Ir para conteúdo

Girador x Isca de hélice


Fco Cavalcante

Posts Recomendados

FCO Cavalcante joia::: as iscas que fiz,tem o corpo roliço,e trabalhei elas sem girador: resultado perdi a minha linha,pois ficou toda torcida.Ai usei snap com girador e elas não torceram tanto a linha.Não sou muito entendido em materia de iscas de Helices,pois estou adentrando nessa arte, que é a pesca de helice,agora mas percebi que quando a isca não é roliça ela torce menos a linha,acredito ser por causa da sua aerodinamica.

Quanto os giradores logo logo aparece o pessoal adequado para opinar joia:::

Mas no geral uso distorcedor em todas as minhas iscas,tanto de meia agua,superficie etc joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O girador pode ser colocado na isca com uma argola (SPLIT RING)? Ou é melhor direto no pitão? (como pode ser feito?) A argola aumenta o risco de perca??

Coloquei girador em algumas hélices com argola... a isca TNT da MS já vem com um girador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O girador pode ser colocado na isca com uma argola (SPLIT RING)? Ou é melhor direto no pitão? (como pode ser feito?) A argola aumenta o risco de perca??

Coloquei girador em algumas hélices com argola... a isca TNT da MS já vem com um girador...

O girador pode sim ser colocado com split ring,só tem um porem é mais item para perder o bruto joia::: Eu uso,como disse a cima girador e snap junto,e ai amaro a linha no girador e prendo o snap no pitão joia:::

Segue alguns modelos de giradores com snap e com cabo de aço(usado para matrinxã,trairão bicuda etc)

Da esquerda para a direita:

snap com girador e cabo flexivel de 10cm

Snap comgirador(iscas maiores)peixes acima de 6gk

Snap comgirador(iscas medias)ate 6kg

e o ultimo uso para matrinxãs,tucunas menores(2 a 3 kg)

Imagem Postada

Espero ter ajudado :amigo:

O terceiro snap foi eu quem fiz(com cabo rigido de 120lbs),prendi o girador em uma morsa e amarei a linha,puxei com toda a força e ele não abriu(puxei com as mãos sem caniço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavalcante....em 90% dos casos a isca gira.

A medida q ela vai ficando descascada, o atrito vai aumentado, daí, a isca gira.

Se a isca gira, a linha torce, o q diminui muito a vida útil e atrapalha os arremessos.

O uso de giradores ajudam muitttooooo....

Os giradores da Sasame são top demais. Giradores de 100lbs são pequeníssimos. Recomendo.

Tb dá pra colocar o girador direto no pitão (sem o uso do snap o split ring)...basta vc abrir um pouquinho o olho do pitão q o girador passa...Depois é só apertar. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavalcante....em 90% dos casos a isca gira.

A medida q ela vai ficando descascada, o atrito vai aumentado, daí, a isca gira.

Se a isca gira, a linha torce, o q diminui muito a vida útil e atrapalha os arremessos.

O uso de giradores ajudam muitttooooo....

Os giradores da Sasame são top demais. Giradores de 100lbs são pequeníssimos. Recomendo.

Tb dá pra colocar o girador direto no pitão (sem o uso do snap o split ring)...basta vc abrir um pouquinho o olho do pitão q o girador passa...Depois é só apertar. joia:::

Fabrício, antes de tudo obrigado pelas dicas.

Mas não se cria uma fraqueza no pitão? abrindo um pouquinho... ou não se corre o risco de entortá-lo?

Coloquei giradores da owner com split ring. Não encontrei os Sasame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavalcante....em 90% dos casos a isca gira.

A medida q ela vai ficando descascada, o atrito vai aumentado, daí, a isca gira.

Se a isca gira, a linha torce, o q diminui muito a vida útil e atrapalha os arremessos.

O uso de giradores ajudam muitttooooo....

Os giradores da Sasame são top demais. Giradores de 100lbs são pequeníssimos. Recomendo.

Tb dá pra colocar o girador direto no pitão (sem o uso do snap o split ring)...basta vc abrir um pouquinho o olho do pitão q o girador passa...Depois é só apertar. joia:::

Fabrício, antes de tudo obrigado pelas dicas.

Mas não se cria uma fraqueza no pitão? abrindo um pouquinho... ou não se corre o risco de entortá-lo?

Coloquei giradores da owner com split ring. Não encontrei os Sasame.

OLÁ AMIGO....EU TAMBÉM COLOQUEI GIRADOR OWNER MAS DIRETO NO PITÃO...NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE NÃO CRIA FRAQUEZA CONSIDERAVÉL, POIS A ABERTURA É MINIMA, E TAMBÉM NÃO ENTORTA O PITÃO, A NAR SER SE FAÇA COM FORÇA DEMASIADA, SERÁ MAIS FACIL ROMPER ARGOLA, SNAP, LINHA, GARATEIA, MAS NÃO O PITÃO..

ATT (DESCULPE ME INTROMETER)..

ABRAÇOS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso girador Sasame tipo crane (não barrel) 210-A.

Tem em várias resistências, e é o que apresenta a melhor relação resistência x tamanho.

Snaps, uso os de engate rápido do Glico, também tem em várias resistências, muito confiável e extremamente fácil para engatar/desengatar as iscas (não precisa usar alicate).

A linha principal ato no girador e nele engato o snap.

Quando uso o snap sem nó, prendo a linha principal nele e o conjunto girador + snap acima, prendo no snap sem nó.

O snap sem nó não está nas fotos abaixo.

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-08-24

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-08-24

Quando uso isca natural ou ração, acrescento uma pernada de uns 35cm de fluor com anzol Gamakatsu numa ponta, e um girador (agora tipo barrel pequeno) na outra.

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-08-23

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fernando!!! aproveitando e Já entrometendo na conversa, vi em seu By efmbraga at 2011-08-23 a foto da Z40 deconto cor osso ( popular coquinho), Acabei receber estas iscas e também a zetta ms. No meu açude no sitio com muita traira não ataca nesta isca, somente na inna 70! Vc. teve bons resultados com elas?

Obs. uso molinete ms force micro FD com vara ms 8 lbs e tenho outro açude só com tilapia, será que tem isca aetificial boa para elas? Sou novo no assunto!!! abraço e inté... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fernando!!! aproveitando e Já entrometendo na conversa, vi em seu By efmbraga at 2011-08-23 a foto da Z40 deconto cor osso ( popular coquinho), Acabei receber estas iscas e também a zetta ms. No meu açude no sitio com muita traira não ataca nesta isca, somente na inna 70! Vc. teve bons resultados com elas?

Obs. uso molinete ms force micro FD com vara ms 8 lbs e tenho outro açude só com tilapia, será que tem isca aetificial boa para elas? Sou novo no assunto!!! abraço e inté... joia:::

Só posso falar do que usei e funcionou, e sou novato em IA, apesar de estar a algum tempo pescando tilápias em UL.

1. Spinners (não spinner bait).

2. Jig head com shad ou grub.

Imagem Postada

By efmbraga at 2011-09-04

3. Deconto TTP, Tibele, Nikinha.

4. Outras inclusive a Z40, e a cigarrinha da Albatroz, mas não foram uma Brastemp ... começando com as outras vai estar de bom tamanho.

5. Outras ainda, mas que não foram para a água.

Agora o conjunto é muito importante pela sensibilidade e adequação a condições diferentes.

Tenho usado vara até 4lb e até 6lb, linha mono até 6lb, fluor até 4lb e multi até 10lb.

Micro-molinetes muito leves: UL300 da MS é muito barato, e funciona bem, SY500FJ da Shimano, já é um pouco caro, mas vale.

Qualquer coisa, conte comigo, mas seria interessante abrir um novo tópico para não sairmos do foco deste.

Grande abraço e inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...