Marcos, :amigo:

Sem duvida uma pescaria diferente joia::: , no meu caso por motivos comerciais saiu na faixa, danca::

mas voce pode encontrar custo estimados no site do Frank, recomendo, gente muito boa. ::tudo:: http://www.hawghunterguideservice.com/rates.htm

vale abs e boa sorte, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano que vem em Maio eu esotu indo, quero ver se consigo fazer pelo menos uma dessas hehehehe

SHOWWWWWWWWWWW

Garotinho bass na superfície não é brincadeira não hein! Me agradou muito essa pescaria de largemounth bass ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Depois pego o bizu todo contigo hehehe

ABraço TBFT romendo fronteiras!! :amigo:

Valeu Bruca San, :amigo:

Vou verificar mas acho que a partir de Maio ja da para tentar uns Tarpons ::tudo:: ::tudo:: , vamos nos falando.

Abs Brow, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Vc pegou basses gigantes. Muito maiores que os recordes no brasil!

Parabens

Abs

Valeu Celso, :amigo:

E olha que segundo o Guia ::nada:: perdemos uns maiores, pois meu amigo e eu nunca tinhamos pescado Bass, sei que todo pescador menciona que o que escapou era maior :gorfei: , mas confesso que nem cheguei a ver o peixe seguindo a isca rindo2:: quem via era o guia :gorfei: quem sabe mais umas 10 pescarias de Bass pego a maozinha rindo3::

forte abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ney Mato Grosso!!rsrs Luizinho, mais uma vez vc da um show de relato e pescaria, fico aqui babando de vontade de pescar um desses um dia desses.. Black bass é um grande ícone da pesca esportiva mundial e vc é um privilegiado...

forte abrasss chico tripa!!!

Grande Brow, :amigo:

Se Deus mestre:: quiser próximo relato estaremos juntos, seja tucuna, bass, ::fish2 tilapia, lambari ou ate mesmo enrosco :gorfei: , mas estaremos juntos.

Forte abs a tu e família :amigo: ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais a pescada, meu amigo... Parabéns!

Ano q vem devo ir praqueles lados tbém... já vou considerar a possibilidade! heheheheh....

Abração!

Valeu Leo, ::tudo::

Se puder Naonao:: não deixe de ir, e se pegar as condições do clima bom com certeza arrebentar joia::: .

Forte Abs,[/color] :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindos basses ... pescaria pra mestre !

Meus parab´pens

Valeu Felipe, ::tudo::

Mestre nada Naonao:: parceiro, apanhei lacou:: como se fosse a primeira vez na vida que estava pescando :gorfei: , realmente é tudo muito diferente do que estava acostumado, mas valeu a pena joia::: .

Forte Abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chicoooooooooooo tripa do caramba!

Pesco Bass a mais de 15 anos com meu velhinho e nunca peguei uns desses!!! hauhauah Vc no "talento"na 1º pescaria e o 1º peixe é maior que os meus!!! Aff...talento mudou de nome por ai é!!!??? kkkkkk

Parceiro parabéns, show de bola o relato, fotos e vídeos, passou bem a emoção da experiência!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns!!

só pela lancha já vale a pescaria!!

Valeu HaKa, :amigo:

Nem me fale do barco joia::: parceiro, teve uma hora que o guia falou assim, “já imaginou umas lanchas destas no Amazonas” realmente as facilidades por que eles possuem ainda esta um pouco longe para nos buaa:: .

Forte abs, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chicoooooooooooo tripa do caramba!

Pesco Bass a mais de 15 anos com meu velhinho e nunca peguei uns desses!!! hauhauah Vc no "talento"na 1º pescaria e o 1º peixe é maior que os meus!!! Aff...talento mudou de nome por ai é!!!??? kkkkkk

Parceiro parabéns, show de bola o relato, fotos e vídeos, passou bem a emoção da experiência!

GRANDE Abraxxx

Valeu Aguniaman, ::tudo::

Pense num bicho ::fish2 manhoso de pegar, se você perdeu 2 jacas seguidas no amazonas e estremeceu doeu:: , imagino se tivesse perdido um monte de Bass :gorfei: rsrs eu não perdi nenhuma, mas deixei de pegar uns 500 rindo3::

Abs parceiro :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria Luizinho... Parabéns mesmo.. Muito legal ver um relato assim ... diferente.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Em Abril estarei indo para Miami.. quem sabe não rola de pescar pelo menos 1 dia lá... (se a patroa permitir).. kkkk

Depois me passa maiores detalhes de como funciona e as espécies para o mês de Abril..

gde abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...