Ir para conteúdo

Estranho comportameto dos tucunarés


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores.

Neste final de semana tive uma bela surpresa ao ver um tucunaré na represa do sitio da minha familia. O interessante é que nós mesmos, fizemos a represa e nunca colocamos tucunaré nela, apenas caranhas. Deu pra analisar bem o tucunaré pq ele parecia que nao tinha medo de mim e ficava bem no rasinho sem se movimentar. Ele tinha uns 30cm, macho adulto, igualzinho da foto abaixo. Bati várias artificiais, tentei com lambari vivo e nada, nenhuma ação. Essa falta de ação que me fez achar estranho, pois acho que lago que tem tucunaré sempre vemos uma hora ou outra eles batendo na flor da agua atras de comida.

bom, agora tenho muito trabalho, descobrir como tirar esses tucunas de lá.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Cabral joia:::

Eu tenho uma sisma muito grande com os tucunas em represas,ainda mais se a represa for de agua transparente,tenho um tio que tem uma senhora de uma represa na fazenda dele,e la tem uns brutos com mais de 3 kg,só que é uma dificuldade danada pra pegar eles,agora não sei se tem a ver a agua ou é por que tem muita comida pra eles,e ai tem que irritar muito eles pra eles atacarem as iscas.

::tudo:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessa epoca eles estao em acasalamento ou mesmo ja " chocando ", por isso a não açao em cima da iscas.

abraços

Nessa situação uma isca de meia agua suspending costuma funcionar.

Se a agua for limpa, vc deve ficar bem longe e tentar trabalhar a isca mais rapido para o peixe não perceber que ela é falsa!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Marcelo!

Eu tenho tanques na fazenda com tucunarés, é exatamente esse o comportamento deles, na verdade eles são mais ariscos por estarem em uma área com poucas estruturas e muito movimento. Sobre baterem na superfície atrás de comida, esquece! eles são assim mesmo, em tanques e pequenas represas eles mudam o comportamento. A melhor maneira de capturar seus tucuninhas, é a velha colherzinha, pequenos jigs e lambari vivo. Se eles não entrarem nessas, é porque está na época da reprodução.

Valeu!

Abraço. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é esse desafio que o torna um peixe facinante....

Certa vez, eu e meu irmão, em um laguinho no fundo da nossa antiga chácara em Sorocaba, usando varinhas de bambú com boinha e minhoca, afim de pescar qualquer peixinho que quisesse mostrar a cara fomos surpreendidos com um tucuninha amarelinho seguindo a bóia do meu irmão....Nunca tinha ouvido falar de tucunas por aquelas bandas!!!

Ele tentava abocanhar a boinha, mó barato, tinha umas 700 gramas, perdemos uns 30 minutos com o peixe no visual, que estava no pau de uma cerca à dois metros de nós.

Ele não tava nem aí para a minhoca e nós não tínhamos outra isca....Mas depois de tanto fazer aquela minhoquinha rebolar na cara do danado e ele perceber que a bóia não tinha gosto ele se rendeu e abocanhou a bichinha (minhoca, não o meu irmão...kkkkkkkk)

Ô briguinha boa naquela varinha de bambú!

Foi um dos peixes mais divertidos que já peguei, não pelo tamanho, que era insignificante, mas sim pela situação e pelo desafio.

Continue tentando que uma hora você acerta ele, e pode ser tão prazeroso quanto um peixe de bom porte, pelo desafio superado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessa epoca eles estao em acasalamento ou mesmo ja " chocando ", por isso a não açao em cima da iscas.

abraços

Nessa situação uma isca de meia agua suspending costuma funcionar.

Se a agua for limpa, vc deve ficar bem longe e tentar trabalhar a isca mais rapido para o peixe não perceber que ela é falsa!

Abs

Opa, valeu Vicente e Celso pelas dicas. Realmente a água é limpa entao vou tentar arremessar de longe e recolher mais rapido pra ver no que dá. to indo pra lá esse final de semana.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Marcelo!

Eu tenho tanques na fazenda com tucunarés, é exatamente esse o comportamento deles, na verdade eles são mais ariscos por estarem em uma área com poucas estruturas e muito movimento. Sobre baterem na superfície atrás de comida, esquece! eles são assim mesmo, em tanques e pequenas represas eles mudam o comportamento. A melhor maneira de capturar seus tucuninhas, é a velha colherzinha, pequenos jigs e lambari vivo. Se eles não entrarem nessas, é porque está na época da reprodução.

Valeu!

Abraço. :amigo:

Muito bom saber que eles não estao tendo comportamento estranho, apenas diferente de rios e grandes represas. Agora é só tentar, tentar e tentar até descobrir o jeito de pegar esses tucuninhas, pq como diz o grande fabricio "O peixe está lá, misturado a água. Cabe ao bom pescador separar os dois." hehe... Vou pra lá neste feriado, espero conseguir separar eles da agua...heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...