Ir para conteúdo

ajuda para a cheia no rio negro


Posts Recomendados

Amigos,

Como o técnicas de pesca está trancado temporariamente e estou indo para barcelos nessa sexta, e como todos estamos lendo que está chovendo pacas lá, eu gostaria de saber "como se trabalha um jig por lá?

A minha técnica é arremessar e vim puxando como se fosse uma meia agua, dando alguns toques.

Como vcs trabalham?

Veleu

Abs

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arremesso....deixo afundar....toque toque toque pra cima recolhendo lentamente...deixo afundar....toque toque toque pra cima recolhendo deixo afundar......

ou

arremesso recolho bem lento...toque pra cima...deixo afundar....toque toque pra cima....deixo afundar...toque pra cima.... deixo afundar.....sempre recolhendo

ou

trabalho como twitch bait recolhendo mais rápido e dando toques de ponta de vara

na verdade tem um monte de jeito

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o jig só dê resultado...

Com nivel de água alto, o peixe tá dentro do mato... Inclusive a gente escuta peixe atacando lá dentro mesmo por diversas vezes... Então se vc arremessa um jig do lado de fora, o peixe nem vai "ver"...

Na minha opnião:

Escolha um ponto promissor (normalmente os "bicos" - bico de praia, bico de cabibi, bico de molongó,etc)

Arremesse um isca de helice no mesmo lugar umas 10x seguidas(seja rápido pro piloteiro não "andar" com o elétrico, ou peça a ele para esperar)

Em seguida, mande o jig no lugar e trabalhe ele rápido como uma isca de meia água (trabalho lento no mesmo lugar é pra borboleta(minha opnião)) 1,2,3,4 e uma parada -vc conta com 1 toque e uma manivelada

Teoria: O barulho da helice no mesmo lugar faz o peixe sair do mato e se direcionar a exatamente a aquele ponto (por isso não é bom arremessar variando alguns metros). Se ele entrar na hélice, ótimo.-Vc faz a festa!

Mas se estiver manhoso, ele não vai entrar na helice mas estará lá observando a bagunça...Então o jig, passando na "cara" dele é irresistível...

Eu faço assim, às vezes dá certo e eu fico contente com minha teoria... Quando não dá eu falo:"Como não tem peixe num lugar desses?!" ou então: "Vá se ferrar, peixe manhoso de uma figa!"

Boa sorte na pescaria! joia:::

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas!

Só uma coisa, vcs deixam os jigs bater no fundo?

abs

Não espere bater no fundo... Lugar que vc achar que seja raso, espere 2 segundos de descida. Lugar fundo, de 3 a 4 segundos. (Pra jig entre 14 e15 gramas)

Prefiro jig sempre de cor vermelho com amarelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o jig só dê resultado...

Com nivel de água alto, o peixe tá dentro do mato... Inclusive a gente escuta peixe atacando lá dentro mesmo por diversas vezes... Então se vc arremessa um jig do lado de fora, o peixe nem vai "ver"...

Na minha opnião:

Escolha um ponto promissor (normalmente os "bicos" - bico de praia, bico de cabibi, bico de molongó,etc)

Arremesse um isca de helice no mesmo lugar umas 10x seguidas(seja rápido pro piloteiro não "andar" com o elétrico, ou peça a ele para esperar)

Em seguida, mande o jig no lugar e trabalhe ele rápido como uma isca de meia água (trabalho lento no mesmo lugar é pra borboleta(minha opnião)) 1,2,3,4 e uma parada -vc conta com 1 toque e uma manivelada

Teoria: O barulho da helice no mesmo lugar faz o peixe sair do mato e se direcionar a exatamente a aquele ponto (por isso não é bom arremessar variando alguns metros). Se ele entrar na hélice, ótimo.-Vc faz a festa!

Mas se estiver manhoso, ele não vai entrar na helice mas estará lá observando a bagunça...Então o jig, passando na "cara" dele é irresistível...

Eu faço assim, às vezes dá certo e eu fico contente com minha teoria... Quando não dá eu falo:"Como não tem peixe num lugar desses?!" ou então: "Vá se ferrar, peixe manhoso de uma figa!"

Boa sorte na pescaria! joia:::

Beto

Vou tentar essa técnica na semana que vem e posto o resultado aqui!

Valeu Beto

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o jig só dê resultado...

Com nivel de água alto, o peixe tá dentro do mato... Inclusive a gente escuta peixe atacando lá dentro mesmo por diversas vezes... Então se vc arremessa um jig do lado de fora, o peixe nem vai "ver"...

Na minha opnião:

Escolha um ponto promissor (normalmente os "bicos" - bico de praia, bico de cabibi, bico de molongó,etc)

Arremesse um isca de helice no mesmo lugar umas 10x seguidas(seja rápido pro piloteiro não "andar" com o elétrico, ou peça a ele para esperar)

Em seguida, mande o jig no lugar e trabalhe ele rápido como uma isca de meia água (trabalho lento no mesmo lugar é pra borboleta(minha opnião)) 1,2,3,4 e uma parada -vc conta com 1 toque e uma manivelada

Teoria: O barulho da helice no mesmo lugar faz o peixe sair do mato e se direcionar a exatamente a aquele ponto (por isso não é bom arremessar variando alguns metros). Se ele entrar na hélice, ótimo.-Vc faz a festa!

Mas se estiver manhoso, ele não vai entrar na helice mas estará lá observando a bagunça...Então o jig, passando na "cara" dele é irresistível...

Eu faço assim, às vezes dá certo e eu fico contente com minha teoria... Quando não dá eu falo:"Como não tem peixe num lugar desses?!" ou então: "Vá se ferrar, peixe manhoso de uma figa!"

Boa sorte na pescaria! joia:::

Beto

Vou tentar essa técnica na semana que vem e posto o resultado aqui!

Valeu Beto

abs

Essa tecnica é perfeita...tive muita eficacia pescando assim....acontece de vc achar um cardume, vc começa pegando na helice, depois na subsuperficie, e depois no jig, e quando acha que acabou começa a bater helice no mesmo lugar e começa a sair pacas de novo...

fai com fé que dá....rsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando não dá eu falo:"Como não tem peixe num lugar desses?!" ou então: "Vá se ferrar, peixe manhoso de uma figa!"

Boa sorte na pescaria! joia:::

Beto

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: uso essas frases sempre !!! NÂO È POSSIVEL N TER PEIXE AQUI :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o jig só dê resultado...

Com nivel de água alto, o peixe tá dentro do mato... Inclusive a gente escuta peixe atacando lá dentro mesmo por diversas vezes... Então se vc arremessa um jig do lado de fora, o peixe nem vai "ver"...

Na minha opnião:

Escolha um ponto promissor (normalmente os "bicos" - bico de praia, bico de cabibi, bico de molongó,etc)

Arremesse um isca de helice no mesmo lugar umas 10x seguidas(seja rápido pro piloteiro não "andar" com o elétrico, ou peça a ele para esperar)

Em seguida, mande o jig no lugar e trabalhe ele rápido como uma isca de meia água (trabalho lento no mesmo lugar é pra borboleta(minha opnião)) 1,2,3,4 e uma parada -vc conta com 1 toque e uma manivelada

Teoria: O barulho da helice no mesmo lugar faz o peixe sair do mato e se direcionar a exatamente a aquele ponto (por isso não é bom arremessar variando alguns metros). Se ele entrar na hélice, ótimo.-Vc faz a festa!

Mas se estiver manhoso, ele não vai entrar na helice mas estará lá observando a bagunça...Então o jig, passando na "cara" dele é irresistível...

Eu faço assim, às vezes dá certo e eu fico contente com minha teoria... Quando não dá eu falo:"Como não tem peixe num lugar desses?!" ou então: "Vá se ferrar, peixe manhoso de uma figa!"

Boa sorte na pescaria! joia:::

Beto

Concordo com o amigo Beto em todas palavras, só que depois ou mando um jig da caribe ou dom Flavio da extreme jigs ou mando a Biruta110 ou a prima da zagaia.

Trabalho do jig de 2 jeito: arremesso conto até 2 e venho dando toque para cima ou para o lado como se fosse meia agua. A velocidade varia conforme o dia, mas com tempo descobri que trabalho muito lento para o tucuna não funciona.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece Jig...

Pequeno gapanhoto... (rsrs) nunca diga isso... tenha calma...

no seu caso, melhor dizer: "Gosto muito de usar a Curisco" ...ou ainda : "em minha primeira viagem, a isca Curisco funcionou muito bem"

Falo isso, pq considero Jig um isca matadeira. Se tiver peixe no local, ele entra no jig de qualquer jeito... quase zero as chances de refugar...

Fica aí até a dica do meu jig preferido: Jig Caribe Lures cor amarelo c/ vermelho

Características do jig: Anzol 5/0 super reforçado, peso de 14 gramas e bucktail super longo.

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece Jig...

Pequeno gapanhoto... (rsrs) nunca diga isso... tenha calma...

no seu caso, melhor dizer: "Gosto muito de usar a Curisco" ...ou ainda : "em minha primeira viagem, a isca Curisco funcionou muito bem"

Falo isso, pq considero Jig um isca matadeira. Se tiver peixe no local, ele entra no jig de qualquer jeito... quase zero as chances de refugar...

Fica aí até a dica do meu jig preferido: Jig Caribe Lures cor amarelo c/ vermelho

Características do jig: Anzol 5/0 super reforçado, peso de 14 gramas e bucktail super longo.

legal::

Só não pode forçar mto, porque senão os caribe "abrem o bico" , ou melhor o anzol... :gorfei:

Abraços e concordo com o Betão com relação aos jigs....twichs e 1/2 águas tbém são mto eficientes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece Jig...

Pequeno gapanhoto... (rsrs) nunca diga isso... tenha calma...

no seu caso, melhor dizer: "Gosto muito de usar a Curisco" ...ou ainda : "em minha primeira viagem, a isca Curisco funcionou muito bem"

Falo isso, pq considero Jig um isca matadeira. Se tiver peixe no local, ele entra no jig de qualquer jeito... quase zero as chances de refugar...

Fica aí até a dica do meu jig preferido: Jig Caribe Lures cor amarelo c/ vermelho

Características do jig: Anzol 5/0 super reforçado, peso de 14 gramas e bucktail super longo.

legal::

Opa Beto... concordo!!!

Foi meio que forçado isso que escrevi!!!

A Curisco que superou minhas espectativas... e a que me identifiquei mais!!!

Usei Jig Caribe Lures... nessa cor que você citou!!! O problema é que entre o Jig e a Curisco osso... os peixes entravam na Curisco!!!

Jig também é matador!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Abraço!!! joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece Jig...

Pequeno gapanhoto... (rsrs) nunca diga isso... tenha calma...

no seu caso, melhor dizer: "Gosto muito de usar a Curisco" ...ou ainda : "em minha primeira viagem, a isca Curisco funcionou muito bem"

Falo isso, pq considero Jig um isca matadeira. Se tiver peixe no local, ele entra no jig de qualquer jeito... quase zero as chances de refugar...

Fica aí até a dica do meu jig preferido: Jig Caribe Lures cor amarelo c/ vermelho

Características do jig: Anzol 5/0 super reforçado, peso de 14 gramas e bucktail super longo.

legal::

Opa Beto... concordo!!!

Foi meio que forçado isso que escrevi!!!

A Curisco que superou minhas espectativas... e a que me identifiquei mais!!!

Usei Jig Caribe Lures... nessa cor que você citou!!! O problema é que entre o Jig e a Curisco osso... os peixes entravam na Curisco!!!

Jig também é matador!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Abraço!!! joia::: joia::: joia:::[/quote

Jig foi horrível para o nosso barco, pois era muito rápido e o peixe tá parecendo black bass de tão lento!

Por isso biruta/pervesa/curisco tão moendo!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a gente discutir essas coisas... aprendemos muito... Só faltou uma passadinha do Kid aqui... Ele certamente diria: "Perversa branca da cabeça vermelha não tem nada igual"

Beto... acho legal o Kid gostar das Perversas mas... particularmente "eu" não achei o trabalho dela interessante para a ação que os peixes queriam durante minha pescaria!!!(Não querendo polemizar... acho as Perversas e Birutas bastante efetivas... só que elas flutuam quando paramos o recolhimento!!! hehe)

Igual comentei no meu relato... o peixe estava entrando quando eu parava o recolhimento da isca e ela afundava lentamente!!!(Isso foi fatal por muitas vezes!!!)

Acho que deveria ter insistido mais com iscas de hélice... só que tenho tendinite no ombro esquerdo e, sendo canhoto, optei por não correr o risco de ficar somente observando a natureza!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Quanto aos Jigs... usei mas não por muito tempo... até porque "em time que está ganhando não se mexe!!!"

Minha humilde experiência de 1ª pescaria por lá!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

Lendo essas conversas, é que podemos ver o quanto esse forum ensina para todos nós, a quantidade de informações que recebemos sempre que lemos algum relato ou comentário. Realmente esse forum é show.

Agora deixa eu participar tbm da discussão saldável que está rolando, hehehehehe

A verdade é que "TODAS" essas iscas, corisco, Jigs, prima, perversas são excelentes, essas marvadas pegam muito mesmo. E já tive experiências com todas elas, e posso dizer que quando os peixes estão dando as caras mas não estão atacando como geralmente atacam, se arremessar uma dessas ai, o bicho pega. Já ví um parceiro passar 6 dias com a perversa verde e amarela e o cara não trocar de isca nem f........o. E na mesma pescaria outro com uma prima tbm arrebentando, e eu de helice claro. hehehehehe

Pescaria na amazônia é assim, cada uma tem uma história diferente, já tive situações que os grandes só queriam zaras, e em outras só helices, o que temos que fazer é tentar entender o que os peixes estão querendo e firmar rápido a estratégia. Eu particulamente não gosto de usar essas iscas, mas recomento todas sem receio. Ano que vem vou de 01/09/2012 a 09/09/2012 e já estou preocupado com o nível por ser começo de temporada, até andei sondando o fabrício para dar uma idéia de rio que poderei acertar a mão. Mas já estou estudando gráficos todos os dias... Apesar de conhecer um pouquinho de lá, sempre gosto de ouvir os mais experiêntes...

Abraço a todos os viciados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CELSO

VOU DAR MINHA OPINIAO. PESCO NA AMAZONIA DESE 1992 . JA FAZ UM TEMPINHO , JA PESQUEI COM TODOS OS BARCOS E QUASE TODOS OS PILOTEIROS E EM TODAS AS ALTURAS DE AGUA. JA FIZ DIAS DE PEGAR 150 TUCUNARES E JA FIZ DIAS DE NAO PEGAR NADA . JA PASSEI POR DIAS DE PEGAR TUCA DE 12 QUILOS E JA PASSEI DIAS DO MAIOR DAR 1 QUILO.

TODAS AS TECNICAS FUNCIONAM , UMAS MAIS EFICIENTES E OUTRAS NAO TAO EFICIENTES.

MAS A MELHOR DICA E A SEGUINTE . ACORDA CEDO , BEM CEDO , TENTA UMA VEZ , TENTA A SEGUNDA , E SE TA ALTO O RIO , COM REPIQUETE , TENTA A TERCEIRA , A QUARTA VEZ , NAO JOGA A TOALHA ........ TEM 6 DIAS DE PESCA .... TENTA UMA TECNICA .... SE NAO DER ..... TENTA OUTRA ... E SE NAO DER NADA CERTO ... TENTA MAIS UMA VEZ.

ISSO E O QUE MAIS FUNCIONA , NAO ADIANTA RECLAMAR E ACHAR TUDO RUIM , VAMOS TENTANDO... NAO ADIANTA RECLAMAR DO BARCO , DO PILOTEIRO , DA COMIDA.....

VOU TE PASSAR UMA IDEIA ........

TEMOS 5 ESTAGIOS NA PESCA ....

ESTAGIO 1 - QUEREMOS PEGAR TODOS OS PEIXES DO RIO.

ESTAGIO 2 - QUEREMOS PEGAR O MAIOR

ESTAGIO 3 - AGORA O RECORD MEU E O MUNDIAL

ESTAGIO 4 - AGORA O MAIS DIFICIL , AQUELE PEIXE QUE NINGUEM PEGA

ESTAGIO 5 - ULTIMO ESTAGIO,O MELHOR DIA DE PESCA E O DIA QUE NAO DA NADA , NENHUM PEIXE , POIS TUDO AQUILO QUE TU CONHECE DE PESCA NAO ADIANTOU PARA NADA , TU NAO PEGOU NADA ....... AI VAI TER QUE TER CALMA , AVALIAR OQUE FEZ DE ERRADO , COM POSSO MELHORAR , E AVALIAR COMO AMANHA POSSO PEGAR....

UM FORTE ABRACO

:amigo:

DE UM VELHO PESCADOR

ANDRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs,

Lendo essas conversas, é que podemos ver o quanto esse forum ensina para todos nós, a quantidade de informações que recebemos sempre que lemos algum relato ou comentário. Realmente esse forum é show.

Agora deixa eu participar tbm da discussão saldável que está rolando, hehehehehe

A verdade é que "TODAS" essas iscas, corisco, Jigs, prima, perversas são excelentes, essas marvadas pegam muito mesmo. E já tive experiências com todas elas, e posso dizer que quando os peixes estão dando as caras mas não estão atacando como geralmente atacam, se arremessar uma dessas ai, o bicho pega. Já ví um parceiro passar 6 dias com a perversa verde e amarela e o cara não trocar de isca nem f........o. E na mesma pescaria outro com uma prima tbm arrebentando, e eu de helice claro. hehehehehe

Pescaria na amazônia é assim, cada uma tem uma história diferente, já tive situações que os grandes só queriam zaras, e em outras só helices, o que temos que fazer é tentar entender o que os peixes estão querendo e firmar rápido a estratégia. Eu particulamente não gosto de usar essas iscas, mas recomento todas sem receio. Ano que vem vou de 01/09/2012 a 09/09/2012 e já estou preocupado com o nível por ser começo de temporada, até andei sondando o fabrício para dar uma idéia de rio que poderei acertar a mão. Mas já estou estudando gráficos todos os dias... Apesar de conhecer um pouquinho de lá, sempre gosto de ouvir os mais experiêntes...

Abraço a todos os viciados.

A gente fica num baita expectativa, mas depois de algumas idas é impossível fazer qualquer estimativa sobre as águas com um ano de antecedência.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...