Ir para conteúdo

Alicate p/ troca de split ring


Cesário

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou com bastante problemas p/ trocar as garatéias e argolas das iscas grandes...não consigo abrir o suficiente para passar o anzol... :gorfei: Tem alguma relação com o alicate (tamanho) ou está faltando força? rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de cansar de furar a ponta dos dedos com as garateias resolvi perguntar pra um amigo como ele fazia... afinal claramente eu so podia estar fazendo alguma coisa errada pois estava muito dificil.... e a dica foi mais simples do que imaginava.... é so empurrar o bico do alicate em direcão ao vão entre uma volta e outra que a argola abre mais.... outra opcão é comprar um daqueles alicates de pesca pra mar que tem um bico bem grande, mas eles sao um pouco caros....

Espero ter ajudado....Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Estou com bastante problemas p/ trocar as garatéias e argolas das iscas grandes...não consigo abrir o suficiente para passar o anzol... :gorfei: Tem alguma relação com o alicate (tamanho) ou está faltando força? rsss

Imagem Postada

Cesário,percebe que o bico direito tem uma curvatura,serve para introduzir entre as voltas do split ring e abri lo sem esforço joia:::

Esse alicate é Marine Sports,bem velho :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Estou com bastante problemas p/ trocar as garatéias e argolas das iscas grandes...não consigo abrir o suficiente para passar o anzol... :gorfei: Tem alguma relação com o alicate (tamanho) ou está faltando força? rsss

No caso de argolas grandes e geralmente mais resistentes esse problema não se deve só ao alicate e sim a força exercida, por ser uma material duro, tem de prender uma parte da argola para firmar e a outra forçar no sentido contrario, a principio parece complicado mas treinando um pouco resolve facil, respondendo o topico, acho que é mais questão de força e jeito que propriamente do alicate.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesário....as dicas acima são muito boas....mas lembro-lhes q existem alicates com esta pontinha no bico q são próprios para grandes argolas.

Eu ganhei 2 alicates destes de um amigo e não troco por nada....Tentarei encontrar o link de onde vende pra passar pra vcs... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesário....as dicas acima são muito boas....mas lembro-lhes q existem alicates com esta pontinha no bico q são próprios para grandes argolas.

Eu ganhei 2 alicates destes de um amigo e não troco por nada....Tentarei encontrar o link de onde vende pra passar pra vcs... joia:::

mestre:: Fabricio achei esse alicate aqui

http://www.dispropil.com.br/produto/?_A ... 686&pc=169

É so digitar alicate split ring no google e aparece um monte deles joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem tinha dificuldade e descobri que o meu problema era o tamanho grande do alicate, entao quando usei um bem pequeno, menor que minha mao, consegui fácil, fácil. O complicado é que esses alicates pequenos sao mais fracos entao tem que ser com jeitinho pra nao quebrar.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesário, eu tenho um alicate para usar com argolas acima de 150lb até 300lb se eu não me engano. Ele tem um bico um pouco diferente desses. ver link.

http://www.tackledirect.com/okuma-ahb2- ... liers.html

Só não acho desse tipo para vender aki, talvez vc tenha que importar.

Dica: Qualquer vacilo ele esgarça a argola, aí vc tem que trocar pois bem no vão que fica aberto, a linha enrosca.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...